Poemas de reflexão sobre a Vida
A vida é curta demais pra quem sente demais. O importante é sentir, se entregar, se dar e se doar. Sem esperar nada. Fazer por fazer. Fazer porque é de coração, porque o fazer em si te faz um bem danado. Joga duro, vive com força, não perde a graça. Todos têm força. Alguns até pensam que são frágeis, mas não são. Quando a coisa desanda dá vontade de jogar tudo pro alto. Calma. Take it easy! As coisas se acomodam, se resolvem. Cabeça fria. E pressa, pressa de vida. Pressa de amor. Pressa de sentir emoções novas. E pressa de renovar emoções. Resgatar o nosso "eu", já que (de vez em quando) ele se perde. Mas sempre nos encontramos. Nos achamos. Nos descobrimos.
Não tema o amor. Excluí-lo da sua vida é um ato de covardia que só conduz à tristeza e ao arrependimento. Amar sempre vale a pena.
Busque suas conquistas diárias, a vida não é amanhã e nem foi ontem, o hoje é real. Faça ! Mas nunca deixe de sonhar...
A vida me ensinou, faz tempo, que eu devo deixar o passado no lugar que cabe a ele. O que não posso mais alterar, mudar, não me interessa mais. A vida é muito curta pra olhar pra trás e o mundo não gira em torno do meu umbigo, tão pouco dos meus problemas. Não sei muito da vida, e dela tenho muito pouco, mas tem muita gente ainda que eu posso ajudar. Choramingar? O dia que chorar, reclamar ou cara emburrada mudar circunstâncias, por favor, não deixe de me avisar... Mas, por enquanto, me dê licença, pq a minha alegria vai passar. E dentro de mim sempre vai sobrar espaço pra generosidade, pro perdão, pro amor e pra gratidão. E o meu pedido da noite é: uma unção nova!!!
Como diz a música é impossível viver só sorrindo por que a vida não é feita apenas de felicidades e sim de surpresas...
Que importam os anos? O que importa mesmo é comprovar que, afinal de contas, a melhor idade da vida é estar vivo.
A vida é uma luta insana, na qual os fortes sobrevivem e os fracos sucubem a sombra de sua própria incompetência
Não sofra por algo que deu errado. Cresça! Use seu passado como lição de vida. Quando perdemos "algo", achamos que tudo está perdido. Engano. A vida nos reserva algo de muito bom. Tenha certeza disto.
"Somos peregrinos nessa terra...Não sabemos até quando! Devemos encarar a *Vida*...Não com tristeza, mas com seriedade e esperança."
Todos nós lutamos para encontrar o caminho certo na vida, mas nem sempre é fácil saber qual é ou para onde ele vai nos levar. No final são as pessoas em nossas vidas que nos dão a direção e o impulso para seguir adiante.
Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.
Diga pra vida "Eu sou mais eu", diga pro alvo "aí vou eu", flecha veloz nas mãos de Deus, vá em frente, o mundo é seu, pois é a fé que faz o herói, olha pra dentro de você, só realiza quem constrói. A gente nasce é pra vencer.
Pessoas especiais passam pela nossa vida constantemente, mas algumas deixam marcas eternas que vale a pena esperar para encontrá-las mais uma vez!
Seja autêntico. Ame-se, dê valor na sua essência. Se encontre nas coisas simples da vida. Agradeça a cada deitar e levantar. Não viva na sombra das pessoas, não seja o coadjuvante, assuma o papel principal. Dê as suas risadas, use as suas coisas,tenha seus gostos e características... Viva com o que têm e seja o que é. Voe livre em si mesmo, se conheça, se explore e se inspire.
