Poemas de primeira vez que te Vir
Uma certa vez Cristo falou com uma mulher.... uma mulher que ia pegar água ao meio dia no poço de Jaco.
Sou do interior e sei que ninguém pega água ao meio dia, normamente, pega-se a tardinha ou de manhã bem cedo.
Mas, ela, mesmo morando em um lugar desértico, foi pegar água ao meio dia. Atitude que refletia a segregação e preconceito que aquela mulher sofria na comunidade em que morava, talvez por que foi casada 5 vezes e vivia com um homem que não era seu marido.
Aquela mulher era samaritana, um povo que os judeus não falavam por considerar pecadores e separados do Pai.
Então, Jesus fez uma promessa a essa mulher:
"Se você beber da água que te dou nunca mais terá sede. Por que a água que te dou se tornará dentro de você uma fonte a jorrar para a vida eterna".
Primeiro devemos estabelecer um relacionamento com o Senhor, bebermos a água... Quando bebemos a água viva que Ele nos dá, passamos a ter intimidade e comunhão com Ele, passamos a amá-lo de todo o coração, de toda alma, de todo o entendimento e com todas as forças.
Depois, esta água, que a presença do Espirito Santo, se torna uma fonte de água viva a jorrar na vida de outras pessoas, aí passamos a ama-las e a entender o valor delas para o nosso Pai. Ora, isso tudo nada mais é que o ide de Jesus ( Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura), nada mais é que o resumo de toda a lei ( Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Mc 12: 30 e 31).
Desta vez vou fazer diferente,
Não vou te esperar,
não vou ligar.
Apenas fiz uma canção pra dizer o quanto eu te amo.
Com você aprendi
a valorizar as coisas simples da vida.
fez-me acreditar um dia de cada vez,
que o 'para sempre' existe.
E que o mais importante é estar ao lado de pessoas
que amamos
compartilhando afetos, sorrisos e alegria,
e que para ser feliz depende apenas
do meu jeito de viver.
Não tenha medo de tentar outra vez.
Comece do zero
e, não dê as pessoas o benefício da dúvida
Todo mundo merece a oportunidade de recomeçar!
..
De vez em quando deixe a cama desarrumada,
o cabelo em desalinho, as perguntas engasgadas.
Grite, chore, sorria... Ouça, cante e dance uma linda melodia.
E quando cansar descanse, aproveite o breve instante,
que trará certamente muita paz e harmonia.
(Luiz Machado)
Avó...
Avó, não vira criança outra vez porque ela nunca deixou de ser aquela criança cheia de vida que alimentou durante o passar dos anos imaginando e listando em segredo, o que deixaria seus netos felizes, assim como ela foi, com sua avó.
Avó, não estraga os netos, ela deixa mais livre, mas ensina a arrumar a bagunça deixada ali.
Avó, ama sem impor limites, mas condiciona quando é necessário e resolve de um modo diferente as situações que se apresentam e que muitas vezes, parecem incontroláveis para pais impacientes.
Avó, enxerga lá no final o resultado desse amor doado com generosidade e por isso, consegue amenizar e fazer a criança compreender de forma tranquila o que está em desacordo.
Avó, conta histórias, não lê o que está no livro, mas interpreta e vivencia com a criança, cada palavra e cada frase, ali contidas.
Avó, abraça sem pressa, sem cobrar retorno, vai buscar na alma da criança o que ela sente e fala com segurança sobre seus medos, suas fantasias.
Avó, guarda segredo, mas sem medo, chega até os pais e diz o que pensa, o que acontece naquela cabecinha recheada de idéias incríveis.
Avó, é tudo de bom, ela ensina mais lentamente porque sabe que cada palavra, gesto, atitude, ficarão gravados naquela criança que começa a registrar momentos importantes em sua vida.
Avó, eu te amei tanto, você foi muito importante e me deu tantas oportunidades e lições de vida que foram assimiladas e nunca esquecidas.
by/erotildes vittoria
Existem noites que parecem ser mais fácil,mais existe outras em que tudo desmorona de uma vez só,as vezes as lágrimas sem controle rolam,e as lembranças causada da saudade tomam conta de mim...Sinceramente não sei mais o que faço? ou o que estou sentindo?,esta tudo tão estranho e dolorido,viver esta sendo dolorido.
Não sinto mais muita coisa que me faça feliz,estou como um "boneco mecânico",fazendo o convencional,pois o convencional me afasta a dor da aceitação...Eu realmente só queria chorar,chorar e gritar sem ninguém por perto para perguntar o por que?,eu só queria sentir a dor sem este por que?E é isto que eu sinto muita dor,um vazio que não se preenche com o nada.
Todos tem seus momentos de dor,mais as vezes ela é tão real e física,que sinto-a próxima do meu ser,a dor parece a própria morte em vida.
E aqui eu não posso chorar,eu tenho que ser forte e fingir que não sinto nada,nada,nada.Tenho que tentar segui em frente e eu vou...Mas mesmo assim eu sei que me deixando para trás eu nunca conseguirei deixa-lo parti aqui dentro de mim.
"Vim esta vez falarvos sobre um fardo. Há um pesado e antigo livro que possuo e não consigo me desfazer, ele não me foi dado e sim passado, de pai para filho, é assim feito por todas as gerações, desde o primeiro homem que viveu e escreveu a primeira página, deixou gravada toda sua culpa, o livro foi ganhando páginas extras a cada geração que nascia, e evidentemente foi ficando mais pesado. Alguns não suportam seu peso, outros nem notam mais. A maioria nem ao menos se dá ao trabalho de abrir, alguns tentam lê-lo mas desistem, eu faço parte dos que resolveram abrir e folhear as páginas, cada uma pesa em média 100 kilos, não estão escritas com tinta nem em nenhuma linguagem conhecida, somente lágrimas, umas de esperança, outras de desespero e dor, mas a maioria de arrependimento, estas são as mais amargas e escuras.
No começo fiquei irritada com a similaridade das histórias, pensei comigo, como depois de milênios não aprendemos nada?! Depois tive um momento de breve luz, imaginando que o peso nos obrigaria em algum momento a agir diferente. Foi quando exausta cheguei a primeira página que eu pude ver a verdade mais cruel: havia um espelho, eu me reconheci, pude contemplar a vergonha, a fraqueza e o quão imensamente me enganei cada vez que me senti melhor ou mais merecedora da vida do que qualquer outro ser, por mais pequeno que seja. A culpa e os pecados cometidos por cada ser me esmagaram. E nesta fração de segundo admiti a verdade de quem eu sou, de quem nós somos.
O maior erro humano é querer ser Deus, acha que tem o poder de escolher quem vive e quem morre, que coloca sua própria sobrevivência e bem estar acima de tudo e de todos, e não se dá conta que não aprendeu a controlar nem a si mesmo."
Anos se passaram e mais uma vez vou acordar sem vc.
Mas o amor tudo suporta. Ate essa distancia,
me lembro como fui feliz ao seu lado dias intensos de amor de felicidades. Lembranças q nunca se apagam minhas memorias foram os dias com vc. Sei que ainda nos amamos. Nosso dia vai chegar e lhe darei o mundo por amor . te amo
Tô começando a ficar de vez
agora as coisas estão ficando visíveis,
Estou vendo as coisas por outro ângulo
Estou começando a ver as pessoas
como elas realmente são
certa vez estava dentro de um ônibus e comecei a observar as pessoas que ali entrava, o ônibus parou e nele entrou uma moça fiquei olhando, ela educada comprimentou o motorista desejando boa noite, de cabeça baixa entrou e sentou-se
não sei como mas percebi que não era ela que estava ali, não era ela de verdade os problemas da vida fez com que ela se escondesse dentro de si mesma, cabisbaixa ficou e olhando pela janela do ônibus desligada do mundo...
pensei, naquele momento estava passando um filme em sua cabeça, me deu uma vontade de levantar e sentar ao lado daquela linda moça, mas a coragem me faltou e eu sabia que de alguma forma poderia lhe ajudar.
ela se levantou deu sinal que iria descer, de cabeça baixa continuo, eu estava ali olhando, o ônibus para, ela desce, o ônibus segue devagar eu olhando ainda aquela moça ela levanta a cabeça eu olho nos olhos dela e nossos olhares se encontram, vejo uma lágrima descendo aquele lindo rosto aquela lágrima se encontra com um pequeno sorriso,
o ônibus segue, e a perco de vista
que vontade de voltar ao tempo e ter feito diferente.
Sera q um dia irei ter a oportunidade de ver aquela linda moça novamente!?
NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE NA VIDA ENFRENTE, TENHA CORAGEM, LUTE, CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS
PORQUE AINDA NÃO ENCONTRAMOS A FORMULA DE VOLTARMOS AO TEMPO....
Sou uma Maria, uma mulher menina, jovem senhora.
Que cor tenho eu?
