Poemas de Querer
Para alcançar qualquer coisa não basta querer, tem que ir na direção dela. Não precisa ser a passos largos, mas precisa dar o primeiro, segundo, e ir andando. Acima de tudo não desistir.
Sobre quebrar ciclos,sobre querer ser melhor,sobre mudar toda a história de uma vida,sobre desatar um nó...
Num mundo de "igualdade e equidade" a raridade se destaca por não querer agradar.
Essa é a beleza da raridade!
Não podemos mudar ninguém. Não podemos pegar na mão dos outros e querer que eles façam aquilo que queremos ou que achamos que, para nós, é certo, uma vez que todos têm uma visão de mundo diferente. Não podemos obrigar que as pessoas nos amem da mesma forma que as amamos, porém podemos gerenciar nossas vidas e escolher quem nos quer o bem e prioriza, e nos afastarmos de tudo aquilo que nos impede à felicidade. Nunca implore por carinho, amor e atenção. Nunca obrigue alguém a sair com você, a postar uma foto com você, a te levar para sair, a dialogar, a dedicar um tempo para estar com você. Porque quando realmente somos importantes para alguém, tudo flui, tudo acontece, tudo é leve, nunca pressionado, pedido, implorado.
Devemos entender que, quem realmente quer, faz acontecer e não vê acontecendo. Quem realmente está disposto a mudar, muda. Quem realmente ama, demonstra isso em atitudes mínimas.
só preciso de dois minutos pra tentar entender se o presente é verdade ou o acaso é sem querer dói demais acordar sem o seu corpo não sentir mais o seu gosto não tocar mais no seu rosto ou queimar o nosso fogo o nosso fogo de amor não diga que A nossa chama apagou
O sol nasce pra todos, querer vê-lo, é opcional. Assim a tempestade vem para todos, aceitar não é opcional é fundamental.
Não adianta querer convencer ninguém a ter lógica e razão, se não forem a isso propícios. Devemos somente respeitar o tempo de estarem evoluindo para desenvolver as inteligências.
Destruir um sonho, mesmo sem querer, é como quebrar uma frágil asa de borboleta que você desejava ver voar alto. É um paradoxo doloroso onde o apoio vira empecilho, e a mão que queria levantar acaba, sem intenção, derrubando. A tristeza não está apenas no sonho perdido, mas na perda da própria fé em seu poder de ajudar.
Obs: eu sou o que destruiu.
Um dica, aproveite cada segundo da sua infância, pois quando entrar na adolescência vai querer ter uma vida leve, vai sentir falta de não precisar estudar um monte para a prova, as vezes ter ansiedade por notas, você não vai ter mais tempo para sempre se divertir como antes, vai chorar por pessoas, vai gritar com outros, vai querer ser criança de novo, mais tudo acabou, mais a gente só sabe que ser criança é a melhor coisa que pode acontecer quando somos grandes, pois quando crianças queremos ser mais velhos.
Ando me poupando, de mundos surreais, de corpos vazios, de bondade disfarçada de bem querer, de santos fora do altar.
"Não temos controle sobre as intempéries externas ao nosso querer, exceto da forma como reagimos a elas.
Toda pressão pode implicar na angústia do medo, ou aprimorar a força da coragem, os sonhos frustrados podem se materializar em desilusão, ou embalar novos sonhos com que possamos nos apaixonar, o não pode no hoje causar a dor da rejeição, ou revelar no amanhã a esperançosa expectativa do sim."
Há uma fúria em mim. Algo que me move, liberta e aprisiona. Livre pelo querer e aprisionada por não poder.
