Poemas de Reflexão

Cerca de 256760 poemas de Reflexão

Bela ela!
Há um tempo pensou não ser feminina, pensou não saber se maquiar, vestir. Pensou muita coisa, mas talvez ela só não queira ser só mais uma emperiquitada em meio a diversas outras. E, por incrível que pareça, ela naturalmente encanta tão quanto essas garotas produzidas ao extremo. Assim como na função matemática, menos com menos é mais.
Ela tem uma combinação de aromas difícil de explicar, que saem de seus cabelos mesclado com seu corpo e amaciantes de jasmim em suas blusas. Perfumes caríssimos para quê? Magnifico é esse cheirinho que vem de você, e lhes digo mais, é bom inala-lá, toca-lá, beija-lá.
Não tem frescura para comidas, come de tudo, bebe refrigerantes e todas essas besteiras que te dão uns quilinhos a mais, sem o medo de se arrepender ao olhar para o seu peso. Nem vai a academias suar para enfim caber no 36. Eu estou achando que ela se ama assim, do jeito que veio.
Tem personalidade, opiniões e difícil de se submeter a alguém. Diz que ama para quem lhe faz feliz, gargalha para quem a faz rir, simplesmente assim, nada de forçar, bem natural.

Boa tarde!

Só em Deus podemos ter a certeza da vitória, e a nossa alegria é saber que tudo coopera para o bem daqueles que o amam. Então, já deu certo!

Como estou? Quer realmente saber?
Ainda juntando os cacos. Um a um, dia após dia.
Mas sabe, uma coisa mudou. Parece que a cola está mais forte, entende? Mesmo quando bate o vento das nossas memória, eu balanço e até caio, mas agora só alguns pedaços pequenos se espalham novamente. O estrago que você fez foi grande, só eu sei. Vc?! Não, você não tem como saber porque vc comprou antes uma bela almofada para amortecer sua queda... Não me diga que entende.
Me deixa aqui juntando meu quebra cabeças e vai. E ah! Cuidado com esse degrau aí. Vc é mais frágil do que eu e está se segurando num corrimão prestes a ruir.

Quer saber a receita da felicidade?

Coloque um tantinho de ternura...
Um pouquinho de doçura e um punhado de amor.

A dor, a tristeza, a mágoa que sinto
não é por você ter mentido, traído, enganado,
e sim por saber que jamais voltarei a acreditar- te

aqui esta o vazio de uma vida inteira de intenso amor!

O que as mulheres devem saber:
O homem que te ama de verdade nunca vai deixar você ir, não importa o quão difícil é a situação.
O que os homens devem saber:
A mulher que ama verdadeiramente você vai estar com raiva por tantas coisas, mas vai ficar sempre ao seu lado.

O mundo não está interessado nas
tempestades que você encontrou.
Querem saber se trouxe o navio.

E como foi difícil dizer adeus!
Olhar para aqueles olhos lindos,saber que seria a última vez que eu os veria assim tão de perto..
A dor de ver meus sonhos escapar pelas minhas mãos,por entre meus dedos..
E ontem tudo estava tão bem!
Nem ao menos uma conversa,uma despedida!Foi cruel!
Faltou-me o chão..o ar..
Não tive nenhuma chance!
Nada,simplesmente nada do que eu disse,nada do que fiz por nós dois pode me ajudar..
Humildemente pedi:"FICA.." mas não teve jeito..
Simplesmente tive que deixar ir embora..tive que aceitar..
E assim,vi após cada curva, a cada subida nas estradas da vida,tudo ir ficando cada vez mais longe de mim..
Como foi triste olhar para trás,ver o quanto lutei para que tudo desse certo,e agora,ver que toda luta não valer de nada.Foi ainda mais triste saber que,eu teria que ser,dez vezes ainda mais forte para consegui ir embora dessa história!E eu fui!
E a esperança que um dia tudo pudesse se acertar entre nós dois,foi um perigoso veneno..
Mas aos poucos,fui vendo que,enquanto eu sofria,tentava entender tudo aquilo,enquanto eu pedia ajuda a Deus,tudo seguia numa boa com você..
Então disse adeus!
Comigo ficaram todas as lembranças,todos os planos e sonhos..
Ficou uma saudade,que as vezes penso que vou enlouquecer..
Sim,ainda choro!Ainda tenho medo de encontrar com você..
Meu coração ainda dispara quando sinto o teu cheiro por onde ando..quando vejo um cabelo parecido com o seu perdido na multidão..
As vezes choro quando ouço a nossa canção..
Ainda chora naquela nossa data..
Apesar de todo esse tempo,tudo ainda está difícil sem você!
Mas nada como o tempo,para que aos poucos,tudo volte aos seus devidos lugares..
Toda tempestade tende a deixar um rastro de destruição,mas aos poucos ela vai perdendo suas forças e uma hora acaba.
Mudanças serão necessárias,mas jamais perderei a minha verdadeira essência!

