Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 407788 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

Quando um homem quer matar um tigre, chama a isso desporto; quando é o tigre que quer matá-lo, chama a isso ferocidade. A distinção entre crime e justiça não é muito grande.

Aos olhos do artista, o público é um mal necessário; é preciso vencê-lo, nada mais.

Um revolucionário pode perder tudo: a família, a liberdade, até a vida. Menos a moral.

Um adulador parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão. Cuida, pois, em não admitir inadvertidamente, na tua casa, lobos famintos em vez de cães de guarda.

O que é o homem na natureza? Um nada em relação ao infinito, um tudo em relação ao nada, um ponto a meio entre nada e tudo.

A beleza de um corpo nu só a sentem as raças vestidas. O pudor vale sobretudo para a sensibilidade como o obstáculo para a energia.

É pelo nosso amor-próprio que o amor nos seduz. Como resistir a um sentimento que embeleza o que temos, que nos restitui o que perdemos e nos dá o que não temos!

Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior.

Eu era muito jovem para ter um carro, então transava com as moças no banco de trás de minha bicicleta.

Antes do matrimônio tende os olhos abertos, no matrimônio, depois, fechem-nos um pouco.

Na parede de um botequim de Madri, um cartaz avisa: Proibido cantar. Na parede do aeroporto do Rio de Janeiro, um aviso informa: É proibido brincar com os carrinhos porta-bagagem. Ou seja: Ainda existe gente que canta, ainda existe gente que brinca.

Um sonhador é aquele que só ao luar descobre o seu caminho e que, como punição, apercebe a aurora antes dos outros.

Há um único recanto do universo que podemos ter certeza de melhorar: o nosso próprio eu.

Aldous Huxley
Time Must Have a Stop (1944).

A disciplina é a alma de um exército; torna grandes os pequenos contingentes, proporciona êxito aos fracos, e estima todos.

George Washington

Nota: Carta de instruções aos capitães do regimentos de Virginia, 29 de julho 1759.

É bom que as mulheres bonitas geralmente sejam estúpidas. Se também fossem inteligentes, seria uma injustiça.

O homem que vê os dois lados de uma questão é um homem que não vê absolutamente nada.

Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem.

Há um pequeno número de homens e mulheres que pensam por todos os outros, e para o qual todos os outros falam e agem.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Jean-Jacques Rousseau, mas não há evidências que confirmem essa autoria.

...Mais

Um dia tudo será excelente, eis a nossa esperança; hoje tudo corre pelo melhor, eis a nossa ilusão.

A partir de um certo ponto, o dinheiro deixa de ser o objetivo. O interessante é o jogo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp