Poemas de Reflexão
Enquanto "religião" antes do iluminismo era fé e somente fé, isto é, acreditar que tudo tinha sido feito por Deus apenas por intermédio da fé, sem necessidade da razão no pensamento. O iluminismo e sua crescente trás consigo o pensamento da exclusão da fé, e tudo respondido através do pensamento empírico, isto é, ciência como a maior solução que traria respostas racionais que serviria de contra ponto às respostas religiosas e fé. Então iluminismo estabelece não só uma ruptura com a religião, mas uma nova forma de se pensar em mundo, com isso pensamento como evolucionismo cresce e ganha força, pois nesse momento, a ciência fica encarregada de responder grandes questões, para servir de apoio para excluir a necessidade de fé. No entanto, nesse grande embate a religião também toma forma, saindo do ramo de se pensar apenas por fé, mas, incluir razão na fé. Tenho fé, não apenas por tê-la, mas a tenho e meios racionais me levam a tê-la cada vez mais. Nesse momento, iluminismo exclui ou tenta excluir a figura de Deus, enquanto a religião inclui ciência nos feitos de Deus. Então a uma ruptura nas duas formas de pensar, enquanto uma surge com um proposta de responder grandes temas sem a necessidade de fé, iluminismo, a outra, inclui no seio do seu pensamento a razão.
O homem já explorou outros planetas antes da Terra. Além de termos enterrado nosso passado, acreditamos que em breve teremos visita, mas ela já foi feita por nós.
A sabedoria é a arte de compreender o que fazemos para além do ato de fazer. A compreensão nos permite alcançar as raízes dos temas. Ao entendemos o processo nos tornamos capazes de compartilhamos os conhecimentos num processo educativo que faz nossa sociedade humana avançar.
em quanto você está apenas me iludindo, eu estou aqui acreditando, engraçado como nosso coração é tão bobo pra deixar a chegar a esse ponto
" Precisamos ter Sabedoria para Compreender e usar a Compaixão , para Evoluirmos e Vencer ; Mas se não exercermos a Compaixão , teremos a Severidade pela Justiça ."
" Eu não acredito que a Religião da Pessoa Prejudica o Outro , pois até onde eu sei , as Religiões foram criadas com a finalidade de Religar o Homem a Deus ou ao Sagrado . Agora , eu acredito na Lei do Retorno , a Pessoa Plantou o Mal , então ela vai Colher o Mal que Plantou ; e isso está embasado no ensinamento do Cristo ."
As pessoas conformaram que está tudo bem em errar perdendo o medo de ser punido, acreditando que Deus já o perdoou todas suas agressões, sendo que o arrependimento pode ser a última decisão a ser tomada quando é chegado o fim.
A imperfeição, ao contrário do que muitos acreditam, faz parte essencial de todo o processo da experiência humana. Para experimentarmos verdadeiramente quem somos, é necessário passar pela experiência do que não somos. Através das nossas imperfeições, aprendemos, crescemos e nos transformamos. É por meio dos nossos erros e falhas que descobrimos nossa verdadeira essência e encontramos o caminho para a autenticidade. Portanto, não devemos temer a imperfeição, mas abraçá-la como uma parte valiosa do nosso crescimento pessoal.
Mas Reich parece acreditar que uma nova geração de jovens excepcionalmente brilhantes pode fazer pela trôpega economia americana o que a geração de Robert McNamara não conseguiu fazer pela diplomacia americana. Ou seja, restaurar, por meio da simples capacidade intelectual, a liderança mundial que os Estados Unidos des- frutou por um período tão curto após a Segunda Guerra Mun- dial, perdendo-a em seguida não tanto, é claro, por estupidez quanto por arrogância — a "arrogância do poder", como o senador William Fulbright costumava chamar na qual os "melhores e mais inteligentes" são congenitamente viciados.
A bagagem emocional que vem na mala é gigante, mas cabe direitinho dentro do coração. Descobri que esses sonhos tão imensos são ainda maiores se sonhados em par ♥
"Quando o desanimo tentar lhe derrubar, acredite só mais uma vez que permanecer em pé não depende somente de você, mas da graça de Deus."
Acredito no ser humano. Sou um deles e conheço tudo de positivo que ele pode ter e todas melhorias que necessita, de sorte que posso te garantir: Pode existir alguém Igual a você mas melhor que você só existirá se vc resolver não se conhecer e não se aceitar.
Sua oratória só será plena quando você ouvir mais as pessoas e acreditar no conceito que menos é mais sempre. Esta questão se aplica em outros setores do viver em sociedade.
- Relacionados
- Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
- Poemas de William Shakespeare
- Espelho poemas
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
