Poemas de Reflexão
"Há duas maneiras de viver a vida, a primeira é pensar que o hoje está mais próximo do ontem e a segunda é pensar que o hoje está mais próximo do amanhã"
Quando um amor sai da sua vida, você não perdeu um grande amor. Na verdade você ganhou a possibilidade de encontrar o verdadeiro amor. Amor verdadeiro escolhe ficar e não partir.
Na vida se aprende com a maturidade que em qualquer combate ou luta, que é mais fácil obter se o efeito desejado quando se bate certo e não quando se bate forte.
Pessoa de caráter, quando termina um relacionamento, não cai na "vida". Ela mostra seu valor e cresce.
O ser humano ainda se junta, não para ter o prazer de viver em sociedade, mas para sentir o desprazer de viver em apartheid.
Celebrar!
Celebre cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo, cada milésimo de segundo, o ar que respira, os sons que você ouve, e se não ouve, os sons que você sente, as imagens que você vê, e se não vê as imagens que você imagina, o andar, e se não andas, os lugares que você chega sem sair do lugar, o falar, e se você não fala, os gestos e/ou sinais que pode realizar para comunicar. Celebre as amizades, a família, o trabalho. Celebre as alegrias, as conquistas, o sucesso. Enfim, celebre a vida, pois é ela que lhe proporciona infinitos caminhos, os quais a cada passo existem descobertas, dramas, comédias, romances, aventuras, ficções. Pois a vida é um livro escrito continuamente, que não pode ser apagado, mas podemos dar um final feliz para ele.
Na falta do calor do sol, crie um arco-íris dentro de você e saia por aí aquecendo e colorindo a vida.
Se temos o hábito de apenas dar atenção e de criticar o que se é errado, e esquecemos de aplaudir as boas ações, continuaremos sendo hipócritas em nossas atitudes, logo não iremos para lugar algum.
Não há tristeza na morte, há mais amor do que se possa imaginar, na morte damos flores, declarações poemas, lembranças e afetos profundos cheio de saudades.
Mas em meu mundo imaginário ganho isto em vida.
A vida apresenta tamanha fragilidade que não comporta o peso da arrogância e do orgulho, täo comuns em nossa conduta.
O amor e a confiança são como uma borracha. Tente a partir, porém, sem quebrar ao meio totalmente, deixando apenas uma rachadura, com a força e pressão para juntar os pedaços a rachadura irá sumir, mas continuará partida. Só que se quebrar ao meio totalmente, pode ter toda a pressão e força do mundo, insistir o quanto quiser, nunca mais a borracha voltará ao normal.
"Na vida, algumas dores precisam ser sentidas. Assim são com as dores que carregamos na alma... Para elas, não há remédio, não há cura. A única solução é deixar doer e esperar que elas tomem o caminho de volta."
"Mesmo que você ainda não tenha a vida que tanto almejou, certamente você tem a vida que muitos gostariam de ter. Portanto, dê o devido valor, para que ela não lhe ensine da pior forma a valorizá-la."
Vou viver minha vida, procurar evoluir e amadurecer, vou tentar realizar meus sonhos, vou seguir meu rumo, mas prometo nunca te esquecer.
Não se faça de vítima, diante as adversidades da vida. O causador da situação foi você mesmo. Não existe vítima, existe causador.
Saia do esconderijo da vida e, ao invés de continuar no mesmo lema, busque dançar na chuva, recarregue os sonhos e esqueça as dores do passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poemas de amor
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas de reflexão curtos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
