Poemas de Reflexão
"A vida é como uma longa estrada. Cheia de surpresas, fatos imprevisíveis . Alguns caminham sozinhos, outros acompanhados. Alguns caminham sorrindo, outros choram muito pelo caminho.
Mas mesmo quem muitas alegrias encontram, podem também se deparar com tristezas e lágrimas. Difícil encontrar alguém que tenha feito o caminho sem derramar uma lágrima sequer. Porque na estrada da vida é assim: tudo pode acontecer! Você pode encontrar o sol, mas também nuvens escuras! O importante é estar muito bem amparado e confiante na firme na mão que te guia : Segura na mão de Deus e vai! A seu lado, as pedras poderão se transformar em flores que enfeitarão o seu caminho! Confie! Com Deus tudo é possível!
edite lima , Outubro/2015
Desejo a você que as águas da vida seja calma ,mansa e suave
Trazendo para contigo o perfume suave das flores,com ela o sorriso de uma criança,que acalanta a paz
Que os nossos corações estejam abertos para receber essa doce paz que nos é enviada
Nós vemos a vida por um angulo muito limitado!
É como se olhássemos pelo buraco
da fechadura de uma porta
imensa chamada multidimensionalidade
Julgamos, somos "donos da verdade"
baseados na nossa limitada percepção.
A vida é muito maior, tem muitas energias
ligações e vibrações por trás das coisas,
que vai muito além do nosso pequeno olhar.
Por isso, sempre mantenha a mente aberta
para um possível "talvez eu esteja errado".
E deixe esse angulo lá, sempre florido,
leve e com as janelas abertas para bater sol
Bom dia Senhor Deus Pai e Criador.
A Ti nossa gratidão pela vida que desperta . Por tudo aquilo que nos cerca
Abençoa todas as pessoas no meu caminho. Que cada uma possa sentir em mim a Tua presença. Também que antes de tudo eu veja também o rosto de Cristo nelas . Inspira meus pensamentos para que sejam de Paz e Amor . Minhas palavras sejam sempre benditas e prenúncio de Esperança e Otimismo.
Que meu trabalho seja produtivo e minhas decisões firmes e sábias .
Diante das dificuldades eu não recue , mas confie na Tua mão misericordiosa que me guia .
Um dia abençoado a todos ! Que o Senhor seja o Teu guia !
Como este flamboyant à beira da estrada , espalhemos nossas sementes ao longo de nosso caminho!
edite lima / 22 de fev/2016
Não importa onde vc parou.
Em que momento da vida vc cansou.
O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar"
Dê uma nova chance a si mesmo. Renove suas esperanças.
A Natureza é o maior exemplo de que a vida se renova a cada dia.
Que esse dia seja marco de recomeço na vida de cada um de nós
edite/2012
Lute!
Ainda há vida,
Não desista dos teus sonhos.
Erga os olhos ao céu e creia:
Quem ele pintou tudo pode em sua vida realizar.
Logo ali, no futuro, o dia vejo raiando
E eu em paz, a vida de fato vivendo
E onde há espinhos, flores vejo surgindo
Por enquanto, a paisagem é o sol se pondo
É noite no meu mundo.
Nada é facil nesta vida mais tudo se descomplica quando se tem força de vontade e um objetivo a ser alcançado.
BOA NOITE!
ESCALA DE VALORIZAÇÕES
No roldão da vida material, somos muito influenciados a valorizar e desejar uma infinidade de coisas, motivando-nos em muitas atividades. Contudo, é importantíssimo valorizarmos o que já nos foi permitido. Lembrarmos de quantos adorariam estar em nossas condições.
Por vezes, a diferença do remédio para o veneno é a dose!
A vida é isso, uma sucessão de equilíbrio.
tudo temos que equilibrar,
Para não desandar.
É no equilíbrio que vem a calma,
é na calma que tudo se ajusta,
Para nos levar rumo aos nossos objetivos.
Liddy Viana.✍🌻.
PENSAR
O pensador que um dia se sentir acompanhado com certeza conseguiu dar vida a própria sombraou deixou de lado a arte de pensar.
O SENTIDO DA VIDA
Quem quiser encontrar o sentido da vida, deve preparar-se para nunca o encontrar, pois, ele temmil faces e muda constantemente.
Que me toque teu olhar...
tua vida... tuas mãos...
E me encha de felicidade
o meu triste coração.
Que me venham o teus lábios,
teu sorriso de manhã.
Venha tua malícia... tua sedução...
ardendo em beijos de hortelã.
Só não quero tuas lágrimas,
nem desejos que as tenha.
Quero teu fogo em brasa,
igual o fogo que devora a lenha.
Tente sua sorte!
A vida é feita de oportunidades. Vai mais longe quem tem coragem de arriscar.
Já que viver é um risco que todos corremos, vamos em frente...
Fé em Deus e pé na estrada!
A vida segue.
Realidade...
Na vida nem tudo são flores e risos... Há dores, há choros; amamos e odiamos; ganhamos e perdemos, queremos está perto, outras vezes, longe...
Tanta inconstância e complexidade. Mas é assim mesmo!
Se não houvesse o sim e o não, o negativo e o positivo, as facilidades e as dificuldades, os desafios e vitórias, que graça teria a vida? Todos os dias temos uma nova história pra contar...
Nos apegamos às pessoas, coisas, bichos...
Criamos laços...
E depois pra desapegar, desenlaçar... Ô dificuldade medonha!
Não vou dizer que sofro. Somos filhos de Deus!
Todos passamos as mesmas dificuldades, problemas e sofrimentos; claro, que em tempos diferentes. E o que fazer? Esperar? Deixar que o tempo resolva? Pois bem...
A vida nos dá a oportunidade de decidir, escolher e por isso, temos o livre arbítrio...
E assim vamos! Sou responsável pelas escolhas que faço e tenho plena consciência que tudo pode ser deferente daquilo que esper, mas, permaneço firme e com os pés no chão, sujeito a cair, mas pronta pra levantar de novo...
Não se entregue às tristezas, pois quando a vida te apresentar um motivo pra chorar, mostre a ela que você tem mais de mil para sorrir...
Cara amarrada não resolve nada, só piora.
Firmeza!
Todos os dias passamos por um teste de sobrevivência.
Deixo a você aquele abraço caloroso, que com ele, sinta-se aquecido e que o pulsar do seu coração acompanhe o meu, no mesmo compasso... tum tum,tum,tum tum...
Gastando as palavras, abrindo o coração..falando o que vem na cabeça.
Conceição Enes.
“Se não lutei por algo ou alguém nesta vida é sinal que não era meu porque o que é...Pode ter certeza... saco unhas, dentes, plumas e paetês.”
—By Coelhinha
"Jamais permita que a negatividade de alguém influencie na sua vida.
Se ela decide viver uma vida patética sendo sempre a vítima da sua própria PENA. É questão de escolha dela.
Eu decido ser feliz e lutar pra conseguir-lo. Pra mim já existe demasiados sofrimentos e tristezas neste mundo pra que eu me deixe levar pela negatividade alheia e perder o melhor da vida: O gosto de viver uma nova manhã, sem que arruíne meu dia."
—By Coelhinha
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
