Poemas de Reflexão
Sapienciais 2:6
A sabedoria de Jesus Cristo o levou à cruz, pois Ele entendeu que o caminho da redenção passava pelo sacrifício supremo. Sua paixão em obedecer ao Pai o conduziu ao Gólgota, o monte da caveira, onde a dor se transformou em triunfo eterno. Por ser sábio e obediente até o fim, Ele foi moído por nossos pecados e transgressões, oferecendo-nos o perdão e a vida eterna. E nós, discípulos do Mestre, o que sofreremos nestes últimos dias? Seremos provados pela dor, pela perseguição e pela tentação, mas também pela indiferença do mundo que rejeita a luz. Entretanto, como Ele, somos chamados a carregar nossa cruz com fé, sabedoria e amor, certos de que o sofrimento em Cristo não é fim, mas o caminho para a vitória eterna.
Sapienciais 2:8
Tenha cuidado com tua inteligência e a sabedoria que Deus te concedeu, pois muitos tentarão te transformar em mago ou encantador. Não consintas qualquer adoração. A inteligência e a sabedoria são bases para todos, e não para destacar a ti mesmo.
Sapienciais 2:9
A tua sabedoria se manifesta e é justificada por tuas obras. Ela ensina os fracos e traz luz aos ignorantes. Admoesta os tolos, se consentirem, e educa as crianças no caminho da sabedoria.
Sapienciais 2:11
Escolhi vocês para serem meu povo e derramarei sobre vocês sabedoria, inteligência, prudência e amor, fazendo de seus filhos exemplos a serem seguidos.
Sapienciais 2:12
Quando o homem se instrui em toda sabedoria, suas palavras e obras tornam-se poderosas. Mas a glória é de Deus, pois são palavras divinas, e o mérito das tuas obras pertence a Jesus.
Sapienciais 2:13
A profundidade da sabedoria habita nos fundos dos mares; pertence a quem se lança em sua direção.
Sapienciais 2:14
A sabedoria de Deus parece loucura para os homens tolos, mas para os retos, tementes e sinceros, é a única esperança verdadeira.
Sapienciais 2:15
Enquanto os tolos buscam sabedoria para suplantar os sábios, os sábios buscam mais sabedoria para se aproximar de Deus.
Sapienciais 2:16
As palavras persuasivas demonstram sabedoria, mas o poder de Deus remove qualquer hipocrisia dos corações.
*- FILHOS DE QUEM???*
Sabe porque os filhos de Satanás, quando acreditam que são deuses, acabam sempre sendo expostos?... Bem, não é porque Satanás é fraco ou estúpido... Primeiro é porque ele se importa sempre, e apenas, com ele mesmo, jamais com os outros. Segundo porque é astuto.
Diferente dos filhos de Deus que sempre são protegidos e amados, os filhos de Satanás são, por Ele, desprezados. Tudo porque Ele se lhes conhece os íntimos, e sabe tudo de cada qual; pois que qualquer deles seria capaz de subtraí-lo, tormar-lhe o poder. Assim, ele os mantem reféns de si mesmos, e dele, no universo da iniquidade fornecida; a cada dia, a cada um. É por isso que os facínoras do poder respondem a ele: anseiam o poder mas comem de suas migalhas. E toda vez que começam a ficar grandes e poderosos, o pai deles os reduz; para que jamais ousem concorrê-lo.
O pai do mal nunca dá nada; silente e esperto, ele apenas vicia seus filhos; os droga, como incautos no imperio dos sentidos; e de tudo faz para que sejam venais; mesquinhos, egoístas, vaidosos, gananciosos e cruéis; sempre muito bem cooptados; seus eternos seguidores; cegos claudicantes que arremedam poder, mas que vivem das migalhas; migalhas de um tempo curto de uma vida; um tempo permitido que não veio dele, mas que ele usurpou do tolo que anseia nas facilidades e nas traições; um tolo que viverá só um tempo, uma vida vã, para ser esquecido por toda a eternidade.
(Victor Antunes)
PARA MEUS FILHOS
Pedacinho de Mim, hoje eu rezo por você.
Que Deus lhe conceda sabedoria em todas as suas decisões e clareza em seus pensamentos.
Que você encontre força para enfrentar desafios e coragem para seguir seu coração.
Que cada passo seu seja guiado por amor e compreensão, e que você sinta a luz divina iluminando seu caminho.
Estou aqui torcendo por você!
Diga Amém."
Espero que essa mensagem traga conforto e inspiração!
Sua Mãe 👩
A maioria das pessoas acreditam em Deus em seu mais profundo íntimo, apenas com medo de tudo cessar com a morte e não existir mais nada além.
Prof. Mendes
E de repente descobri o amor verdadeiro...
Tudo me parece novo..como se eu estivesse vendo agora, mas sempre existiu. e meus olhos agora estão apreciando o que antes não me parecia tão bom.
Meu amigo, o qual eu permiti que chegasse e fosse ficando... sua presença tão sutil e gentil se faz necessário em minha vida agora..
E eu já não sou mais a mesma pessoa que você conheceu e muito do meu novo ser eu devo a você.
A vida tem mais brilho, porque tudo é diferente, tudo esta no seu lugar, assim como eu e você.
Cabe a cada um se deixar levar, e eu quis muito isso, porque só me fez bem.
De vagar fui abrindo o caminho até chegar ,na sua essência, muito além da aparência E, hoje posso dizer que sei o que é amar!
Eu lhe agradeço por ter sido tão leve comigo, como a brisa que toca o rosto com delicadeza, e externou a beleza do verdadeiro amor!💓
Preserve o espirito
Conhecimento vem daqueles que redigem o próprio livro.
Sabedoria ao equilibrar corpo e mente
ESTADO DE ESPIRITO respeite o presente.
É um desafio viver
Tanto para aprender
Para sentir
É um descobrir constante
Tudo dura só um instante
As percepções
Sentimentos
Emoções
Lutar ou fugir?
Chorar ou sorrir?
Gritar ou calar?
Brigar ou Concordar?
A vida, é esse eterno decidir
E nesse universo de escolhas
Fácil é errar
Deixar passar
Não se definir...
A fé em Jesus Cristo é uma escolha pessoal. Você não é obrigado a ouvir, ler e a acreditar em Jesus Cristo, mas para mim, é um dever compartilhá-lo com o mundo.
(ver Marcos 16:15 e Mateus 28:19-20)
É pela fé que acredito na redenção, mesmo quando me vejo cercado pelas sombras do pecado.
(ver Hebreus 11:1, Romanos 10:10, 5:1-2 e Salmos 32:5)
O amor genuíno não impõe, mas sim inspira, guiando o outro com sabedoria e compaixão.
(ver Provérbios 11:25, 15:1; Tiago 3:17 e Colossenses 3:12)
