Poemas de Realidade
A realidade na qual vivemos foi construída pelos detentores do poder, a fim de perpetuá-lo. A ilusão é profunda e multifacetada, tanto para membros da população geral quanto para os próprios indivíduos pertencentes ao Estado. O sistema de poder foi aprimorado ao longo dos milênios, tendo tomado para si diferentes aspectos da vida cotidiana e monopolizado tarefas e serviços que antes eram vistos como papel da família e da comunidade. Assim, lentamente infiltrando-se nos diferentes meandros da vida social e da realidade econômica existente, a classe dominante não apenas adquiriu nível de poder diferente em patamar que o restante da população; fez germinar um sistema estável de manutenção do poder adquirido, com capacidade de se retroalimentar e fortalecer continuamente a ilusão que o torna possível.
A depressão distorce a realidade e torna irrelevante e inviável qualquer caminho aos olhos do deprimido. É apenas ilusão. Persevere.
Quando vc fala minha vida está um inferno... Se preocupe pois na realidade sua vida está com a ausência de Deus...
Se você aprender a ser e estar então não se preocupará em viver de aparências. Viva a sua realidade, pense melhor, tome decisões certas das que não te deixam se arrepender. Acorde dobre os joelhos e entregue o seu dia a Deus, verás que os seus dias sempre tomarão um rumo a seu favor. Não se abale se por algum motivo tiveres que quedar e não tenha medo de cair, lembre-se que o medo de cair precipita a queda! Vá em frente, lute e seja feliz daquilo voce é, não tente agradar as flores elas murcham pelo sol!
Muitos vivem de sonhos e ficção, se encolerizam com a realidade e verdades!!! A "Real" é que a realidade existe apenas na teoria. A maioria gostam de viver de ilusão. O mundo fantasiado engana a muitos, e satisfaz a "MASSA DE MANOBRA". Foi assim desde o início e sempre será!!! REALIDADE e VERDADE dói na alma, mas ainda prefiro assim do que viver na ilusão e na ficção.
Seu maior inimigo é sua ignorância, é sua percepção, é seu Ego . Ele está na sua mente! Na realidade não existe nenhum inimigo externo é o seu Ego que projeta ele.
Seja real e Não virtual... Viva a realidade dos relacionamentos! A questão não é o que você posta nas redes sociais, mas o que você vive na vida real.
Na minha cabeça eu sou o protagonista e os outros são figurantes mas na realidade é ao contrário, todos são protagonistas e eu, bem eu sou apenas um figurante ou até mesmo possa ser chamado de um simples espectador. Ver as outras pessoas viver a vida e desejar estar no lugar delas
A expectativa é a sensação mais traiçoeira, porque acreditamos nela mesmo sabendo que a realidade está logo ali pra nos decepcionar.
Quando uma pessoa não buscar vantagem própria, não a tenha como idiota; pois, na realidade, o nome disso é honestidade.
É mais fácil acreditar na realidade, logo é algo que podemos provar, ou sentir, entretanto digo-lhes que o irreal é a base para a existência, como houve a primeira existência? Se o real existe teria que partir de algo que não existe, por exemplo: não haveria destino se não pudéssemos mudar com base em nossas escolhas. O que escolhemos mudam completamente a realidade, podemos dizer então que tudo que fazemos altera a existência, portanto o que escolhemos ou decidimos são escolhas irreais? Logo acreditar em Deus seria racional? Viver seria a prova de que a física ainda vive em conclusões e possui ideais com a irrealidade e realidade ao mesmo tempo? Será que a vossa existência é real?
Hoje ao acordar fui de encontro a minha realidade. Confesso que foi decepcionante com o que me deparei. São tantos erros passados que precisam ser mudados. Que tudo que achei que sabia na verdade não sei....
As vezes viver no mundo da Lua nos faz fugir da realidade cruel, são pequenos e curtos segundos de doces ilusões.
