Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 418095 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

⁠Não é Poeta somente
Quem escreve todo dia
Acho poeta também
Quem entende a Poesia.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
06 fevereiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Se a gente ficar louco
A gente não serve mais
Mas quem acaba com o mundo
São os taxados normais.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
14/06/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Só quem está no meu presente sabe como estou.....
E vai saber como estarei no meu futuro.....

Bom dia

Inserida por Gilksonsantosdesouza

⁠"Quem dobrou o seu paraquedas hoje?"
É uma pergunta que serve para refletir sobre as pessoas que ajudam no dia a dia, mas que muitas vezes não recebem o reconhecimento que merecem.
👇👇👇👇👇

Inserida por Gilksonsantosdesouza

⁠⁠Muito frustrante,ter que se desfazer de quem amamos ,por simplesmente dizer não a tantos maltratos psicológicos.
Melhor a distância saudável,do que a presença com riscos de morte do amor.
Os maus tratos psicólogos döi muito.Demais da conta.
Sangra a alma adoecida.

Inserida por Mileidi58

Acreditar nas pessoas custa muitas decepções, desilusões e depressão!
Cuidado em quem confia!
Pode custar seus sonhos,sua vida e o que tanto queria!

Inserida por Mileidi58

⁠Quem sai lucrando, é o dono do bar!

Já imaginou que na maioria das vezes os problemas se transforma em oportunidades!?
Enquanto alguns estão sofrendo,outros estão no bar bebendo.

Inserida por Mileidi58

⁠Cale-se, faça silêncio, não se humilhe querendo atenção de quem nunca vai gostar de você. Silencie sua boca e seu coração, não são todos que merecem sua atenção.
Busque conversar com quem te valoriza.
Não se sinta culpada em não falar com as pessoas, até mesmo aquelas que você ama, se não merece seu amor, despreze.
Todos os dias é dia de recomeçar.
Então recomece e seja feliz, não olhe pra trás, busque um presente melhor hoje, pra que no futuro a felicidade seja permanente na sua vida.
Cuide-se.
Valorize-se.

Inserida por Mileidi58

⁠O mundo diz que grande é quem sobe,
Mas Deus diz que grande é quem desce e serve.
Não preciso ser primeiro, nem brilhar como estrela,
Basta estar em Suas mãos, onde a graça me revela.

Inserida por MiriamLeal

⁠Quem ousa perder, é quem mais ganha,
Quem morre pra si, vive com alma tamanha.
E embora o caminho certo pareça doído,
É nele que se encontra o sentido perdido.

Inserida por MiriamLeal

⁠Ele ama o leproso, o perdido, o cego,
Mas o homem ama apenas o que é espelho.
Ama quem se encaixa no seu molde,
E exclui quem a graça de Deus envolve.

O coração do homem endurece fácil,
Fecha portas com trancas de orgulho.
Mas o coração de Cristo se abre todo,
Mesmo sabendo que será ferido de novo.

Inserida por MiriamLeal

⁠Abri as asas, te dei abrigo,
preparei mesa, te chamei de filho.
Mas tu fugiste como quem não crê,
e rejeitaste aquele que por ti morreu.

Inserida por MiriamLeal

⁠Fui até ti, como quem ama,
não com espada, mas com choro e palma.
Te vi distante, fria, ausente...
mas quis-te perto, ainda que indiferente.

Inserida por MiriamLeal

⁠A Igreja tem dono, e não és tu!
Foi comprada com sangue, pelo Filho de Deus, Jesus.
Quem exclui o que Deus restaurou,
Está contra o Rei que o céu coroou.

Inserida por MiriamLeal

⁠"Se a soberba ainda dita suas decisões, se a altivez governa suas reações e o orgulho é quem assina suas respostas... então Deus ainda não é o Rei do seu coração. Porque onde o Espírito governa, o ego se cala, o 'eu' morre, e Cristo reina. O trono do seu interior tem um único lugar: ou está ocupado por você… ou por Deus. Quem está sentado aí?"

> “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”
(Tiago 4:6)

Inserida por MiriamLeal

⁠Sempre achei que comigo seria diferente , achei que eu era uma mãe diferente , quem sabe mais amiga , mais descolada , enfim . Pura ilusão , eu que achava que seria diferente comigo ... Diferente que vi com minha sogra, minhas irmãs e quem sabe até um pouco com minha mãe e meus irmãos mais velhos. Eu achava que o que todas ( que eram mãe de meninos) falavam ,não iria acontecer comigo, mas como estava enganada !!! Eles crescem, viram moço , começam a namorar , e tudo realmente fica igual ao que as outras mães falavam ... Esquecem da mãe , esquecem de nós ...a não ser que precisem de algo de nós daí muda, daí até lembram . Mas se não ... Cai na real , esquecem mesmo , aparecem quando querem , e você já não é mais a mulher da vida deles !!
É ,nao tenho ciúmes das noras , ao contrário quero que elas cuidem bem deles , quero mais que os façam felizes . Afinal eu já não posso mais fazer essa parte. Mas uma coisa eu tenho muito , saudades , sim saudades do tempo , que a mulher da vida deles era somente eu .
Era eu que sabia fazer a melhor comida . Era eu que sabia cuidar das roupas deles, era eu que sabia fazer o melhor cafuné , era eu que curava o dodói ... Era eu em tudo e por tudo .
Ahh que saudades dessa época boa , que eu era mãe e somente mamãe.
E como é real o que ouvia e não queria acreditar !! Real, que ser mãe de meninos é ser mãe por uma década ou no máximo duas décadas . Depois ... Ah, depois sim, depois é só saudades 😞😥

Inserida por elisbianchi

Deus dá o agasalho pra quem não tem frio!!
Dá o pão pra quem não tem fome!
Dá a paz pra quem faz a guerra!
Dá a vida para quem não quer mais viver !!
Parem o mundo eu quero descer !?!?!?

Inserida por elisbianchi

⁠Dicas de etiquetas antiracista!
Anfitriã! Anfitrião, é quem SERVE!
E se Manuel Soares, não estivesse ali? Quem iria servir? Será que outros, outras do “É DE CASA”, serviriam? Ou será, que já servem, ao modelo naturalizado “É DE CASA”? Afinal quem aguardou ser servida(o)? E quem se manifestou de imediato? Conforme regras de etiquetas social, afitriã ou anfitrião servem), É necessário reavaliar servir, “É DE CASA”! O que foi servido, ao final, além do destacado compromisso anticolonial de um homem preto, sabor de soloridade não teve! Não perdi minha esperança! Gratidão, Manuel Soares...Eli Odara Thoedoro

Inserida por elizete1598

⁠Pois quem se acha perfeito,
De si mesmo se engana,
Mas quem reconhece sua fraqueza,
Na misericórdia de Deus se embala.

Inserida por MiriamLeal

⁠Fardo da Perfeição!
Há quem ande de cabeça erguida,
Como se nunca tivesse caído,
Olha os outros com dureza,
Mas esquece o próprio umbigo.

Inserida por MiriamLeal