Poemas de Realidade
O observador, que está condicionado, vivencia a realidade que não é condicionada e isto gera conflito
Segundo a neurociência; o cérebro não distingue a realidade da ficção. Talvez este seja o principal fator para a humanidade ser tão suscetível à manipulação e facilmente enganada.
E o que eu sou, já não mais cabe em mim. A percepção está distorcida, a realidade misturou-se no delírio, no irreal. E o que eu estou sentindo, já não mais cabe em mim, foge do controle, encontra o encanto, vive agora num sonho. E o que eu quero, já não mais cabe em mim. Pois quero além de mim, além do irreal, além do sonho, além do controle, além do que vejo. Porque o que eu sou, depende de você, e o que eu quero...está em você.
Flávia Abib
Então você faz o que não deveria, aceita o que não gostaria e representa o que na realidade não sente. E ao estar só, seu próprio consiente lhe diz: Você está vivendo o que nunca foi e nem seria!
"O olho da amizade perfeita com Deus está ciente das dimensões mais profundas da realidade, para as quais os olhos do homem comum e do cristão comum ainda não estão abertos".
Vença com a realidade todos os sentimentos gerados pelo coração, na tentativa de manter vivo o que já não existe mais.
Ao contrário de outras formas de distúrbios psicológicos, a questão central do trauma é a realidade.
O dia que aprendermos a andar de acordo com a realidade, talvez deixaremos de aceitar aquilo que nos faz ficarmos iludidos.
Infelizmente, vivemos uma triste realidade, em que os pregadores atuais, estão mais para animadores de auditório, que para expositores da Palavra.
Faça a sua parte.
Não pense no que o outro vai dizer em relação a seus objetivos, esta realidade é sua!
Nunca percamos de vista a realidade espiritual que sustenta as autênticas interações afetivas. Tal como ocorre quando nos encontramos diante de um cenário montanhoso, em que vemos elevar-se, à medida que nos afastamos, um cume cada vez mais alto do que aquele que à primeira vista se ocultava, assim ocorre quando nos distanciamos da materialidade mesquinha: damo-nos conta de que, detrás da montanha do egoísmo e do excesso de amor-próprio, levanta-se imponente e magnânima a cordilheira da espiritualidade, que irradia luz sobre os relacionamentos e os torna melhores à medida que o tempo passa, à semelhança dos mais preciosos vinhos.
Eles forçam meus olhos a enxergar a realidade, na qual falsos depressivos fazem com que os verdadeiros se escondam 💔👁👁
O que mais eu tenho a oferecer? Nada de novo me acontece. Essa é a realidade do envelhecimento, e acho que essa é a questão essencial. Ainda não estou preparado para ser velho.
Os mais conscientes da realidade em um circo não são os que aplaudem o espetáculo, pode ter certeza disto!
