Poemas de quem Deu um Fora
Dizem que só quem apanha não esquece. Quem bate, sim.
Isso é mentira!
Pois me lembro, sim, de toda vez que bati com a minha cara na mão dos outros!
🤪
Acerda de Deus:
Quem pode compreender a dimensão da altura de Seu amor, bem como a profundidade de Sua ira?
Em 16.12.2020 às 03h44
Quem não exerce a gratidão, fica com o currículo biológico, (pessoal), manchado.
01.08.2021 às 03h54
Quem tem medo de ir PARA o
🔥Inferno🔥 é COVARDE ou PRUDENTE? Quem pouco se importa de ir para lá, é CORAJOSO ou NÉSCIO?
🦅
Existe uma alegria de consolação secreta, depositada internamente no coração de quem espera em Deus. Quanto a isso, é com extremo acerto que diz o poeta salmista: "Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma".
👑🕊️👑
Atrevo-me a dizer que a principal característica da vida, é a variedade. Pois quem não vive a variedade proporcionada pelo deus Universo, ainda não está vivendo. É com sabedoria que uma das definições de UNIVERSO é: UM em DIVERSOS, DIVERSOS em UM - UNI-VERSO. Aí está a beleza CÓSMICA. Pois COSMOS em grego significa realmente, BELO. Daí a expressão COSMÉTICO; literalmente: produto de BELEZA.
✨💎✨
Nunca espere "amizade" profunda, de quem é meramente SUPERFICIAL. O que se deve esperar da "amizade", é a proporcionalidade com o nível do suposto "amigo". Em outras palavras,
Deve-se esperar "amizade" profunda, de pessoas profundas. "Amizade" mediana, dos médios e "amizade" superficial de quem apenas vive na superfície da vida.
Há também quem se julgue muito profundo, não se encontrando nem perto do nível da superficialidade!
🅰️
Óhh! Quem poderá sequer se igualar ao TODO-PODEROSO Nume do Universo, em pensamento? Os pensamentos de Deus, são mais puros do que a pureza de qualquer joia. M... Frase de Fábio Silva.Óhh! Quem poderá sequer se igualar ao TODO-PODEROSO Nume do Universo, em pensamento?
Os pensamentos de Deus, são mais puros do que a pureza de qualquer joia. Mais límpidos que a mais cristalina água. Mais polidos que a lâmina mais afiada, forjada pelo mais hábil ferreiro!
Mais delicados que as pétalas de uma flor. Mais suaves do que quaisquer esculturas feitas no mais precioso mármore e pelo mais habilidoso escultor!!!
Mais suaves que o mais doce mel. E mais agradável que a água refrescante, que sai da mais imponente rocha.
✨👑✨
Há muita sabedoria no pensamento que diz: "manda quem pode, obedece quem tem juízo".
Pois diante de alguém que domina o saber de algo que não sei, eu digo: vou sentar para aprender com você.
Porém, diante de quem não sabe um assunto em que eu sei ou domino, eu digo: então você vai sentar, porque quem vai te ensinar, serei eu.
🦉
Às 10h48 in 2.11.2023
O cântico de Lucius
Quem eu sou, óh Todo-Poderoso Nume Universal, para que acerca de mim, dê ordem a teus excelentíssimos Ministros Celestiais, os Santos Anjos, para me servirem assim como servos servem a seus AMOS?
Pois do menor ao maior ser Angélico, em Poder, todos são inferiores a mim em posição e autoridade! Pois digo ou ordeno a uns: façam isso! E eles prontamente obedecem. Digo a outros: venham para cá ou vão para lá, e também obedecem. Isso não é nem pode ser outra coisa, senão os frutos dourados e deliciosos, de tua majestosa e diamantina árvore Divina da tua tão graciosa e inaudita misericórdia.
Gratidão por tão incompreensível dádiva!
Às 09h16 in 19.11.2023
Sentenciou Lucius:
- Só se auto-compreende e é compreendido, quem é superficial. Quem é complexo, é incompreendido.
✨🧙🏽♂️✨
Às 08h24 in 25.11.2023
No Trono de Deus ninguém senta. E no trono dos Homens, é Deus que DETERMINA quem irá sentar.
👑
🪑
Às 08h18 in 17.04.2024
Quem cultiva a plantação,
está a como que cuidar de uma delicada Ninfa do Bosque, disfarçada de prado, relva ou de uma perfumada flor.
Cuja leveza do eflúvio é espalhada pela brisa suave do próprio Zéfiro,
amante da Flora. Mas a destruição e descuidado das flores ou da vegetação,
Traz a tempestade de Bóreas e o clamor de desespero das Ninfas, aos ouvidos de Cerez, que invoca o auxílio de escassez,
Contra seu destruidor! Pois foram os golpes do machado de Erisícton, sobre o Carvalho floreado, quem atraíram a ira de Ceres e fez, a Fome,
se apoderar de seu ventre;
A ponto de devorar tudo que via pela frente,
Estômago insaciável,
E por fim, se auto-devorar.
É o Amor, e não o Ódio a Natureza, quem atrai os bons desígnios das Moiras e as boas Fortunas das Graças!
Às 10:40 in 22.08.2024
Caiu, machucou, doeu, chorou? Levanta, a vida não é sobre
quem fica se lamentando.
É sobre quem segue em frente
mesmo sentido dor?
Quando você entender que
são as prioridades quem dita a atenção que você recebe,
começará a gastar menos
energia com certos indivíduos.
Pois, mesmo na correria, as pessoas especiais sempre são lembradas
na rotina
do meu dia
a poesia
é ofício de alegria.
e quem diria?
antes eu não suportava
POESIA.
hoje ela é meu alívio
meu refúgio.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
