Poemas de Reflexão
Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer."
Não se decepcione. Até o amigo que acreditamos ser inseparável pode nos abandonar na escuridão. Minha sombra é que não me deixa mentir.
Eu nunca acreditei em coincidências, mas também nunca acreditei em destino tanto assim. Aí aconteceu você. Eu já senti muitos gostos na vida, do amargo ao doce, mas nenhum deles se compara ao seu. E toda essa paz, que vira e mexe eu até estranho. Pela primeira vez eu não precisei pesar prós e contras, meus apegos e minhas vontades, porque eu só conseguia e queria ficar. Mesmo sem saber, dessa vez não foi difícil, pelo contrário, foi natural. Assim, sem complicação ou drama. E viver sem drama é totalmente inédito pra mim. Eu não preciso me dosar ou ter você em doses homeopáticas, porque nenhum exagero é suficiente com você, nunca. Não dá nem pra ser neurótica mais, vê se pode! Nunca pensei que desse pra tudo ser tão leve. Nunca pensei que desse pra ser tão recente e tão intenso. Tão tempestade e brisa. Acho que também não pensei que ainda desse pra ser. Não mais. E no momento mais sublime da minha redenção, no auge da minha desistência, me vejo sua, numa fração de segundos. Sem esforços ou sacrifícios, só porque me faz um bem sem tamanho e eu precisava tanto. Como um sonho. Dá até medo de estragar. Então vou te pedir um favor: Não me acorda. Nem me deixa acordar. Não me deixa.
Descobri que, quando você está brincando, sua mente está mais aberta. Quando você está sério, sua mente não está tão aberta; está fechada. Assim, apenas brinque. Não seja muito sério, simplesmente brinque. E esses métodos são simples.
"Eu sempre acreditei em números, nas equações, na lógica que leva à razão. Mas depois de uma vida inteira nesta jornada, eu me pergunto: O que realmente é a lógica? Quem decide a razão? Minha busca me levou pelo físico, o metafísico, o ilusório... E de volta. E eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. É apenas nas misteriosas equações do amor que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada. Eu só estou aqui por causa de você. Você é a razão do meu ser. Você é todas as minhas razões".
Viver, crescer e amadurecer é descobri que o mundo é assombrado por dúvidas nas quais não existem verdades. Existem apenas escolhas.
O homem converte-se aos poucos naquilo que acredita poder vir a ser. Se me repetir incessantemente a mim mesmo que sou incapaz de fazer determinada coisa, é possível que isso acabe finalmente por se tornar verdade. Pelo contrário, se acreditar que a posso fazer, acabarei garantidamente por adquirir a capacidade para a fazer, ainda que não a tenha num primeiro momento.
A curiosidade leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América.
Nota: Trecho de Link
Novos horizontes estão surgindo... É preciso termos persistência e acreditarmos que tudo só depende única e exclusivamente, de nossa capacidade. Precisamos apostar em nós mesmos e confiar na nossa força de luta; a vida nos proporciona desafios e é preciso saber enfrentá-los, e se ao acaso do destino obstáculos surgirem, obstáculos existem para que sejam superados, e, deixar-se se abater no primeiro equívoco, é ser desproporcional às conquistas merecidas, portanto, seja sempre persistente aos desafios, encare-os de frente usando sempre a perseverança e o otimismo como parceiros inseparáveis nessa batalha... Se horizontes surgiram, é porque existe uma meta a ser alcançada, e isso só depende de você. Lembre-se de que todos que conseguiram, tentaram!
Está cansada, senta. Se acredita, tenta. Se está frio, esquenta. Se está fora, entra. Se pediu, aguenta. Se sujou, cai fora. Se dá pé, namora. Está doendo, chora. Está caindo, escora. Não está bom, melhora. Se aperta, grite. Se está chato, agite. Se não tem, credite. Se foi falta, apite. Se não é, imite… Se é do mato, amanse. Trabalhou, descanse. Se tem festa, dance. Se está longe, alcance. Use sua chance.
Sempre acreditei que o inventor deve trabalhar em silêncio; as opiniões estranhas nunca produzem nada de bom.
Não acredito em almas gêmeas ou frutas pela metade, mas eu acho que a gente se pertence, de alguma forma.
Não sou perfeita, nem dona da verdade, mas descobri que sou dona de mim e das minhas vontades... Então não espere que eu me esforce para te agradar, minha vida não depende de suas aceitações!
Para evitar a catástrofe, primeiro é preciso acreditar na sua possibilidade. É preciso acreditar que o impossível é possível. Que a possibilidade sempre espreita, inquieta, debaixo da carapaça protetora da impossibilidade, esperando o momento de irromper.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
- Frases que tocam no Fundo do Coração
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
