Poemas de Reflexão

Cerca de 251592 poemas de Reflexão

"Não vou me cansar antecipadamente,
pois depois de amanhã será um novo recomeço
e quero estar bem para recomeçar sorrindo.
Tenho planos traçados, sonhos, desejos
e direções a serem percorridas,
mas só depois de amanhã".

Que a cada manhã tenhamos
em nossos corações, a certeza de que a vida é
bela, e que Deus nosso Pai Querido, estará ao
nosso lado pra Sempre...

Ei...
Você quer ser feliz ?
Então ame-se em primeiro lugar, tenha amor próprio e invista em você, esse pensamento de achar que a sua felicidade depende de um relacionamento, um namorado ou um casamento é pensamento nocivo, casamento é bom, namorar é ótimo, mas se não tivermos amor próprio nada caminha bem por muito tempo.
Se o relacionamento acabou e não tem jeito de uma reconciliação, dê valor a você, encare a situação e viva, chore tudo que tiver que chorar e depois coloque sua melhor roupa e vá passear, deixe que outras pessoas te vejam, a vida continua, na bíblia ou nos ensinamentos de Deus não consta que a vida acaba quando termina um relacionamento, a vida termina quando você se entrega, e isso é errado, não é cristão, vai contra o que Deus nos ensinou e espera da gente, além de que ficar se fazendo de vítima não vai mudar a situação...
Se ele não quis, azar o dele, tem quem te queira, mas cabe a VOCÊ decidir entre SOFRER e SER FELIZ. WM

Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM

Chegamos num impasse em nossas vidas, que qualquer passo dado, pode comprometer nossas vidas para sempre.

Em nosso caminho sempre haverá um adversário, um importuno, um desagradável.

Mas, o que fazer?
Na verdade, não sei.
A única coisa que faço é caminhar, e por mais distante que esteja esse importuno, me segue.

Acho que o melhor conselho a se seguir é, continuar caminhando, pois uma hora o importuno cansa de viver a nossa sombra.
Cansa de viver a partir de nossa vida
Cansa de tentar ser nós

Então, continue a caminhar, agradeça a Deus sempre, e nunca permite o adversário lhe nocautear.

Você chegou refletindo lilás...
Brilhando a luz do sol e colorindo a vida com todas as cores da felicidade.
Me fez forte, me fez sua mãe!

Dixe Deus falar na manhã,
para que a tarde possa teu coração ouvir.
Deixe o que é ruim passar, para que o que bom
seja seu companheiro.
Deixe a tristeza que te aflige
dar lugar a alegria que quer chegar
e assim cuidar e estar contigo.
Deixe o que te faz feliz se instalar no teu coração.
assim a vida será um prazer de viver.

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
A felicidade está logo ali depois dos sonhos e chegando as atitudes, Deus fez das coisas simples as mais belas.
Os sentimentos não podem ser vistos nem tocados porém fazer a diferença total em nosso dia á dia.
Não permita que nada e ninguém bloqueiem seus objetivos, por que tudo só é impossível para quem não tem ação ou motivo.
As duas formas de chegar são canalizadas pelo coração.
Amor ou dor não importam desde que vc não fique estático.
Hoje pode ser o primeiro dia para as mudanças que vão te levar a verdadeira felicidade. Busque inspiração na simplicidade de um sorriso ou na beleza de uma flor, mas jamais desista de amar , sonhar e vencer.
Faça desse momento único pois o tempo não para.
Seja feliz e receba um milagre de cada vez.
Deus nos criou semelhantes a ele não pra que sejamos perfeitos mas para que sejamos completos.
Você tem o poder de mudar tudo, deixando o passado onde deve estar ,agindo no presente e semeando o futuro.
Faça a diferença, feche os olhos e abra o coração.
Tenha uma vida plena pois a oportunidade já começou no dia que nasceu e só vai acabar quando você deixar de acreditar.
Espero que você receba todas as oportunidades para encontrar o caminho para felicidade e Deus esteja abrindo a janela para seu coração renovar sentimentos.

A VIDA

A viva
é um problema sério.
A ser resolvido
com gravidade.

No qual é dever
se viver
com leveza.

É fácil dizer.
eu tento fazer.
Como que
querendo mostrar.

Mas é difícil de ver.
A Beleza
de uma pluma
no ar.

Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/a-vida.html?q=a+vida

Quem gosta de verdade Compartilha.

No outono, nos dias de frio que parece inverno mas que o sol brilha forte no céu azul, aprendemos que o nosso corpo sente o frio como resultado da perca de calor para o ambiente que está mais frio. Não há outra alternativa precisamos encontrar meios de nos aquecer e repor a nossa temperatura, caso contrário, podemos em situações extremas a que somos submetidos, até morrer de hipotermia.
Assim também acontece na nossa vida, por maior que seja a nossa fé e, por maior que seja nossa alegria em estar vivo, não há meios de sobreviver isolado do mundo. Ninguém sobrevive sozinho. É necessário termos amigos. Eles nos aquecem de esperança e nos repõe a ternura que o mundo nos retira.
E só assim podemos seguir.

Não é que Cristo temeu a morte, mas lembremos que existiu Nele uma dualidade pelo fato de ter assumido nossa humanidade.
Enquanto homem ele temeu no corpo a dor por saber ao que seria submetido.
Enquanto filho de Deus Ele sabia que só entrando na morte de Cruz ele encontraria a vida.
Cristo já compreendia o que nós humanos temos dificuldades de compreender: compreendia que só o Amor é capaz de nos fazer nascer de novo, que só o Amor nos dá a vida e a vida em plenitude.
E Deus é Amor!
E só compreende isso quem vive na amizade e intimidade com Ele.

Não duvide do valor da vida...♥
Da paz, do amor, do prazer de viver...♥
Enfim,, de tudo que faz a vida florescer e dar bons frutos...♥
Torne tua vida doce e gostosa de viver...♥

A vida as pessoas os julgamentos os rótulos não sei mas, as vezes me deparo com situações muito estranhas, onde você não tem ninguém esta sozinho, as pessoas te julgam sem te conhecer a porque você tem cara disso ou daquilo, que não se encaixa nesta função neste grupo mas todos são humanos afinal não é isso que importa??
Neste momento creio que não seja isso que importa importa quanto dinheiro você tem quanto religioso que você é se esta bem vestido se é magra tudo o que a sociedade impõe.Com limites com arrogância tem que ser assim você não pode mas ter opinião sua opinião pode talvez incomodar muito a sociedade por isso as pessoas perdem a autenticidade perdem o foco perdem seu eu.Mas afinal a vida é assim temos que nos acostumar??? Não quero uma vida assim quero mito mais para mim Não quero ter que no final da minha vida olhar para traz e dizer meu deus não fiz nada na minha vida??
Na verdade teria muito mais para hoje mas vou deixar no ar uma pergunta a todos o que foi que você já deixo de fazer porque a sociedade não acha isso correto????? Ate a proxima

Há uma maré que é baixa
Mas é no fundo do oceano
Que se acha
Guardado o seu conteúdo

FIM DO DIA

Fim do dia.
A noite espreita ainda tímida.
As pessoas fazem planos.
A vida parece repetitiva.
A música é sempre igual.
Desejo mudança.
Quero provar o novo.
Ser um protagonista imortal.
Mas no fim do dia o caminho não muda.

É sujo, escuro e imoral.

SENHORA DA MINHA VIDA


Preciso dormir
Para não esquecer-me de quem sou
Dona do ar......Da escuridão
Da claridade.....Da imensidão
Dona de mim mesma
Do maldito.....Do bendito
A minha cama é a estrada
Que me leva a ti
No caminho do infinito
Onde canta a voz de um luar
Alma de orvalho
Trago-te nos meus braços cansados
Flores sem os galhos
Deixei para trás os espinhos
Os espinhos...Ficaram nos galhos.
Das rosas vermelhas que me deste
A pior dor é a dor da alma
Esmigalha....Ferida
Preciso dormir...
Para não esquecer quem sou
Dona da minha alma orvalhada de mim mesma.

DESPI-ME DE MIM OU DE TUDO

Despi-me do meu orgulho, para ficar contigo
Despi-me dos sentimentos, para serem os teus
Despi-me do preconceito, pelo teu amor
Despi-me da tristeza, para ser a tua alegria
Despi-me do meu corpo, para ter o teu
Despi-me de viver, para viver contigo
Despi-me do meu sorriso, para ser o teu
Despi-me da minha pele, para ficar na tua
Despi-me das fraquezas, pela tua modéstia
Despi-me das loucuras, para não te perder
Despi-me dos sonhos, para os realizar contigo
Despi-me da mentira, para conhecer-te na verdade
Despi-me do meu egoísmo, para ser a tua liberdade
Despi-me da minha arrogância, pela tua simplicidade
Despi-me de mim própria, para sermos um só
Despi-me de tudo, só para te fazer muito feliz.

(...) Meu amor

As tatuagens gravadas
(...) são emoções de amor
No rico sabor dos teus lábios "

Pense na vida que você sonhou para você. A pessoa que você imaginava que iria estar ao seu lado. Pense no trabalho que você sonhou em ter. Você está vivendo a vida que sonhou para você mesmo? Você é quem você queria ser quando crescesse?

Abra seus olhos. Dê uma boa olhada ao seu redor. Como é a vista? Você gosta do que vê? Lembre-se de quando era pequeno. Você está vivendo a vida que sonhou em ter? Ou você ainda está sonhando com algo ainda maior?

Não espere nada de ninguém, não mude nada por ninguém, mantenha seu respeito por todo mundo, não espere isso de volta também.
Tenha sempre um plano B e C, não ouse não usa-los.
NÃO, Corra do que te faz mau, demonstre sua valentia.
Corra atrás do que te faz bem, tudo tem seu preço.
Somente tema o anjo da morte, se acaso sua vida não tenha valido NADA! Chegou a hora de fazer essas contas, o que valeu e o que não valeu a pena!
O anjo da morte não é seu inimigo, vc é seu próprio inimigo!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp