Poemas de Realidade
- Um Sorriso em 3 Traços -
Primeiro Traço, Vida, realidade.
Uma linha a ser seguida, distorcida entre a bondade, sendo que a bondade nem sempre é verdadeira, tornando em si cruel em um passo.
Segundo Traço, Loucura, queda.
Uma linha malfeita torta, um erro,ou talvez mil quem sabe.?
mas depois dele você se perde, e só encontra a luz no final, ou quem sabe não encontre.
.
Terceiro Traço, Você, paz.
Uma obra de arte em apenas um traço, uma paz nessa grande guerra que me faz seguir mesmo sem rastro, mesmo que nem sempre dê certo.
Um sorriso em apenas 3 traços,
Que lindo não?
CANSEI dessa realidade. ser diferente!!! Ah, isso requer muita energia .
CANSEI dessa gente que não diz, mundo sem respeito!
Pessoas de coração de vento!
Ser de verdade... dói, machuca e por vezes desmotiva, quando se enxerga além dos olhos.
Como posso ser tão forte e tão frágil?
Como posso ser tão segura e ver um mundo encantado?
Como ser essa cotradição humana nesse mundo e não ter coração dilacerado pela verdade ínfima da vida?
Ah, existem outros motivos lindos pra colocar essa utopia em prática... Minha tamanha capacidade de amar... de ser e de vomitar o que embrulha o estômago de muitos.
Porém, nadar contra a maré é pesado demais.
Não represento vozes
eu sou a minha alma e ter visceras expostas, dá muito trabalho.
A minha voz é densa, cheia de força e sem volume.
ela grita calada, no meio dessa multidão que escolhe ser cega.
Na realidade nada nos pertence!
A vida, por exemplo, nós a tomamos
emprestada de nossos pais para
entregá-la aos nossos filhos.
Sei que em meus sonhos sou bem mais feliz
que em minha realidade.
Queria continuar dormindo, mas o mundo quer
que eu acorde.
Acordei e vi uma linda manhã de sol, com pássaros
cantando...natureza está em festa!
Oportunidade para ser mais feliz? De novo sonhar é o que
me resta!
A realidade é que ninguém ta nem aí pra você mesmo! Pronto, aceite!
Esqueça os outros, esqueça esses falsos amore e cuida de si, da sua vida, do seu futuro - se tiver - , e não creia que alguém virá te salvar de algo. Cada um só olha pra si e ponto
Te admiro...
Eu admiro
Sua forma de encarar
De esquecer a verdade
Fingir não ver a realidade
Teu jeito de fantasiar
E nas entrelinhas dos teus gestos
Acredito que posso estar
Perto de ti, agilizo meu raciocínio
Antes do seu pensar,tentar chegar
Leio suas atitudes
Viajo nos seus mimos
Contigo, posso ir a qualquer lugar
Mesmo que correndo riscos
E nem precisa me lembrar
Sei que precisamos nos afastar
mas antes disso marcarei meu asterisco
Para nunca me esquecer
Para nunca deixar de me amar
Quero no seu coração sempre morar!!!
Três vidas...
(Nilo Ribeiro)
Baseio-me na lenda,
para versar a realidade,
minha vida é uma oferenda,
explico logo esta verdade
da lenda não tenho convicção,
portanto não será contada,
mas minha vida é afirmação,
ela é um conto de fada
sete vidas tem o gato,
mas não sei contar a estória,
tenho três e sou grato,
para mim é a glória
ontem escrevi uns versos,
à esta glória me referia,
versava meus três universos,
a vida, você e a poesia
tenho a vida terrena,
que Deus me presenteou,
é uma vida plena,
pois nasci de um amor
desta vida ganhei mais duas,
as melhores coisas que se pode ganhar,
é como céu com duas luas,
só se tem para encantar
uma é a poesia,
meu refúgio e prazer,
ela é minha alegria,
às vezes o meu sofrer
a poesia veio de outra vida,
a vida que me faz viver,
falo da minha diva,
pois eu verso é pra você
se mais vidas eu tivesse,
todas a você eu daria,
pois além de ser minha prece,
você é amor, vida e poesia...
'Verdade' é a realidade que vivenciamos. Pois, a verdade é uma só:a existência Divina!
Palavras são meias verdades, fazem parte do momento. O real é o que se sente, mas cada um
sente de forma diferente. O que é bom para alguns, pode não ser para outros. Há quem aprecie a pimenta que excita o sabor; outros a desprezem pelo desconforto que gera.
O que é tempero para alguns pode se tornar veneno para outros.
