Poemas de Reflexão
O sábio aceita a disciplina e a correção porque acredita que o tornará mais sábio. O tolo rejeita a disciplina porque já se acha sábio o suficiente.
O que mais me surpreendeu ao passar dos anos ... foi descobrir que a sinceridade é uma arma perigosa. Se você usa demais as pessoas se afastam. Se você usa pouco os falsos se aproximam.
A ideia de se ver como um ser humano imperfeito surge da idéia de acreditar que você não é perfeito. Quando na verdade, você é Deus em Ação.
José Ortega y Gasset dizia: latinos são pessoas que acreditam na existência do mundo exterior. Germânicos só acreditam no Eu.
Que o dia sempre comece e termine com ganhos e jamais com percas. Que Deus nos dê forças, sabedoria e fé para entendermos que o que permanece é o que nunca se acaba, as lembranças. Que hoje seja um dia de reflexão, pois valemos e somos lembrados pelo bem ou pelo mal que fazemos, a nós ou a outras pessoas. Que a saúde seja a nossa maior riqueza, pois sem ela qual a graça dos cifrões na conta? E, para finalizar, que a gente nunca precise perder para dar valor.
E talvez você não acredite nessa “histórinha” de “amor bem-sucedido”, o que é cada vez mais comum nos dias de hoje. Mas ele está por aí, a questão aqui é: o amor bem-sucedido não interessa a ninguém.
Uma porta pode se fechar, mas nunca será o final! Acredite, lute, trabalhe, pois esta porta será aberta.
Ela tinha aquele olhar de quem acredita que o amanhã vai ser melhor. E aquele sorriso de que lutaria para ele ser melhor.
É muita hipocrisia acreditar em uma política limpa quando se tem um povo que facilmente se corrompe.
Tentaram puxar o meu tapete, mas quando meus pés perderam o chão descobri que poderia voar, e ganhei o céu.
O que impede às pessoas acreditarem nos seus sonhos são as suas crenças limitantes. Por isso mude a forma de pensar.
Muitos negam o fato do céu ser azul porque convenientemente preferem acreditar nas nuvens passageiras.
O maior beneficiado pelo perdão, é quem tem a sabedoria de perdoar; pois, terá a alma lavada e a cura do rancor.
Acredito que o acaso é desafiador, talvez com um mistério angustiante, mas ainda sim interessante, um enigma, mas todo enigma desvendado eleva seu ego, por isso sobre desafios lhe digo: eu amo. Que o acaso me leve a algo bom por aqui e em todo lugar, justamente por saber lidar com ele, saber quem ou o que é real nele,
a autenticidade de um acaso é descoberta com a autenticidade das experiências de vida.
O olho digital fiscaliza mundo, a boca do lobo come a verdade da presa, mas a sabedoria dura além da verdade.
Ignorância é o desconhecer. Burrice é criticar sem conhecer. Sabedoria é adquirir conhecimento para poder opinar.
Com o tempo aprendi que a sabedoria , a paciência e a gentileza são conselheiras assíduas de Deus. E que ser gentil é ter a nobreza de sorrir com os olhos e abraçar com alma.
