Poemas de Reflexão

Cerca de 251601 poemas de Reflexão

° ೋ✿° Que a paz possa fazer morada em seu coração ! Lhe desejo aquele dia lindo de alegrias , de carinhos e sorrisos ... Onde a harmonia e a tranquilidade lhe fortaleçam na fé , no amor e na união dos nossos corações !° ೋ✿°

° ೋ✿° São estes pequenos detalhes de carinho que recebemos todos os dias que nos fazem perseverar e ter esperanças de que o melhor sempre esta por vir ! Para ser feliz basta se sentir feliz ! A paz mora dentro do seu coração , floresça ! ° ೋ✿°

Há situações da vida que pessoalmente não entendo e teologicamente não explico. Mas em Fé confio que nada foge do controle do Justo e Soberano Deus.

Pior do que errar é insistir no erro e pior ainda é procurar uma justificativa para defender o erro; o ser humano gosta disso, porque procurar uma justificativa é sempre mais fácil do que buscar mudar, nos "isenta". É preciso parar de justificar os erros , pois eles impedem a mudança.

Não aceite migalhas, Deus te fez e te convidou para se sentar à mesa diante de um banquete. Se a vida esta batendo com força, é para te moldar, muitas vezes precisamos quebrar o vaso velho e fazer um novo vaso. Pense nisso!

Esses dias, me perguntaram se eu estava apaixonado. Depois de pensar um pouco sobre o assunto, eu percebi: eu não estou, eu sou apaixonado! Sou apaixonado pela vida! Sou apaixonado pelos meus pais e irmãos, minha família. Sou apaixonado pelos meus amigos que ainda estão aqui, mas também pelos que já partiram ou os que nunca mais vi. Sou apaixonado por abraços, sorrisos e amores que ainda nem conheci. Ainda digo mais, acho que todos também deviam ser assim.

A esperança intensa é um estimulante da vida muito mais forte do que qualquer felicidade isolada que realmente se concretize. É preciso manter os sofredores em pé mediante uma esperança que não possa ser contradita por nenhuma realidade.

Qualidade de vida não é poder ganhar dinheiro e morar em condomínios fechados. Qualidade de vida é você caminhar à noite em sua cidade sem medo de ser assaltado.

As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço.

° ೋ✿Para você a alegria deste dia lindo
Abençoado de amor e felicidades !

Não deixe sua vida passar em branco, lute pelos seus ideais, sem perder a força de vontade e nem o brilho nos olhos.

Você pode dormir até mais tarde e ter muitos sonhos, porem se acordar mais cedo pode realiza-los, de que lado você gostaria de estar?

Acione o espelho real da sua vida!
Nele, você não enxerga fios a mais de cabelos brancos, mas os anos de experiências que você adquiriu durante o tempo percorrido. Nele, você não irá prestar atenção nas rugas que possui, mas entenderá o quanto você se tornou sábio, a despeito da sua formação. Nesse espelho, você não sente as suas forças indo embora, mas sabe o quanto foi forte pra chegar até aqui e, no futuro, será muito mais. Nesse espelho tão sincero, você compreendeu que o melhor da vida é sentir, mesmo que a razão, por tantas vezes, queira-o encobrir. Nele, você cuida e valoriza da sua curta visão, mesmo gostando de ouvir mais a voz do coração. E, ainda que a velhice te tome de súbito; em que você despreze o contar dos dias e anos, agradecer a Deus pela vida e elevar a fé, você aprendeu que são esses preceitos que te mantém, realmente, de pé.

Que hoje a paciência nos conduza, porque a vida, mesma em correria, ela pede calma para entendermos melhor o nosso próximo, pede um olhar mais aguçado para apreciarmos as belezas da natureza, uns passos mais tranquilos nos caminhos que nos tragam a paz... O fato é que a vida nos pede o tempo todo paciência para vivermos. Sigamos, pois, o seu pedido!

Quero ser livre, quero ser corajosa, sou altruísta, sou esperançosa e religiosa, só quero ser livre e independente...

Tenho alma de Rocky Balboa, a vida bate, o amor bate, a profissão bate, mas quando eu me levanto... eu nocauteio o adversário!

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Cecília Meireles
Cecília Meireles: obra em prosa, volume 1. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1998.

Na vida, uma coisa é fato, seja gentil, trate teu próximo com amor, e não deseje mal a ninguém. Que sempre terá uma porta aberta ou alguém para te ajudar, isso não é interesse, isso é um ciclo que gera apenas benefícios para a alma de quem faz e de quem doa.

Não podemos pensar em desenvolvimento econômico, reduzir as desigualdades sociais e em qualidade de vida sem discutirmos meio ambiente.

Às vezes precisamos acordar e refletir sobre tudo aquilo que não faz diferença em nossa vida, pensar que tudo que passou não voltará, refletir que em cada pessoa falta um sentimento, pensar que não podemos mudar ninguém, e sim nos moldarmos perante a vida! 😉😘

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp