Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 413778 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

Eu acredito que por meio da estética podemos sim melhorar a autoestima através da beleza de fora para dentro; desde que esteja alinhada com a mente equilibrada, com as emoções e com o autoconhecimento que traz a beleza de dentro para fora.

A mulher mais linda que já vi nunca fora descrita como linda por uma boca que não fosse minha.

A vida é curta, aproveite-a. O amor é raro, agarre-o. A raiva é ruim, jogue-a fora. O medo é ridículo, enfrente-o. Memórias são doces, saboreie-as. Não as jogue fora.

Menos dor, menos amor, menos ódio, menos vontade de fazer cortar. De sangrar pra fora pra poder ser menos. Por favor.

A felicidade está onde a colocamos e não onde a procuramos?
Às vezes procuramos fora, o que está dentro da gente

O homem não encouraçado mantem contato com com a natureza dentro e fora de sí.

"E lá dentro eu tenho a minha ilha, não importa o que acontece lá fora".

"Fora das nossas mentes e fora de tempo, desejando que eu pudesse estar com você "

O perigo não pode vir de fora. Se houver destruição daquilo que temos, nós mesmos seremos os responsáveis.

É instrutivo ver os vários retratos que fazem de nós pela vida fora. Com traços lisonjeiros ou desagradáveis, entram-nos sempre pelos olhos dentro como estranhos, a perturbar uma paz que tinha um rosto habitual, familiar, a que estávamos acostumados. À imagem tranquila, sobrepõem-se outras inquietantes que não servem no cartão de identidade, e, contudo, nos identificam publicamente mais até do que a que nele figura. É que não se trata de neutras fotografias. São perfis apaixonados, justos ou injustos, com as virtudes e os defeitos cruamente patenteados. Quem um dia nos lembrar, é por eles que nos lembra. Somos o que nós sabemos, e parecemos o que os outros dizem de nós.

Miguel Torga
TORGA, M., Diário XV

É possível entrar em relacionamentos devagarinho. E assim podemos sair fora se ele se tornar insano. Nunca é tarde demais para tomarmos conta de nós mesmos. O cuidado próprio é um compromisso e uma responsabilidade para a vida inteira. E não termina quando se inicia um relacionamento. É justamente aí que precisamos intensificar nossos esforços.

Não quero jogar tudo fora a não ser que seja realmente obrigada, mesmo que muitas vezes ele ponha em prática esse plano subliminar de me perder.

A gente se apaixona é pelo jeito. O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso.

"... Lá fora há milhares de possibilidades de felicidade.(...) De realidade. E vc eternamente trancada na porta que o mundo fechou na sua cara."

Se fosse criatura que se exprimisse diria: o mundo é fora de mim, eu sou fora de mim.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Você é uma boa garota do lado de fora, mas ninguém sabe o que diabos está do lado de dentro, não é?

Palavras é a melhor maneira de trazer pra fora, aqueles sentimentos escondidos atrás de meu orgulho.

⁠Fora da vontade de Deus não há nada que eu quero. E na vontade de Deus não há nada que eu temo.

A verdadeira substância da angústia, é o aquilo que não engana, o que está fora de dúvida.

Fora os planos que eu tenho que adiar, fora o ar que eu tenho que arejar, fora o verde que eu tenho que inventar,restam os sonhos que eu teimo em sonhar.