Poemas de quem Deu um Fora
Um Natal Constante!
Vamos abrir os olhos para o mundo,dedicar mais tempo e atenção a quem amamos, para quando o futuro chegar, tenhamos a consciência tranquila que não ficamos devendo nada ao passado, em virtude de termos vivido com sabedoria e amor o presente.Pensem Nisso!
Feliz Natal! Wallace Barbosa o Poeta do Povo!
Olha pra copa
A mais cara do mundo
E é você quem paga
Pelo roubo de um vagabundo
Educação precária
Saúde em alerta
Segurança em falta
E no estádio havendo festa
O que acontece agora
Há muito tempo não se viu
O povo criando voz
Lutando pelo Brasil.
A juventude clama nas ruas
É hora de protestar
Vaiar presidentes
Para o país melhorar
São tantos 20 centavos
E tanta polícia despreparada
Agredindo fisicamente
Quem luta com palavra
Não é guerra ou violência
Só queremos mudanças
O direito a voz
E um futuro pra nossas crianças
É hora de agir como diz no futebol
Com as cores da pátria de um povo viril
Vem pra rua, porque a rua
É a maior arquibancada do Brasil!
A vida meu bem....
Viver?
Não é para quaqluer um.
Viver é pra quem pode!
Viver é pra quem quer!
Viver é para quem sabe!
Viver é para os atrevidos!
...
Um Pro Outro - Gustavo Lacombe
Só entende o tempo quem decide não jogar contra. Quem o deixa agir em seus propósitos e fluir com seu caminhar lento, natural e tedioso. Não é fácil. Nunca é. Ser amigo do mesmo cara que te lembra da dor é paradoxal. E, ainda assim, vez ou outra ele mostra o porquê de existir.
Como naquele dia.
Encontrá-la foi surpresa. As cidades, por maiores que pareçam, nos fazem esbarrar em cada esquina com alguém conhecido. Mas não passava pela minha cabeça que naquela segunda sem graça seríamos colocados cara a cara, frente a frente. Coração na mão, a voz rouca.
- Oi, tudo bem? - disse sem muita certeza de que aquilo estava realmente acontecendo. Cadê a câmera escondida?
Ainda lindo, eu pensei. Com aquela barba por fazer e a mesma cara de despreocupação de quem toca solos de guitarra enquanto a casa pega fogo - ou quando eu estava atrasada pro trabalho.
Houve um tempo em que acreditava que tivéssemos sidos feitos um pro outro. O tempo me mostrou que ainda estávamos longe disso. Tivemos "n" razões pra seguir. Ele mudou, mas não mudou. Entendem? Talvez esteja mais homem, só que a cara do menino que falava besteiras sem pensar ainda está lá.
- Tudo e você? - respondi, igualmente surpresa.
Pergunto sobre o que passou ou vou direto numa proposta presente? Será que está tão na cara que o encanto ainda brilha nos meus olhos? Chamo pra um jantar, uma volta na Lagoa, um happyhour? Deixo que o acaso decida um próximo encontro? Lógica, razão, destino, sorte - preciso de um sinal sobre o que fazer.
Ora, o sinal estava no encontro. Decidido pela coincidência das rotinas, pela sorte dos passos dados na mesma direção e do destino que o acaso decidiu. Nada vai fazer desandar agora.
Por isso é que eu estou aqui.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Nesta manhã tão agradável
há quem diga que é provável
cada um ser mais amável
e seu dia ser mais saudável...
mel - ((*_*))
Eu não sei
onde fica o seu coração!
Mas vou seguindo…
Quem sabe encontro
um atalho e me
caio dentro dele?
Doce segunda-feira
É um dia tão bom quanto sexta-feira
Pra quem tem dinheiro para gastar
E boa saúde para a vida poder desfrutar
Meu maior medo é o tempo.
Tenho medo do tempo passar, e me fazer esquecer de quem um dia prometi, que nunca esqueceria.
De todo esse tempo que já se passou e ainda passará, e que irá levar consigo toda lembrança que me resta, deixando apenas um vazio dentro de mim, um vazio chamado Saudade.
Reflexão
Recompensa pela escolha de um novo recomeço.
