Poemas de Reflexão

Cerca de 260209 poemas de Reflexão

Use a bula da sabedoria divina para não seguir as receitas da incredulidade do mundo que o torna cada vez mais enfermo, cego
e infeliz.

Você se acha muito especial mas não é,
pois todos tem a sua especial personalidade. Basta descobri-la, e satisfazer-se humildemente...

Uma vez me perguntaram se acredito na existência de Jesus Cristo, e eu disse:
Sim! Mas os ensinamentos é o que valem... Mesmo que seja ou fosse fábula; eis o bom ensinamento!!!

Um dia no alto da sua grandíssima sabedoria Deus esteve em crise... Nesse dia para confrontar à Ele, criou Lúcifer e Jesus, e os colocou na Terra para disputar o homem, e saber qual parte de si seria mais amado...
Deus fez Lúcifer, Jesus e o homem, para o seu próprio auto-conhecimento.

Sempre desconfiamos do mal que chega com a noite e acreditamos na santidade que se apresenta durante o dia. Ingenuidade. A escuridão não torna ninguém perverso, assim como a luz não torna ninguém santo. No fim, ambos são apenas máscaras criadas por mentes vazias para esconder a mesma natureza humana.

A sabedoria que não acompanhar a velocidade do conhecimento, não poderá salvá-lo da perdição nele mesmo...

A fé mais evoluída é a convicção, que aliada ao conhecimento e a sabedoria, pode derrubar os dogmas mais nocivos ao homem, que os defendem com unhas e dentes, por motivos pouco racionais.

"Se a escola não ajudou a domesticar a sua estolidez, por que acredita que eu conseguiria?"

⁠"Tem quem saia do fundo do poço já procurando o fundo do mar; descobrem que o poço era raso demais."

O bem que se faz é a certeza de que a sabedoria foi bem recebida pela alma em evolução.🤝🏻

Ninguém acreditava, mas eu acreditei em mim. Eles duvidavam dos meus passos, mas eu sabia que ia conseguir. ✨🙌

O dia em que descobri que era uma vencedora, entendi que o céu era o meu único limite. ✨🙌

“Talvez a sabedoria não esteja em chegar ao fim da caminhada carregando um inventário de certezas, mas em conservar, até o último horizonte, a coragem de perguntar. Porque enquanto houver em nós uma pergunta ainda viva, haverá também uma razão para continuar olhando adiante.”

"Tenho hábito de olhar diariamente para o céu.
Por isso acredito que sou muito protegida."

Buscar a paz é levantar da cadeira, sair de casa descobrir o mundo. Encontra-la é voltar para casa, sentar-se em sua cadeira e respirar vagarosamente.

O cultivo do estudo faz mais do que perpetuar sabedoria e recolher a herança dos séculos: o apetite intelectual é o que nos torna mais merecedores das aspirações que carregamos em nós.

Quando silenciarmos o ruído do mundo e habitarmos o próprio silêncio, descobriremos que, mesmo na solidão, existe dentro de nós uma presença capaz de nos acolher, nos fortalecer e nos sustentar.

Noutra época, o conhecimento era passado, o aprendizado era presente e a sabedoria era futuro!

Apagar o brilho do outro por medo de ser ofuscado é o reflexo de uma alma que ainda não descobriu o seu próprio valor. 🌟🌱

“Quem é você? Se não for se levantar por aquilo em que acredita, então quem será?”