Poemas de quem Deu um Fora
Reencontro apaixonado
Quase 40 anos passados
e reencontro um garoto
que no colegial fora meu namorado.
Não me engano ao falar com precisão
que reencontro o garoto e não um rapagão.
Eu reencontro o seu olhar
de moço livre,
reencontro suas mãos frias
que em vão tentaram esquentar as minhas...
Eu reencontro seus lábios
carnudos e avermelhados
e me reencontro à lembrança
dos nossos beijos molhados.
Fico ali estacionada
num bonito minuto de reencontro,
mas de repente me acordo assustada
com o ronco de um homem
por quem não estou apaixonada.
Quem dera um dia
eu realmente não reencontre
o amor da minha vida
e lhe beije toda a fronte.
Mas por enquanto eu me contento
em com ele sonhar,
alegrando as minhas noites
de monotonia nesse lar.
Soneto da Saudade
Patrícia Neme
O céu desperta triste, em tom cinzento,
qual lhe fora penoso um novo dia;
aos poucos, verte, em gotas, seu lamento...
Um pranto ensimesmado, de agonia.
Um rouco trovejar, pesado, lento,
parece suplicar por alforria,
num rogo já exangue, sem alento...
A chuva... O cinza... A dor... A nostalgia...
O céu despertou triste... O céu sou eu,
perdida num sonhar que feneceu,
sou prisioneira à espera de mercê.
Sonhando conquistar a liberdade
desta prisão, que existe na saudade...
Saudade, tanta, tanta... De você!
"A gente só percebe que um novo dia amanheceu
quando também amanhecemos, por dentro e por fora...
Amanhecer é acordar pra sentir a vida pulsar,
renovar os segundos,
ressurgir esperanças,
nascer do novo sol que clareia
e reencanta...
a gente precisa de dias novos nascidos
na marcha graciosa dos instantes,
mais que um giro da Terra em torno do eixo,
e dos dias, essa contagem,
amanhecer é se dispor do dia de ontem
carregando no hoje a mesma coragem..."
Queria poder apagar tudo e jogar tudo que lembrasse vc fora, mas nao posso fazer isso, nao tenho um botao de "delete" que é só apertar e pronto. Mas nao é assim, é muito mais difícil do que parece, nao posso jogar fora tudo que lembra vc. Coisas materiais são fáceis, guardo em um baú. E o sentimento? Como se tira do coraçao? E as lembranças? Como se tira da memória?
Vc me deu a coisa mais preciosa, e é justamente quando eu olho pra ela que vc vem na minha cabeça...
Esses dias estava tomando banho, olhei pro sabonete e lembrei da gente no mc... Vc falava "oq tinha naquele lanche, amor?" Choreri, confesso. Mas é assim mesmo, me recupero rápido.
Mas sei lá, sinto uma coisa que nao sei explicar. E oq me chateia e ter quase certeza de que vc nunca sentiu nada por mim. Vc custou a ouvir um "Eu te amo", lembra? Só disse quando tinha absoluta certeza. Era verdadeiro.
Estamos bem, nao brigamos, somos amigos... Isso me deixa feliz, mas me deixa triste. Vc conquistou o meu amor aos poucos, e depois...
Dá fora nos caras o ano inteiro, aí chega final de ano reclama que tá carente, que precisa de um namorado.
Estamos de olho! ;)
A NOITE
Oh! jornada negra! O silêncio debruçado
Lá fora... um raio rasgando o céu, espia
A minha alma, teimosa, cheia de porfia
Fria, chuva que cai, molhando o cerrado
No horizonte desfalece a luz do fim do dia
No céu tenebrosa, a lua, e o quarto calado
E só, trevoso e largo, o trovão estardalhado
Troando a solidão da chuvosa noite vazia
Devassa... oh! jornada escura de loucura
Que estardalhaça no peito suspiro fundo
E excarcera o medo sem qualquer ternura
Pobre umbroso de arrelia, e moribundo
O sono, pávido e prostrado de amargura
A noite, chuvosa, faz-se lento o segundo.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, 25 de outubro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Dois quartos,
duas vidas,
dois mundos.
Lá fora um terceiro mundo
onde cabem estes dois mundos,
estas duas vidas,
outras tantas vidas,
outros tantos mundos...
Portas fechadas
Janelas trancadas
Nenhum ruído se ouve do lado de fora
Dentro da casa um eco do nada
Eco do vazio dos que ali ainda viviam
Somente o ruido de suas mentes inquietas
Inseguras e temerosas sobre o futuro incerto
Alimentando-se da esperança de ouvir alguém bater à porta trazendo boas novas para seus corações exaustos
Ninguém bateu...
Lá fora o carnaval
e eu aqui no bloco do eu sozinho.
Não tenho carnaval.
tenho um batuque no peito
e uma atração mórbida
por quartas-feiras de cinzas.
Cadeia de dentro para fora
Quando você era um escravo do pecado, você era livre em relação à justiça. - Romanos 6:20
Do lado de fora, todas as prisões parecem ruins. Mas, por dentro, algumas prisões são melhores que outras.
Em 1992, a Associated Press publicou uma lista de detentos das 10 melhores cadeias do país. Incluídos na pesquisa estavam a capacidade das células, o serviço de TV, a qualidade das refeições e os direitos de visitação.