Engana-se quem pensa que quando escolhemos um novo modo de viver que o mundo só será flores. Quando pedimos algo a Deus devemos estar devidamente preparados para aquilo que pedimos, pois Deus atende suas suplicas, porém você pode não estar preparado, para recebê-las. Às vezes, essas oportunidades chegam em forma de rachaduras, mudanças dramáticas, perdas, rejeição, doenças. Às vezes, a chance se esconde no fim de grandes crises, de guinadas da sorte, de puxadas de tapete. Já parou pra pensar se tudo que pedimos a Deus viesse da forma como queremos? Só coisas boas e fantásticas, estaríamos nós preparados para essas bruscas mudanças? E recompensas de Deus? Pois é, então vou com calma nos meus sonhos e nas minhas recompensas de Deus. Se sua vontade de recomeçar é realmente grande. Não apele a Deus aquilo que você não pode cuidar com o carinho e o amor que Deus lhe deu. Ou ore muito para sobreviver nesse novo modo de vida, para que Deus lhe de habilidade para viver com as consequências de seus sonhos e pedidos. Não é fácil abrir mão de velhos hábitos é doloroso desfazer rotinas que se formaram durante quase toda uma vida. Não duvide do valor da vida, mais aprenda a vivê-la com aquilo que Deus acha que você pode suportar e não com o que você acha que merece e que poderá dar conta. Mudanças e sonhos são ótimos para nossa autoestima, porém viva o dia de hoje como fosse o ultimo de sua vida. Pois se tiver tudo que quer em um só dia não conseguirá viver em um mundo real verdadeiramente seu. Será que você hoje teria forças se seu novo recomeço não desse certo e tivesse que recomeçar de novo sem as recompensas e sonhos as quais você tanto esperava? Às vezes usar o silencio é a palavra chave desse novo recomeço escute mais seu eu interior, e principalmente o que Deus fala aos seus ouvidos.
Ale (Xandoca)
-- Me odeie pelo resto da sua vida que talvez um dia eu acabe te amando.
-- E quem vai querer seu amor?!!
--Ah... Foi por isso que coloquei talvez e um dia na mesma frase.
Bons conselhos são válidos, o controle de tua vida não.
Quando você está com um problema quem é mesmo que tem o poder de resolver isso pra você? É claro que você mesmo!!! Os outros podem te auxiliar a tomar um rumo na vida através de dicas, conselhos, mas, as ações devem ser tomadas por ti, até porque justamente é “você” quem está vivenciando o que considera que seja o problema. Lembre-se; Sugestões, dicas e conselhos não devem ser objetivados com intuito de controlar sua vida, e sim, para te auxiliar a não estar com sentimento de solidão sem saber o que fazer, afinal, escolha o melhor para ti porque você é aquilo que você pensa de si mesmo.
Pense nisso!
Japão e Coreia.
"Mais me diga se não
Quem nunca teve um amor platônico?
Aquele que te tirava do chão
Pois só você achava que era único
Era sempre bom a noite eu me lembrar
Mesmo que só por um minuto
Acabar com essa triste distancia
Que o mundo me colocava em tudo
Mesmo sendo de mundos tão diferentes
Assim que você não tratava com dor
Ate mesmo vocês de países distantes
Todo isso por que eu era Karate e ela Taekwondo."
Reflexão Diária
Quebra Cabeças
Quem de nós um dia não montou um quebra cabeças? Pois então viver com qualidade de vida penso eu que seja assim, ser paciente dar um passo de cada vez, para não colocar as peças nos locais errados, se elas não se encaixam temos o trabalho dobrado de faze-lo novamente pra mim também se aplica essa regra para ter uma vida nova cheia de qualidade. Portanto pense bem onde estão encaixando as suas peças, para que não tenha que viver o resto de seus dias nessa luta de tentar encaixar um elefante dentro de uma garrafa. Vá com calma adapte suas vontades as vontades de Deus. Caso contrário só terá fracassos e frustrações.
BOA TARDE!!!
Se perguntarem por mim
Diga que fui por aí...
Quem sabe no riacho tomar um banho
Me abrir com um chá de paraquedas
Comer arroz e frango com pequi
Conversar com um viajante estranho
Revirar minha bolsa e contar minhas moedas...
Ou então não diga nada
Porque eu só vou lá fora
Ver o sol em rápida passada
Porque vem mais chuva sem demora...
mel - ((*_*))
Bem casados sem casar
Tem quem jure que para um casamento dar certo é obrigatório ter uma cerimônia perfeita, vestido branco, benção na igreja, muitas testemunhas e o sobrenome do outro agregado ao seu.
Acho tudo isso muito bonito, mas o que faz dar certo mesmo é bem mais simples e se chama AMOR.
Porque no fundo, bem no fundo todo o resto não faz diferença alguma.
Fazer favor
Quando faço um favor a alguém - seja quem for - simplesmente faço... por amor, por compaixão ou por fazer. Isso mesmo. Favor se faz por fazer, para beneficiar quem o recebe e, claro, como a vida é uma via de duas mãos, você também é favorecido.
Portanto, favor não tem preço, mas tem um valor enorme. Se põe preço, não é favor, passa a ser escambo, passa a ser moeda de troca.
Por isso, em qualquer situação, não cobre o favor que fez. Senão, já sabe... deixa de ser um favor. Passa a ser prestação de serviços.
O amor é um pecado gostoso..
pra quem vive a ferro e fogo..
É o combustível do prazer..
me ame ou me odeie..
tanto faz... mas faz..
eu nos teus braços morrer de prazer..
Quem prova de um amor,
Se embriaga,
É como um beija-flor.,
Quando em sua primeira vez
A flor afaga
E a ela se entrega, de vez.
(Sócrates Di Lima)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp