Poemas de quem Deu um Fora
Quem teme os riscos fica fora do jogo; o compromisso com seus sonhos exige escolhas firmes e inegociáveis.
Se tens medo dos riscos, estás fora do jogo,
Na vida, há que se aventurar sem afogo.
Commitment é o norte, a fé, a missão,
É o que não se troca, é tua convicção.
É o sonho que guia, é a luz do farol,
Que brilha em teus olhos como o brilho do sol.
Servir aos outros, teu propósito forte,
Mas firme no caminho, não importa a sorte.
Compromisso é força, é firme decisão,
Escolhas conscientes, sem hesitação.
Não andarás com quem não te eleve,
Em ambientes que não te inspirem, não te leve.
Aprender é o lema, crescer sem cessar,
Tudo fora do foco, precisas afastar.
É um adeus necessário, um corte preciso,
Para alcançar teus objetivos com juízo.
Viverás tua vida com propósito e ardor,
Sem abrir mão do que acreditas, com fervor.
Teus sonhos, tua bússola, tua constante direção,
No caminho do commitment, em plena dedicação.
Vou sair com quem eu quiser
Ficar fora até tarde se eu quiser
Vou fazer o que eu quiser
PARA QUEM OBSERVA DE FORA, JULGAR É SIMPLES!
Quer assistir?
Vista-se de branco e venha ajudar o próximo.
Não nos julguem por adoramos o nosso orixá, dizendo que estamos destinados ao inferno.
Não se divirtam tentando ser Deus, pois somente Ele tem conhecimento de nossas lutas, fraquezas e necessidades, e é a Ele que compete determinar nosso futuro.
É crime a intolerância religiosa!
Que Pai Oxalá continue abençoando a cada um de vocês.
TOURO
teimosa feito pedra bruta de plêiades, ela é vigorosa pra quem vê de fora a fragilidade de uma rosa. herdou de vênus sua sensualidade; o que ela tem de persistência, tem de lealdade. é quem vai estar ao seu lado na guerra e te defender como se fosse o último pedaço de terra. é campo vasto que esbanja beleza. romântica de sangue quente. ciumenta que nem sente. é ter a força e os sentidos apurados de um touro e uma amizade que vale ouro. com os pés sempre fincados no solo, prefere se manter segura que embarcar numa aventura. quando se arrisca, ama e se dedica sem preguiça. quando se machuca, constrói uma muralha que sustente seu orgulho, por isso, não ouse decepcioná-la. ela é laço que fácil embaraça. é ter muita confiança em si e insistir até conseguir. se a vir a noite, saberá: o brilho dela se destaca. ela é grande e deixa pistas do seu impacto por onde passa.
Quem me vê por fora...
Enxerga apenas o superficial.
Mas quem me absorve por dentro...
Consegue entender a minha alma.
Mágoa, é uma água suja que contamina de dentro pra fora.
E quem está dentro de nós? Nossas áreas descriminadas e distribuídas em pessoas (família, amigos, amores tóxicos, colegas de trabalho, etc).
A mágoa acontece por meio de decepções, por falta de reconhecimento, então o que era mágico passa a ser trágico...
Jung diz"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta", segundo ele o vício seja lá qual for é o momento a sós que tem com ''Deus'', seu divino te fazendo mergulhar dentro de si.
Entranhando na sua carne, sua consciência de quem és e até onde vais chegar.
Conhecer-te até nas mais profundas águas do fundo do seu poço... se depara com seu poço, limpe- o e volte a superficie mais sábio de si e curado das dores.
Sabendo agora até onde pôde ir, também escolhendo ficar ou ir embora, agora tens o controle do seu destino.
Já aprendeu a ser o suporte mais certo das pessoas que ainda caminham nessa jornada dura e só.
Sê luz no caminho do outro!
Deriva
Eu não me sinto em casa, pois fui eu quem se lançou para fora dela. Hoje, as paredes sabem o meu nome, mas não me reconhecem.
Eu já não me sinto em mim. Habito este corpo como quem ocupa um traje espacial em missão sem retorno, ou como quem vive em um quarto barato demais para reclamar e caro demais para abandonar.
Há dias em que caminho pela própria consciência como um inquilino com o aluguel atrasado, evitando fazer barulho para não ser expulso. Abro as gavetas da memória e encontro apenas recibos de versões antigas de mim. Todas vencidas.
Não é que o mundo tenha me posto para fora. Não. Fui eu quem saiu aos poucos, deixando as luzes acesas para fingir que ainda morava aqui.
Agora está tudo silencioso: só a expansão infinita e a própria respiração dentro do capacete. Não há grito; o som não se propaga no vácuo. Foi um afastamento quase imperceptível, um desencaixe mínimo entre rota e propósito.
Resta o eco de alguém que já fui e que, se me encontrasse na rua, talvez atravessasse para o outro lado.
JÁ ESQUECEMOS QUEM SOMOS
Vivemos tempos estranhos e fora da dignidade. E digo isto com peso, medo e insegurança. A cada dia, torna-se ainda mais duro.
Está tudo misturado.
Hoje és acusado, amanhã, já estás condenado, sem provas, sem defesa, sem voz. Há quem seja agredido e há quem nem sobreviva para contar a sua versão. Tudo por causa de um boato. Tudo por causa do medo. Tudo por causa da ignorância.
