Poemas de Reflexão
Eu gosto de me fazer acreditar que o planeta Terra gira lentamente. É difícil dizer que estarei acordando em meu sonho porque nada é como parece quando adormeço.
Nunca devemos acreditar ser tarde o momento em que decidimos nos transformar, tornarmo-nos melhores, e a persistência junto à força do pensamento são ferramentas das quais necessitamos para que esta mudança aconteça.
Tudo o que vivi foi uma mentira, fizeste-me acreditar no amor verdadeiro... Mas tudo foi uma ilusão e hoje que consigo ver a verdade, afirmo que eu não te conheço, nem achava possível existirem pessoas que fizessem da vida real um teatro, para mim não passas de um bom actor!
Se você ainda acredita que pessoas são substituíveis, me diga por que cada um tem uma forma única de falar, escrever, perceber o mundo, amar, sorrir, porque cada um tem uma digital única, um olhar tão seu, sonhos distintos e traços tão únicos?
De fato as pessoas podem fazer a mesma coisa, mas nunca será de forma igual, afinal, ninguém é igual a ninguém, e na perfeição de Deus ele não fez cópia. Somos únicos! Então não me fale que as pessoas são substituíveis, elas são sim insubstituíveis, e nasceram para ser!
A sabedoria é outra dimensão, o conhecimento é o portal, o aprendizado é a chave e a inteligência é a dona da chave.
Descobri que as pessoas de verdade não são essas que conhecemos em noitada ou nessas farras. Que fazem disso um estilo de vida, como se esse tipo de vida pudesse além de sustentar, fazer alguém feliz por muito tempo. As pessoas de verdade mesmo tão em casa, no trabalho, no bar com os amigos. Elas tem prioridade e visão de futuro, a preocupação vai além da vodka ter acabado ou não ter um combo na ...mesa. Vai além de ter um carrão ou torrar o dinheiro todo em coisa supérflua. A pessoa com visão pensa em viajar, pensa em progredir no trabalho, pensa em crescer. E faz por onde pra que isso aconteça. Essa vida de festa atrai muita gente, e não vou negar que é bastante divertida e nos deixa feliz no momento. Mas não vejo graça quando paro pra pensar e vejo que nada disso sobra pra dar um abraço, pra ouvir, pra estar ali no momento que a gente mais precisa. Quem acredita que consegue ser feliz dessa forma, pra mim não sabe o que é felicidade. Depois não adianta colocar frase ou piadinha no facebook. Não adianta reclamar que mulher não presta, que tá difícil achar um homem legal, que as pessoas não sabem mais como se relacionar ou como encarar um relacionamento de modo saudável. Quem faz por onde pra ter um, sabe. E sabe bem como ter um. Se você quer saber, pra mim cada um tem exatamente o que merece.
Nunca deixe o teu coração tomar decisões somente com a emoção, a oração é a mãe da sabedoria. O que Deus abençoa ninguém destrói.
Ainda não descobri qual o melhor se é rir ou chorar, ou até mesmo rir e chorar, quando alguém descobrir qual o melhorr me avise, mas de antemão vou dizendo os dois libertam!
Acredita-se que o absurdo está ligado ao que não conseguimos evidenciar, engano. Pois ele associa-se ao ridicularismo evidente, de quem vê, sabe e finge não existir.
Você não pode abrir mão de algo que você realmente acredita por razões financeiras. Se você morrer na beira da estrada que assim seja. Mas pelo menos você sabe que tentou. Dez minutos na cena da música era igual a cem anos fora dela.
Eu gosto de desafios, gosto de lutar pelo que acredito e quero, não tenho medo de lutas, guerras, nem mesmo de morrer…vou atras do sentido da minha vida e apesar dos meus entraves de alma, sou forte.
Eu acredito no poder do Deus vivo, acredito nos seus milagres, assim como acredito que se você deixar Deus no controle, as coisas irão acontecer segundo a sua vontade, assim como Deus mandou maná do céus, como Ele guiou Ester, assim como outros vários milagres , eu sei que Ele fará por mim. A unica coisa que Ele pede de nós, é que tenhamos fé! Que assim, o quanto desejarmos ele o fará, por amor ao seu povo, por amor a nós!
É mais fácil se enganar acreditando que algo existe, do que se conformar que certas coisas não tem resposta!
