Poemas de reflexão sobre a Vida

Cerca de 185146 poemas reflexão Poemas de sobre a Vida

O que tem sido insignificante na nossa vida? Devemos ter cuidado, porque são as coisas que não damos valor que pode nos fazer progredir ou atrapalhar de alcançar o nosso objetivo. Por isso é fundamental olharmos com carinho para as coisas que achamos medíocres; para se ter uma ideia foi de um pedaço insignificante de arame que criaram o clipes.

Inserida por EliasTorres

Existe um círculo de sofrimento, na qual todo ser humano deve passar por ele, faz parte da vida. Mas é o modo em que encaramos isso, que nos torna um ser mais evoluído

Inserida por Oseias2012

Os idiotas tem um papel fundamental na vida dos poderosos, por causa deles, os influentes sofrerão menos com a crise e sempre gozarão sua vida.

Inserida por EliasTorres

A vida é uma escada com incontáveis degraus e alguns andares...A os degraus se reserva o caminhar, os passos seguidos e continuados...o diário cotidiano do andarilho.
Os andares são a pausa, o arfar de ar que antecede a decisão, o descortinar do futuro...Ali, as mudanças repousam a espera dos passos e as decisões confabulam a respeito dos pés...

Inserida por Aurorinha

Fico ouvindo a orquestra da vida, embalando a alma nos misteriosos sons de uma sinfonia inacabada...

Inserida por neusamarilda

A vida é dura ! Se não a metemos mole estamos tramados! Torna se ainda mais dura!

Inserida por Vemp

As melhores viagens que alguém pode presenciar nessa vida, são as que surgem de forma espontânea em nossos pensamentos.

Inserida por OtodusMegalodon

Tem quem viva perdendo a existência e tem quem, com a existência ameaçada, ganhe vida.

Inserida por decidasermais

Nunca cruze ou feche os braços pra vida,viva-a intensamente tudo que a vida pode oferecer de positivo para seu crescimento interior.Dance,cante,aprenda,ame,perdoe... e seja muito feliz.

Inserida por Ivania_D_Farias

No palco da nossa vida existem dois tipos de pessoas, as que assistem da platéia e as que sobem no palco e dão sentido à sua história.

Inserida por Elizeumartins

Ninguém deveria passar a vida fazendo um trabalho sem propósito algum. Isso não é ruim apenas para os negócios – isso acaba com as pessoas.

Inserida por pensador

Muitas vezes o que esta fazendo sentido em nossa vida não é a beleza da constelação no firmamento, e sim o brilho da lua ou o calor do sol e nem percebemos. Temos o nosso céu também, por isso, procuremos investigar que são as nossas estrelas, a nossa lua e o nosso sol.

Inserida por EliasTorres

Apunhale o corpo e ele vai curar, mas apunhale o coração e a ferida vai durar toda a vida.

Inserida por pensador

O que é nosso sempre volta, ou aparece, se não está em nossa vida não nos pertence.

Inserida por fernando_pontes

Em certos momentos da vida nós devemos tomar decisões, por isso devemos ter em mente sempre o espírito de liderança. Quando a coisa vai bem devemos elogiar, quando vai torto devemos corrigir para que não continue a crescer torto. Mas quando não tem jeito, devemos encarar o problema e ir em busca de uma solução, mesmo sem êxito. Nem sempre o sucesso ele será presente em nossas vidas, mas devemos saber compreender e entender os processos das adversidades, pois elas são reais e naturais. Reais porque existem e estamos sempre em testamento, naturais porque quanto menos se espera, algo não sai como planejamos, e ai, temos uma barreira para superar. Com todos os problemas da vida, nós não devemos nos entregar, nem baixar a cabeça. Tomemos o exemplo de varias personalidades que morreram lutando por aquilo que acreditavam ser verdade. Enfim, não quero dizer que é preciso você morrer pra confirmar sua verdade. Porém é preciso antes de tudo, coragem para encarar todos os tipos de barreiras em sua vida. Confie em você, mas tenha sempre consigo mesmo fé, força e coragem. Hoje o dia pode não ter o brilho do sol, mas amanhã com certeza ele irá te mostra um caminho para recomeçar uma nova história que você deixou pelo caminho. Alice no país das maravilhas não sabia para qual caminho seguir, queria apenas chegar a um destino. Lembre-se que você não é Alice, e muito menos mora no país das maravilhas. Mas uma coisa é fato, só você pode construir sua história de sucesso, basta você querer. Seu caminho é você quem escolhe, além disso, ter foco, ter objetivos e traçar metas é essencial. Assim, garanto que você terá sucesso na sua vida, seja em qualquer aspecto​, no amor, no trabalho... Enfim, na vida.

Inserida por maxcosta

É interessante pensar que antes de nascer, nada lembramos ou sabemos da vida intrauterina, assim ocorre quando se morre. Nada antes, nada depois... O que seria então a vida, senão um intervalo de brilho entre as profundas sombras que nos é destinada?

Inserida por SoaresA

Sou um louco e eterno apaixonado. Apaixonado pela vida , pela escrita , pelo amor sincero e pela poesia . E mesmo assim continuo sendo um louco , por tentar provar que ainda existe amor verdadeiro num mundo onde o dinheiro vale mais que tudo .

Inserida por LuisFelipeAraujoBrit

O que importa é compreendermos que a vida é séria e rica. Devemos aproveitá-la e também tentar tornar o mundo um lugar melhor. Quem encontrar equilíbrio entre essas duas coisas, estará próximo de Deus.

Inserida por pensador

Estou pensando o quão somos frágeis, na transitoriedade da vida, num piscar de olhos tudo acaba e as vezes nem temos tempo de dizer adeus. E pensar que existe tanta gente arrogante, apegada aos bens materiais, não ama e não respeita sequer aqueles que lhe deram a vida, gente que só visa dinheiro é de arrepiar! Vc que é assim, reflita e mude de atitude enquanto é tempo. Ame as pessoas sem se importar com sua condição social, ame seus pais enquanto encontra-se a caminho com eles, pq um dia arrependido vai querer fazê-lo e será tarde demais. É muito triste quando só restam remorsos e saudades do que poderia ter sido e não foi por seu orgulho, vaidade, egoísmo e desamor!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

A vida nem sempre é fácil, é cheia de nuances, altos e baixos, desafios, superação. Natural que seja assim haja vista que ninguém passa por aqui imune a esse tipo de situação, uns mais, outros menos, mas todos com seus problemas. A grande sacada é aprender as contornar as dificuldades, enfrenta-las e saber tirar delas as lições necessárias ao nosso aprendizado. Em tudo se encontra implícito um ensinamento. Que aceitemos os desafios que nos são impostos com muita garra, perseverança e coragem, só assim seremos vitoriosos e estaremos mais preparados para alcançar uma vida mais equilibrada e feliz!

Inserida por Yarauchoabarreto1505