Criou-se, nas mentes de muitos, a ideia perigosa de que fazer justiça com as próprias mãos é aceitável. E isso é um erro grave. É muito perigoso.
As escolas, as igrejas e os mais velhos já não ensinam como deviam ou não são vistos como antes. Não orientam como antes. E os valores que mantinham a ordem, foram sendo esquecidos lentamente até chegarmos onde estamos.
Uma sociedade dominada pelo pânico torna-se cega. E quando a razão desaparece, qualquer mentira ganha força de verdade. O que está a acontecer certamente é um teste à nossa consciência como seres humanos.
Já esquecemos quem somos. Precisamos parar e pensar. Olhar para o passado, entender onde falhámos. Analisar o presente, com coragem.
E proteger o futuro, antes que seja tarde demais.
Nem toda história que se ouve é verdade. E nem toda suspeita justifica violência. Se continuarmos assim, não estaremos apenas a destruir inocentes…
estaremos a destruir-nos a nós próprios.
Agora, a verdadeira luta não deve ser contra fantasmas, deve ser contra a ignorância que carregamos dentro de nós, para que possamos lembrar quem somos. Porque já esquecemos quem somos.
No Brasil ou fora dele,
te penso como quem respira,
sem pedir, sem saber,
só acontece.
Te penso entre o som da rua
e o eco do meu riso cansado,
num café que esfria sozinho,
num céu que insiste em ser nublado.
Te penso no idioma do vento,
que sopra teu nome nas esquinas.
E mesmo quando o mundo é imenso,
meu pensamento ainda te acha.
FORA DA LEI
Quem ofende nordestino
Ir pro céu não poderá
Porque o fora da lei
Tem vaga noutro lugar
Va morar com o capeta
Pra deixar de ser careta
E parar de insultar
"A claridade não vem de fora,
mas de quem aprendeu a acender a própria esperança.
A serenidade é o troféu
de quem escolheu a paz em vez de ter razão."
SerLucia Reflexoes
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro de si, desperta."
(Carl Jung)
Agora, responda essa pergunta para si e procure achar razão para essa resposta:
Do que você tem saudade?
Quem olha de fora só enxerga o troféu na mão, a foto bonita e o sorriso no rosto. Quase ninguém quer saber das noites em claro, do cansaço acumulado no corpo e daquela vontade enorme de largar tudo e desistir que bate no meio do caminho.
Vitória de verdade não é ganhar de ninguém é vencer o medo de dar o próximo passo quando tudo diz para parar. É enfrentar o desafio de cabeça erguida, sabendo que o processo dói, mas que nenhuma tempestade dura para sempre. Cada tombo que a gente leva deixa uma marca, mas também ensina o corpo a levantar mais rápido.
Se você está passando por um momento pesado agora, respire fundo e continue caminhando. O deserto não é o seu lugar de morar, é apenas o caminho para a sua terra prometida. O tamanho do seu desafio só mostra o tamanho da força que estava escondida dentro de você o tempo todo. A sua virada está sendo construída no silêncio de cada dia que você escolhe não desistir.
DeBrunoParaCarla
A injustiça está em alta.
O caráter fora do padrão.
E a justiça se preocupando.
Com quem vai para a Copa ou não.⋆ᶻ 𝗓 𐰁 .ᐟ𓃮
A Mesa Que Deus Prepara
Quem olha de fora não vê o deserto,
nem sabe o tamanho da mão que sustenta;
mas quem caminha com o coração certo,
na hora da prova, não se apavora, enfrenta.
Lembro de José, que o calabouço viveu,
esquecido por homens, mas guardado pelo Senhor;
o tempo passou, a promessa se cumpriu e venceu,
e o trono o recebeu como governador.
Davi era o menor, sem pompa ou armadura,
mas diante do gigante não deu um passo atrás;
com uma só pedra e a fé que é pura,
mostrou que a força do alto faz muito mais.
Moisés viu o mar e a parede de frente,
mas a ordem era marchar e confiar no poder;
as águas se abriram para o povo crente,
pois o que parece impossível, Deus faz acontecer.
Daniel na cova não perdeu a sua calma,
enquanto os leões rugiam na escuridão;
Deus fechou a boca deles e guardou sua alma,
honrando quem clama em sincera oração.
E Jó, que na cinza perdeu sua história,
não blasfemou, manteve a sua integridade;
recebeu tudo em dobro, coroado de glória,
provando que a última palavra é da Verdade.
Que tentem imitar o sorriso ou o caminhar,
que tentem o barulho, o aplauso ou a cena;
quem tem a marca da promessa vai prosperar,
e a cópia, diante da essência, sempre fica pequena.
O dom da profecia é o mais atacado dentro e fora da igreja. O desprezo por quem profetiza, de todos os lados, é uma das causas da igreja estar ruindo por dentro.
A Bíblia ordena: `não desprezeis as profecias`. Quem anula isso cumpre papel de falso mestre.
Conclusão: não despreze os profetas, pois não se pode desprezar as profecias.
"E quando você chora, ele ajuda a te manter viva?
Quem jogou seu coração fora desta vez?
Continue com as doces batidas do seu coração
Era uma mentira em linha reta, eu acreditava."
Quem olha assim de fora e me vê sorrindo,
tão certo ou confiante,
não sabe nada de mim
E nem de todo o vazio abismático que construí.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