Tudo é relativo!
O que importa é o que se sente e há de ser respeitado.
Muita calma no agir, cuidado no falar.
A palavra proferida pode ser macia como leve brisa de verão, mas pode-se transformar em arma que destrói
sem deixar vestígios. Palavra vai ao vento...
O relativo é por nada ser igual, por isso a máxima que deve-se prestar atenção:
"Ao entrar no rio fique atento,
pois da próxima vez tanto o rio quanto você já não serão os mesmos."
Trauma de realidade!
Doença do peito?
Não sentir a vibração?
Impossibilitado de emoção...
Morrer pra que?
Já está morto!
Nariz não passa ar!
Caminhar sem destino, objetivo, razão!
Virou alternativa desde quando?
O mundo gira, parou?
Nem percebeu que ainda falta muito
Pra dizer que alcançou!
Trauma de realidade!
Sem peito, sem pulso!
Isso não é vida!
Nem pra mim, nem pra você!
Corte a garganta da razão e da realidade
Me cortar e gritar por sua insanidade
Acorde com esse pesadelo que jamais irá acabar
A atração principal deste plano-mestre distorcido
Confie em nada, além de dor por meio do atordoamento
Durma com um olho aberto, para não ser sua presa
Punho contra meu rosto, me trazem aos joelhos
A pressão está esmagando tão forte
Eu não posso me libertar
Na realidade em que eu vivia, ao segurar em tuas mãos, eu pressentia que estava na direção certa, embora tivesse medo.
No entanto, ao mesmo tempo, eu lembrava que o verdadeiro amor lança fora todo o medo.
E o que fiz? Te amei!
O Pássaro de Hermes
Voando livre pela escuridão
Séculos passei
Esperando ser à realidade de volta trazido
Por olhos da cor da lua
O sonho de uma noite
A prece de uma alma
O pássaro das sombras
Que ao infinito abre suas asas
O ilimitado horizonte
Que a mim nega passagem
Pois aqueles com coração de neve
São os únicos que a ele podem atravessar
“Não chore, belo pássaro.”
Diz-me o horizonte
“Os olhos que procura eu irei lhe dar”
Então o mar a mim sorriu
Transformando suas águas em mãos
Que as minhas seguraram e a
Minha alma hipnotizou
Mas que tolo fui
Ao no horizonte acreditar!
O mar minhas asas cortou
E em suas águas me jogou
Pelas correntes de gelo aprisionado
Desesperado, gritei
O mar de mim riu:
“Pobre pássaro tolo! A mim agora pertences!”
Ao mar chorei
E pela liberdade implorei
O mar a mim não deu ouvidos
E ao meu coração com barras de ferro trancou
Anos se passaram
Preso eu estava
Até que a mim sorrindo e libertando
Um estranho ser apareceu
“Quem és tu?”
Ao estranho perguntei
“Sou Hermes”
Ele respondeu
Minhas correntes por Hermes
Foram quebradas
Minha liberdade devia
Ao ser que me encontrara
“Como a ti posso agradecer?”
Hermes riu à minha pergunta ouvir
“Sejas meu, belo pássaro. Terás tua liberdade, mas a mim pertencerá”
Ao pedido eu acatei
E hoje, milênios após a armadilha do horizonte,
Ainda sou o que me tornei
No momento em que o mar deixei
Sou o pássaro de Hermes
meus olhos queimam com meus sonhos,
tento gritar dentro de uma realidade,
que não aceito,
tudo está destruído,
o fogo queima tudo,
meus sonhos ardem em chamas,
meus olhos se perdem nos céus...
voando para morte...
sem fim,
vejo obscuridade de tantos,
como seus sentimentos mesquinhos...
chegando ser grotescos,
bizarros,
em teus termos naturais...
para teus feitos,
neste mundo gelado...
sem sentimentos,
tudo pode estar perdido...
em chamas em meus olhos,
labaredas são sublimes,
nas moratórias de tais feitos,
são gritos gemidos sem mais...
sentimentos, que parecem puros,
são armas de efeito ardil
de um coração perdido,
em mundo de maldades...
olho para céus,
espero que alguém ajude...
mas somente o fogo consome...
meus sonhos não são nada,
meus lábios estão secos...
todos querem usar...
mas, nenhum sonho pode ser usado.