Uma vez Oberdã, um amigo, disse que minha cor era "marelin clarin". Chego em alguns lugares, dizem "como você é branquinha, esse combina mais"... para minha mãe sou morena clara, meu primeiro amor me chamava de neguinha.
Tenho tantas cores que moram em mim, desde a mistura de todas e também a ausência delas.
Mais um dia chega ao Fim!
E eu rendo graças a Deus que mais uma vez cuidou de mim!
Gratidão Senhor por esse dia lindo e abençoado que me concedeu,sou grata por Cuidar dos Meus!
Por Um triz
A próxima vez que me esboçar um abraço
Não seremos mais números primos
Nem pares, nem ímpares
Vai que...
Um sopro de vento norte te toma o lápis e...
E pelos meus cálculos nada exatos,
Perderemos as contas
Por um triz...
Seremos dízimas,
Infinitas e breves
Seremos números ímãs?
É bom não ter medo do campo magnético
Vai que... pra variar,
Distraídos, esqueçamos de desviar os olhares
Esqueçamos de calcular o passado, de medir o futuro
E da soma
Seremos um só beijo
Inteiro e indivisível!
Por um triz...
Ou simplesmente deixemos os números de lado
E escrevamos poesias ...
Sem medidas, nem regras
Sem métrica alguma,
Apenas absurdas e reais!
Mesmo que infinitas e breves como todas elas
Como todos os encontros não marcados
Que fazem os esboços valerem a pena
E torna os versos inevitáveis
Por um triz...
O Sol brilha mais uma vez, o Amor de Deus preenche o coração daquele que o procura...
Então, mais uma vez, o brilho de Deus estará sobre você, Ele te abençoará e te fará muito Feliz!
Bom Dia Amigos!
"Dizem que temos um anjo protetor!
eu descobri que tenho vários".
Certa vez dentro do centro cirúrgico,
ele tomou a boca de minha médica e disse agora é com Deus.
Eu mais que dopada apenas sussurrei assim seja...
Depois de um mês eu ainda com aquilo na cabeça perguntei?..
- Dra que foi aquilo?..
Ela disse aquilo foi Deus na sua vida...
Ainda mais curiosa eu perguntei-
-Eu sei que esta em metástase eu vou morrer?
Ela me disse - Como médica eu te digo;
Se você for fraca vai viver um mês,
mais agora é com você.
2 de junho de 2001...
Olhei nos olhos dela é disse -Dra eu sou fraca,
mais o meu Deus é forte.
Quinze anos quatro câncer...
Hoje aqui escrevendo num quarto de hospital.
Com um quadro de trombo embolia pulmonar...
Meu corpo pode estar cada vez mais fraco!
Minha fé está cada dia mais forte.
Entenda de uma vez Deus só vai entrar,
se Você abrir a porta de seu coração.
Como ele é muito Educado,você tem que convida-lo a entrar.
Contar com a sorte esperar que Deus em meio a multidão te atropele,isso não vai acontecer.
Freiem os Cavalos!
Desacelere a condução!
Mas um desejo exacerbado,
Uma vez alimentado,
Gera inquietação!
Toda vez que passo você não nota
Eu conto uma lorota você nem ri
Me faço fina flor vem e desbota
Me boto numa fria não socorre
Eu cavo um elogio isso nem te ocorre
A indiferença escorre fria a me ferir
Será porque você não me suporta?
"E" de era uma vez
Muito engraçada a história do “era uma vez”! Antigamente as estórias começaram assim: “Era uma vez”. Hoje em dia, as estórias começam assim: “Era uma vez”.
Os tempos mudaram, mas o “era uma vez” continua o mesmo de sempre. No máximo, sofreu uma leve adaptação: “Era uma vez agora” ou “era uma vez antigamente”.
O fascínio que essa expressão exerce sobre nós remonta ao passado, aos contos de fadas, às narrativas orais. Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho...
Como resistir a tanto encanto e inocência juntos?
Pensando bem, a atração do “era uma vez” deve estar no “era” – pretérito imperfeito do verbo ser. Tanto que, sem o “era”, teríamos “uma vez”. Ou seja, uma expressão adverbial sem expressividade. E estilo.
Aliás, tão sem graça quanto estas: cada vez, certa vez, de quando em vez, de uma vez, de uma vez por todas, de vez, de vez em quando, de vez em vez, em vez de, muita vez, por sua vez, por vez, etc.
Agora, experimente assim: “era” cada vez, “era” certa vez, “era” de quando em vez...
Que está esperando? Mergulhe fundo no encantamento!
