Poemas de Reflexão

Cerca de 256787 poemas de Reflexão

🌸A alegria prolonga a vida e evita muitos males...
Que a alegria esteja sempre em seu coração.
Por mais um dia de paz, saúde, gratidão e alegria...
Bom dia!
🌹Conceição Enes.

A vida é uma sucessão de convites com validade para hoje. Não viveu o ontem? Deixou simplesmente ele passar? Não conseguiu fazer o que queria?
Saiba duas verdades:
Primeira- Lamentavelmente, você perdeu o ontem. Não poderá mais vivê-lo, portanto, esqueça!
Segunda- Para sua alegria você tem um convite para viver o hoje...Saia então do imaginário, e caia na real. Seja feliz agora, pois amanhã você poderá não ter novamente a oportunidade de dar um passo adiante e reiniciar um novo processo de amadurecimento.

OBSTÁCULOS...
Cada obstaculo na minha vida, é uma vacina que reforça meu poder imunológico, me deixando cada vez mais resistente a cada dificuldade que eu tiver que ultrapassar ao longo da minha existência.

O mal não existe, e sim, provas para que eu fique cada vez mais forte, seguro e lapidado para a vida.

Feliz é aquele que sabe valorizar tudo
o que tem e encontra nos simples detalhes
da vida um motivo a mais para agradecer.

Em dias como esse, penso muito em minha vida
Eu olho pela janela e vejo a chuva cair.
Fico pensando nas minhas despedidas, nas pessoas que deixei
para hoje eu estar aqui.

Eu poderia sim, ir embora e abandonar tudo , mas não tenho para onde voltar
Parece absurdo mas eu fiz de Deus, meu lar.

São tantos sentimento que não consigo entender , mas entendo que
são essenciais para a gente viver.

As vezes sinto vontade de chorar, mas nem chorar
eu consigo
Sinto medo de perder o senso e tirar das coisas
seus reais sentidos

Porém, de uma coisa eu sei e aprendi com o tempo, a nossa
mente precisa de um descanso
Está tudo tão corrido que procuramos felicidade em qualquer
canto

Pare um pouco para refletir, se precisar, tire uma pilha
Ande um pouco mais devagar, que até em uma chuva...
Verá alegria.

Inserida por JacksonRodrigues

Um clique, uma foto.
Uma curtida, sucesso.
Um Registro, o dia que apareceu em minha vida.
Um detalhe, teu sorriso.
Um aperto, dos teus braços.
Um doce; dos teus beijos.
Um tempo, o sempre.

Inserida por hudsongv

O que te faz feliz, é o que verdadeiramente dá sentido a tua vida!
Aquilo que te faz sofrer, não pode ser do bem, não deve perpetuar;
Não aceite! Acredite em tua luz e ela brilhará! Felicidade enfim...

Inserida por JorgeTolim

Sabemos que a vida não é uma eternidade. Que a vida é finita e precisa ser bem vivida enquanto dure.
Por isso sempre ansiamos por um novo dia. Esperamos sempre pelo amanhã, com sol brilhante ou atrás das nuvens.
De qualquer forma é Sempre uma oportunidade de recomeço. De rever estratégias, traçar novos rumos, rever relações pendentes...
Então agradeça A Deus por mais esta oportunidade! Por este grande presente: A VIDA!
Sorria para a vida e ela sorrira para você!

Inserida por editelima

Bom dia Deus!
Bom dia vida!
Abençoado dia para todos que mesmo vivenciando momentos de
desesperança madrugam revestidos da fé. e vão a luta, carregando no coração a gratidão pelo emprego, o amor por sua família e por tantos que cruzam a mesma estrada com inúmeras necessidades.
Abençoado dia para vocês heróis e heroínas que se vestem de coragem e não se deixam esmorecer.acreditam em melhores dias. esforçando-se para acontecer....
Rosely Andreassa ,

Inserida por RoselyAndreassa

Bom dia , amigos !
Hoje é um novo dia. Abra a janela e inspire a vida através da brisa suave que entra pelas narinas nos acenando para as oportunidades de hoje.
É como o sopro de Deus que nos fortalece e nos instiga na busca por novos propósitos.
O que não deu certo ontem pode ser retomado hoje com novas estratégias .
Não desanime, não reclame. Pelo contrario, agradeça porque Deus te deu. lucidez,saúde mental e física para vencer as dificuldades.
Coloque amor em tudo quanto fizeres e enfrente a vida com suas alegrias e possíveis frustrações.
Confia sempre! A mão do senhor te guia!
Tenham todos um bom dia com as graças de Deus.

