Poemas de primeira vez que te Vir
E aqui estamos, mais uma vez, despertos para semear e também colher. A vida é assim: nossas ações são como plantações, e a colheita dependerá do que semeamos. Pense nisso, não tem erro!
(Jorge Tolim)
Sumir e aparecer de vez em quando pode garantir que o outro não te esqueça, mas não é garantia de interesse.
Uma vez que admitimos que as coisas desaparecem algum dia, não ficamos mais obcecados com coisas inúteis.
Não olhe para algo ou alguém apenas uma vez para chegar a uma conclusão, continue olhando até entender o que cada detalhe pode significar. Observe.
Arquitetura é como poesia, porém, em vez das palavras, usamos concreto, tijolos e ferro para tocar almas e propor sensações.
As instituições de um país refletem o nível de consciência de seus administradores, que por sua vez refletem o nível de consciência de seus administrados.
Certa vez um homem que se dizia profeta, me disse: "Não me peça para orar por ele, porquê Deus me disse que ele era casa Rebelde"
Eu fiquei impressionado, como ele distorceu o evangelho de Mateus 5:44 e ainda chamou Deus de mentiroso! Cuidado com esse tipo de "profecia"
Um sábio uma vez perguntou-me, por que eu estava solteiro até aos 25 ou mais anos e a minha resposta foi que eu conheço o verdadeiro amor!
A raiva é um sinal. Ela nos alerta sobre algo que precisa ser atendido em nosso interior. Em vez de reprimir ou agir por impulso, podemos usá-la como um guia para o autoconhecimento. Ao entender as raízes da nossa raiva, podemos desenvolver ferramentas para lidar com ela de forma construtiva. A raiva não precisa ser um inimigo, mas sim um aliado no caminho para a paz interior. Ao invés de sermos controlados pela raiva, podemos aprender a controlá-la, transformando-a em uma força positiva para a nossa vida.
Rosinei Nascimento Alves
Uma vez disseram que o amor era a coisa mais linda do mundo e do universo inteiro, só não explicaram de como esse amor corrói e machuca
“A resiliência é a arte de se levantar cada vez que a vida nos derruba. Mantenha-se firme e continue avançando, um passo de cada vez.”
Viva a verdadeira riqueza do hoje, em vez da falsa pobreza do amanhã, alimentada pela escassez de ontem.
Em vez de aceitar a realidade, as pessoas preferem acreditar que estão influenciando um ser divino. Curiosamente, esse ser é onipotente, onisciente e onibenevolente. Ele sabe de tudo, mas permitiu a doença, ele é onipotente, então poderia evitar o sofrimento. Onibenevolente então deveria de forma voluntário ter evitado o sofrimento. Nada disse se confirma ao vermos pessoas sofrendo, e outras rezando.
Certa vez um homem foi a uma feira para comprar uma maçã , pois estava com muita desejo de comer uma ,após comprar ele pensou consigo mesmo:"irei esperar o máximo de tempo possível sem come-la" assim quando finalmente a comer ela terá o melhor sabor ,o homem deixou a maçã em cima da mesa e esperou ,passavam minutos,horas,dias sem que ele se quer tocasse na maçã,mas pensou consigo "Ainda posso esperar um pouco mais" por fim; dias depois , ap óstanto tempo de espera ele finalmente decide comer a maçã ,mas a maçã já havia apodrecido e o sabor que ele achava que acreditava que séria ainda melhor se ele esperasse já havia sido devorado pelos vermes e já não existia mais.