Papo banal e a realidade
Verdades, histórias
Perco meu tempo fazendo música
Desde um tropeço, um refrão, dois versos
E as fracas quis guardar
Desde um verão, se eu quiser me imerso e a vida vingará
Só qualquer coisa, qualquer coisa que vem no meu pensar
Escrevo aí mesmo sobre um tempo pra folha acabar
E se eu faço força, outra moça ou rei de algum lugar
Um rabisco a esmo, assim mesmo e eu faço a música
O Mundo é perfeito, sempre o foi em todos os Tempos.
A realidade que vivemos foi aquela que construímos com as nossas escolhas ou permitimos fosse construída abdicando de escolher, sendo que também isso acaba por ser uma escolha.
Envergonhe-se de apontar culpas, procure apontar soluções.
Pensar apenas em nós próprios é Egoísmo, e quase sempre tolo. Pois aquilo que prejudica outros acaba sempre por nos prejudicar a nós mesmos.
Seja consciente em todas as suas escolhas e mude o Mundo.
SONHOS E REALIDADE
Os sonhos brotam na fonte oculta do coração.
Nos levam às viagens encantadas, ás colinas enfeitadas de flores e mil amores.
A realidade nos desperta a consciência para a razão. Nos convida para a verdade das alegrias, das tristezas e sobre as pedras e curvas encontradas nessa viagem pela vida.
É aí que despertamos do sono dos sonhos e a vida nos deixa como legado as lições do grande aprendizado.
São sentimentos que se completam. Um nos levam ao mundo das fantasias e outro nos acordam para as reais verdades das coisas
Tudo isso nos faz sorrir, chorar, sofrer e, sobretudo, aprender. É a vida, o que fazer!!!
É acreditando em utopias que conseguimos tornar nossa realidade tolerável.
Não finjo que está tudo bem;
Chamo a existência de que tudo tendem a melhorar.
Esse negócio de ficar perdendo tempo se lamentando pelo o que não se tem, é para os fracos.
Prefiro usufruir o que já conquistei, ciente quê o que tenho, não é muito. Mas pra mim, é mais que suficiente. Pois sabemos que em vários lugares do mundo tem gente com muito menos. E muita das vezes não tem nada mesmo.
É por isso que digo:
"Que os anjos nos sirvam;
E nos conduzam em triunfo!"
A magia de ser mulher.
Toda mulher é uma fada que vive entre a magia e a realidade.
Ela transforma tudo que toca.
Faz um conto de fadas se tornar realidade.
E faz da realidade um conto de fadas.
"Minha realidade"
E assim aconteceu sem saber esqueci, despreocupei e ri
Me distrai conheci, erramos já passou a melhor de todas
Ela amou como eu e não o completou, se foi e o deixou ir
Existe quem ama, quem espera no amor e quem plantou
O dia de colher chegou, a semente semeada no passado
Hoje ela insegura e desconfiada como todos nesse temor
Brincamos com as palavras deste poema e fazemos amor
Vivemos hoje a esperança e o glamour, nós descobrimos
Até coisas incomuns como segredos, verdades e diversão
Entender o passado já não faz parte dos nossos corações
Depois de tudo ter acontecido chego a seguinte conclusão
“Vivendo os dias ao teu lado é o paraíso em minhas mãos”
Queria conhecer quem inventou esse tal amor, na teoria é tudo tão perfeito mas por que a realidade é tão diferente ? As vezes fico me perguntando o por que sempre insistir nesse tal amor,procurar a pessoa certa cansa, se doar demais cansa,ser legal cansa,não ser valorizado cansa, ser otario cansa,ser uma pessoa diferente dos padrões da sociedade cansa, como querem casais perfeitos se não se permitem ? A aparência hoje em dia vale mais que tudo, esse tal amor foi jogado pra escanteio,porém quem tem a chance de conhecê-lo não quer desperdiçar essa oportunidade tão rara,será que todos terão essa oportunidade ? Ou será que quando ela chegar vou me tornar um ser alienado da sociedade e esquecer o amor ? Espero um dia poder experimentar o amor verdadeiro e ver o quão gostoso é tornar dois corações em um só,duas almas em sintonia, pois não adianta vir de somente um lado, ah o amor a coisa mais fascinante que existe na face da terra e pouco aproveitado, todas as pessoas do mundo deviam experimentar o amor, mas siga um conselho, se ame primeiro antes de amar alguém, amar é bom, valorize o amor quebre paradigmas, fuja do padrão da sociedade, seja diferente, se destaque seja aquele pontinho de esperança no que resta da sociedade, e só assim conseguiremos um mundo melhor e com mais amor.
"Metade do meu coração só quer te ver de novo e a outra só pensa em você, não tem nenhum espaço pra eu amar alguém de novo 🎶🎶🎶 "