Algumas cadeias oferecem um ambiente livre de fumo, educação continuada e uma boa biblioteca. O Centro Correcional de Fairbanks, no Alasca, por exemplo, tem capacidade para 194 pessoas, beliches estilo dormitório em celas individuais, TV a cabo, visitas de contato regulares e refeições variadas e fartas.
Isso me fez pensar sobre o nosso relacionamento com Cristo. Pode parecer uma forma de prisão para alguém "do lado de fora". Para um incrédulo, a obediência à fé pode parecer confinante. Mas de dentro, a obediência a Deus na verdade abre as portas para um novo mundo de liberdades.
Paul estava familiarizado com o interior de uma célula. Ele também sabia que se somos escravos do pecado ou de Deus não é determinado por onde estamos fazendo o tempo. É uma questão do coração. Paulo sabia que com a escravidão do pecado vem uma fome cada vez maior por aquilo que desonra a Deus. Com a escravidão de Deus, vem um desejo cada vez maior de fazer o bem, amar e ser grato pelas liberdades que não trazem arrependimento.
Fomos aprisionados pelo nosso pecado,
controlado pelos maus caminhos;
Mas então o Salvador nos libertou
para servi-Lo todos os nossos dias. —Sesper
Obediência a Deus é a chave para a liberdade. Mart DeHaan
Me prove na “real”
Não quero os “noves-fora”
Pois, há erro
Preciso de um argumento certeiro
Sem secura na boca, nem malícia,
Sem gaguejar, nem desmentir a física
Quero uma operação real
Uma prova nada subjetiva
E que seja objetiva
Passado, futuro e presente, para cada um de nós estes tempos são relativos, todas as pessoas ou foram, ou são, ou serão, fizeram , fazem ou farão algo.
Este tempo que todos passam é inconstante, desafiador, cruel as vezes.
Para quem suportou e chegou até aqui é vitória, mas as vezes manter o que conquistou hoje, com tudo que estamos passando é mais difícil e possivelmente la na frente corre risco de perder.
Quem está fazendo algo hoje, ontem perdeu, mas agora é sua vez e o futuro seja o que for, melhor aproveitar o agora sem pensar na frente.
E aquele que veio de longe tentando, ainda hoje luta como louco, nem sabe o que será dele amanhã.
A vida é para ser pensada, avaliada, testada e vivida, ninguém vive de novo, ninguém quer perder tempo, todos vão viver suas vidas até o ponto onde todos perceberão que somos todos iguais, pois o fim é o mesmo.
Trabalhei durante um bom tempo viajando , ficava semanas fora de casa , na época minhas filhas tinham 6 e 16 anos, fiquei alguns anos viajando a trabalho , mas valeu a pena para meu desenvolvimento profissional e humano também, pois cresci e de longe percebi realmente o valor de tudo que deixava quando não estava!
Precisamos sempre olhar para frente , se arrepender somente das coisas que fizemos de errado , coisas boas e feitas com boa intenção, devemos agregar em nossas vidas para sempre.
Para descontrair por conta da minha ausência, sempre brincava , que quando chegava em casa, depois das viagens , minhas filhas corriam na janela e gritavam para minha esposa:
- Mamãe, Mamãe! o homem da foto chegou!
Deite fora tudo
Que lhe faz mal
Recomece de novo
Para viver com fé
Um amor em poesia
De verdade❤
Sem ter medo de sofrer
E seja feliz
Naturalmente superiores,
Quase que como um sétimo sentido;
Pois o sexto, já fora acima referido, Sendo algo próximo
Da autopromoção inconsciente.
Não que fosse um problema para ela,
Pois parecia tratar-se de uma aliada,
Das atitudes que constrangem outros
E jamais a constrangiam;
Tem um tiquinho de amor lá fora. Por favor, não feche a porta. Deixe ele entrar e se entusiasmar novamente, como se estivesse nascendo pra esse mundo. Amor assim, a gente não perde e nem deve deixa-lo se perder.
Se fechar a porta, ele entrará pela janela, meio bandido, invadindo todo o recinto a procura do seu autêntico sentimento.
Tem um cisco de amor lá fora. Por favor, permita que ele seja livre para ver o sol e retorne maior que saiu. Amor assim, a gente cuida, não prende. Amor é ser... ser amado.
Tem um punhadinho de amor lá fora. Tão pouco para o que há aqui dentro. Pare de tolice... deixe ele entrar.
A decepção é o padecer de um sentimento que fora regado na idealização de um ser.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Outros mundos dentro de nós – ? Sim. As coisas que há fora de nós possuem um paralelo nas coisas que há dentro de nós – como nós também somos mundos e coisas...
Somos música – ou, de certa forma, os pais da música
que toca e amamos, que toca nossos corações e alma. Ela
– essa música – começa em nós, sim.
Somos geografia de nós mesmos – sim. Podeis apostar, Senhores. Podeis apostar e vereis o quanto há de verdadeiro nisso, Senhores. Apostai e constatai. Sim. [...]
Ela não me acompanhou na minha jornada.
Pra ela fui só um jornal,
que se lê e joga fora
Em meus sonhos de mentira
seria tão fácil me jogar
igual um avião de papel
pelos arranha-céus.
"É difícil né?
As vezes estamos bem e só um ponto fora do lugar acaba com tudo,
As vezes estamos felizes, mas ficamos no chão por certos absurdos,
Estamos no topo mas acabamos caíndo até a base,
Mas é nessa base que iniciamos uma nova fase..."
K a m i i - S a m a❤
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