Eu quero viver;
Eu quero navegar;
Eu quero fugir;
Eu quero saber os porquês;
Eu quero o amor;
Eu quero você.

⁠Durmo sem saber se vou acordar
Recuar no morro nunca foi marcar
Tentam impedir a gente de sonhar
Quem não conhece, o que sobra é julgar

Eu juro que eu tentei não procurar saber de você.
Eu juro que eu tento te esquecer e não te procurar.
Eu tento deixar você ser feliz da forma que escolheu.

Mas eu não consigo, durante a noite eu me mexo na cama... De um lado para o outro, eu tenho pesadelos com a sua tristeza. E isso me faz querer te ligar em plena as duas da madrugada.

Tem dias que sonho com você, com a nossa família, e é tão bom, no dia seguinte eu acordo feliz na esperança do meu sonho se concretizar!
O importante é que eu não deixo de sonhar com você, não deixo de te amar.

Por mais que você tenha me pedido para seguir outro caminho... No meu caminho ainda tem seus rastros, ainda sinto o seu perfume.
O perfume do meu amor, perfume doce que me enlouquece e me entristece.

Oh, saudade do meu bem!
Saudade de puxar o violão daquele canto, e te ver cantarolar.
Que saudade, meu bem, de te ver sorrir.

Quer saber como ganhei minhas cicatrizes?
Meu pai era um bêbado e um drogado. Uma noite, ele chegou mais doido que o normal.
Papai veio em minha direção com uma faca me perguntando "por que está tão sério?"
Colocou a lâmina na minha boca e perguntou de novo: "por que está tão sério? Vamos colocar um sorriso em seu rosto"
E agora eu pergunto para você: Por que está tão sério, filho?"

Florescer
É saber esperar o tempo
de Deus, plantando todo dia
Sementes de certezas bonitas
no Jardim da Fé.

Meu maior segredo

Não quero saber onde você vai, não quero saber de onde você vem. Eu quero saber do teu sorriso. Ah, esse sim me interessa. O quanto ele pode me curar, o quanto ele pode me salvar e o quanto ele tem poder sobre mim. O teu sorriso é o meu maior segredo para estar bem. Você não precisa falar nada, só sorria, ou mande uma foto dele para mim. Com certeza meu dia começará bem. Então meu segredo, sorria.

Se puder entender a lágrima pintada na face de um palhaço poderá saber muito sobre mim!!!



o melhor exemplo do que não seguir!!!

O que é absurdo?

Absurdo é alguem falar que ama,
sem nem saber do que se trata!

Se houver destino acho que te encontrei.
Agora quero saber se existe eterno, pra
eu te encontrar de novo.

Pensando em Você

Passo dias e noites pensando em você
Querendo saber o que será de nós dois
As vezes eu penso que nao averá mais volta
Outras vezes acho que tem um final feliz
Choro tanto quando vejo um casal feliz
Penso em nós dois juntos se amando e sendo feliz
Mais quem sabe o nosso destino nao é ficar-mos juntos
Quando estou em casa que você nao está por perto fico pensando em o que será que você está fazendo
Nao para de pensar em você nem um minuto
Penso em você em todos os momentos da minha vida
Você é a inspiraçao das minhas poesias
Queria tanto ter você para mim
Para nunca mais chorar,somente te amar.

Sem saber o que fazer
com toda poesia que pulsa em mim
eu escrevo
para não enlouquecer...

Eu queria saber voar para fora de você
Eu queria ser a borboleta que faz o furacão
Mas não está nele.

Eu queria saber a verdade sobre o mundo
Eu queria ser mais do que algo
Mas não gostaria de ser uma analise da humanidade.

Poderia fixar pensamentos,
Exigir histórias e brincar com canções
E ainda não seria o que realmente quero.

Eu queria saber da analise falsa e enganosa
Eu queria ser a flor cheia de espinhos
Mas nunca serei nada mais.

Eu queria saber ser várias pessoas
Eu queria ser eu somente
Mas querem que eu imite esta arte de ser quem não sou.

Digo então,
Não estou, nem sou
Só me deixe ser o que eu compreendo.