Poemas de Reflexão

Cerca de 256787 poemas de Reflexão

⁠O que conta na caminhada da vida, não são suas vitórias e sim o que você fez durante o trajeto.

Sorria para a vida mesmo que as vezes ela não sorri para você, isso nos ensina a ser recíprocos mesmo estando no pior dos casos.

Quem te conduz é a vida
Não adianta correr
O que é teu a vida vai te trazer
A palavra tem poder

Bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, família!
Bom dia, amigos!
Bom dia, Senhor da natureza!

Que o dia da hoje seja para observar e captar as belezas com que Deus nos presenteia todos os dias!
Assim como a beleza dessa flor ilumina o olhar e aquece o coração com seu colorido intenso que possamos tb iluminar a vida do próximo através do brilho de nosso olhar e o calor de nossas palavras e ações

Um dia iluminado a todos!

Muitas vezes a vida se apresenta com dificuldades que parecem difíceis de superar. A carga parece pesada demais.
Você se sente sozinho no caminho.
Mas você se esforça e continua . Porque desistir é para os fracos.
Não importa quantas vezes você precisou parar, tomar fôlego, descansar... movido pelo desânimo.
Dentro de você há uma Força Maior que te move e te instiga a continuar.
Não espere o futuro acontecer. Faça -o acontecer. Porque o futuro é consequência do presente.
E se você confia em Deus, "Ele te sustentará ". Seja qual for a dificuldade, "segura na mão de Deus e vai"!

Um dia abençoado a todos, fortalecido pela fé e confiança em Deus!

A vida é repleta de decepções,
Erros, desânimo e derrotas
Tenha serenidade e confiança
Sempre para tomar as melhores decisões
Quando alguma coisa lhe tirar o sono respire fundo.
Pense que não vale a pena estragar o seu dia.
Não se deixe abater,
viver é aprender, aprender é viver.!

O caminho está traçado;
A semente já foi lançada;
A vida, de amor e esperança será sempre regada!

Tenha calma!
A vida não é só lamento.
Em um dado momento
a tempestade cessa
e a calmaria toma conta de tudo.

Pode ser que tudo em sua vida esteja acontecendo ao contrário de tudo que você planejou, pode ser que seu coração esteja cansado de chorar, sofrer, pedir, e sua alma ja cansada de esperar. Pode até parecer que tudo esteja dando errado , pode ser que você esteja a ponto de chutar o balde, largar tudo, desistir , pode ser sim , que tudo isto esteja acontecendo com você , mas eu só te digo uma coisa, se você entregou sua vida aos cuidados de Deus, se você é do tipo que coloca ele a frente de tudo, então pode ser que sua vontade no momento não é mesma dele , e os sonhos e planos que ele tem pra sua vida, são maiores e bem melhores que os seus.... então antes de murmurar, reclamar, opte por apenas confiar... pode ser que ele ja esteja colocando tudo no lugar... até seu coração..

Muitas bençãos pra você viu...

Reflexão...

Não fuja das tempestades diárias, enfrente-as. Nenhuma tempestade chega na nossa vida por acaso, cada uma delas traz um objetivo. Algumas veem para nos livrar do mal, outras para nos fazer crescer, existem ainda aquelas que vem para curar nossa alma. Outras para nos acordar e nos fazer ver o quão boa é a nossa vida, mas por razões banais, não valorizamos e não percebemos o cuidar de Deus diariamente. Tempestades existem para nos ensinar que aquilo que parece o fim é nada mais, nada menos, do que a chance de recomeçar, é o acordar de dentro para fora.

Olhe Com Mais Carinho à Sua Volta...
Pode Ser que O Amor da Sua Vida
Esteja Bem Próximo...

A vida é
uma imensa gangorra!
Para se enfrentar essas nuances
é preciso aceitar
o aprendizado que dela se retira.
Muitas vezes,
falta coragem para se carregar
os pesos dos erros
e das dores nos ombros.
Parece que
que a alma vira do avesso.
Mas olhar a Vida lá debaixo,
faz a gente perceber o quanto
o céu é abrigo.
Encher o peito de otimismo,
Fé e confiança,
num impulso de força
coloca a gente
pra cima novamente.
E voltar a sonhar,
mais perto das estrelas,
é um sopro de esperança
para a alma restaurar!

19/11/2015

⁠A gente vai pelos caminhos da vida,
no passo a passo da esperança,
acrescentando fé,
fortalecendo os passos de coragem,
e seguindo na proteção de Deus.
Na certeza de que depois das curvas
do caminho tem bênçãos que ELE
dá por merecimento.
Não Desista! Siga mesmo devagar.
ELE reconhece seus esforços!

As porradas que a vida lhe oferta são extremamente necessárias porém os tapinhas nas costas, estes sim podem lhe trazer grande dano...

Cuidado!

Voce será um vencedor quando
aprender a conviver com os espinhos
da vida e fazer deles os degrais
que te levarão ao pódio.
Lembre-se que o verdadeiro
desafio da vida é fazer dos espinhos
e das pedras o alicerce para a
a sua própria vitória.

Não deixe que os espinhos da vida te impeçam de caminhar
e executar seus planos. Lembre-se que eles servem para
que você aprenda, amadureça e compreenda que o caminho
que te leva ao sucesso é cheio de pedras, obstáculos e
curvas, mas nesse mesmo caminho árduo, lá frente esta a
sua vitória.

Dia lindo é quando Deus abre as janelas do céu e derrama aquela chuva fininha de bençaos na sua vida.
... é quando Deus nos da graça de abrirmos nossos olhos e contemplar o brilho do sol.

Dia lindo é quando a cada amanhecer nossa esperança e nossa fé sao renovadas no Amor de Cristo Jesus...
é quando podemos levantar da nossa cama com saude, dispostos a vencer mais um dia.

Dia lindo é quando temos a certeza que Jesus caminha lado a lado com a gente e que nos carrega no colo todas as vezes que fraquejamos.

Dia lindo é quando, sentimos a suave brisa tocar nossas faces e percebemos que o amor de Deus se encontra nos pequenos detalhes da vida.

Dia lindo é pode chegar ao final do dia com a certeza de ter vencido mais uma etapa e ter escrito uma nova pagina no livro da vida.

Dia lindo é quando acordamos pela manha na certeza de que Deus esteve ali velando nosso sono e preparando um amanhecer abençoado na sua presença.

Dia lindo é isso, é acordar, levantar, viver cada minuto, e chegar ao fim do dia convinto que Deus esteve contigo o tempo todo.

Feliz dia pra voce!

Deus não prometeu caminhos perfeitos, vida
sem sofrimento, vitórias sem lutas, assim como
nunca disse que seria fácil a caminhada. Porém,
sabemos que n’ Ele temos socorro presente,
fidelidade e certeza da vitória, porque Ele
caminha lado a lado com a gente, nos protege,
nos guia pelas veredas e pelos vales escuros e
se preciso for, vai à nossa frente quebrando
as barreiras. Creia, confie e acredite...
Deus honra cada filho d’Ele.

Ainda que a vida te maltrate, ainda
que você tenha que viver inúmeras
lutas, nunca perca o brilho dos
seus olhos, nem a meiguice dos seus
gestos e muito menos a doçura das
suas palavras... Lembre-se que hoje
você pode estar por baixo, mas amanhã
é outro dia e tudo pode se inverter.

Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. Vai mais longe aquele que tem coragem de arriscar.
Fé e Deus e pé na estrada! A vida segue!
Boa semana!
🌹Conceição Enes.