Inserida por editelima

A tristeza pega de jeito,
a vida parece mergulhar numa intensa escuridão,
o brilho se desfaz dos olhos e a alma, fica aquém das possibilidades de reação;
Os dias passam e então percebemos que o tempo curou.

Inserida por JorgeTolim

É sempre assim, coisas boas e coisas ruins, acontecem em paralelo em minha vida - mas desta vez, as boas são tão boas, que as ruins já não me afetam!
Essa é a vantagem de ter apenas um coração; para certas emoções, simplesmente não me cabem!
Hoje eu aprendi; dar prioridade ao que me faz sorrir!

Inserida por marachan

Mantenha sempre a cabeça erguida
Foco,Força,Fé e Coragem
Aproveite ao máximo essa vida
Pois estamos só de passagem.

Inserida por DFIgorMC

Viajar seguir um sonho,é ter a certeza de que quer ser feliz
E vasculhar a vida é procurar o que te falta,mas digo não se esqueça que tudo o que procura la fora esta dentro de você mesmo.
Então não desista prossiga seu caminho e veja o broto da felicidade

Inserida por luciaalves07

Viajar seguir um sonho,é ter a certeza de que quer ser feliz
E vasculhar a vida é procurar o que te falta,mas digo não se esqueça que tudo o que procura la fora esta dentro de você mesmo.
Então não desista prossiga seu caminho e veja o broto da felicidade

Inserida por luciaalves07

A graça de Deus está presente em todos os momentos da nossa vida, nos cabe a observância dos fatos para ter a sua imagem refletida.
Cada passo dado em sentido ao seu desenvolvimento moral é a frecha necessária para os trabalhadores do bem agirem em sua família.
Não há trabalho sem esforço e não há esforço sem vontade.
A relação existe em cada passo dado ao crescimento e o necessário, siga adiante mesmo sendo distante e longo o caminho a percorrer, siga adiante não desanime, pois, nosso mestre tanto sacrificou – se por nós sem nada ter a dever, nós temos muitos débitos e temos a dádiva de tê-lo caminhando conosco.
Seja otimista irá conseguir, siga adiante e com amor.

Inserida por Chica17

A vida sempre dá um jeitinho de colocar
as pessoas em nossas vidas, logo depois
nos arranca do nada.
Porém DEUS nos faz lembrar,
que são consequências do dia a dia.
Ensinando-nos à não se apegar no passado.
Se não vingou, foi ilusionário,
Apenas uma experiência de vida.

Inserida por francinebfriedrich

"Frase do Dia"

Enquanto houver vida na terra, enquanto os raios do sol aquecer e a luz do dia brilhar, existirá ESPERANÇA e uma possibilidade de RECOMEÇAR. (Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

Vivo

Vivo a felicidade de viver cada
momento da vida com muito
entusiasmo e alegria, porque
o entusiasmo me impulsiona a
caminhar na direção do meu
horizonte, me dando forças para
seguir os caminhos dos meus
sonhos e me fazendo viajar na
dimensão do alcance de minha
visão.

Vivo o encanto de encantar-me
com a singeleza das pequenas
coisas, porque é nas pequenas
coisas que me vejo realmente a
experimentar a felicidade, a sorrir
sem medida, e é das coisas mais
simples que nascem as grandes
realizações.

Vivo a fantasia de fantasiar cada
momento da minha vida, porque
é das fantasias que crio as minhas
realidades, e é nas fantasias que
viajo no tempo, e vivo as emoções
de cada instante enquanto cavalgo
pelo espaço imaginário dos meus
pensamentos.

Vivo a inocência de amar às cegas,
porque sendo cega ao amar, amarei
sem distinção, sem pretensão e sem
egoísmo.

Vivo a parte mágica de cada momento,
eternizando esta mágica, sem contabilizar
as horas do tempo, porque o tempo é
eterno para quem sabe viver.

Vivo a grandeza da vida que existe em mim,
com a certeza de que Deus me criou por
amor, e sendo criada pelo grande amor
divino também devo criar minhas obras
baseadas neste mesmo amor.

Vivo a intensidade de cada instante,
porque somente vivendo cada instante
com intensidade é que compreenderei
o quanto é maravilhoso é ter vida, o
quanto maravilhoso é viver.

Vivo... Absorvendo cada gota de vida
e comemorando a minha fantástica
viagem pela existência que Deus me
deu.

Vivo... Sem ter a vergonha de amar
e de sonhar, porque amar é espetacular,
e sonhar...
Ah, sonhar é divino!

Inserida por bellamagnolia

Não se perca nessa de sentar e ver a vida passar.
Viva e...
Viva como se fosse o último.
E faça da TUA vida
Um livro recheado de otimismo.

Inserida por francinebfriedrich