Poemas de primeira vez que te Vir
Um homem muito sábio, certa vez, me disse que tínhamos tudo para chegar longe. Então espero ter uma segunda chance para ver se vamos concretizar isso.
A consciência de poucos, em um mundo que se torna cada vez mais indiferente, já é um mérito extraordinário. Em um sistema que exalta a ignorância, ter consciência é um ato de rebeldia.
... cada vez mais funções intelectuais e cada vez menos funções puramente instintivas e emocionais.
Mais uma vez abre-se a cortina do tempo. Esplendoroso o sol surge no horizonte, espalhando a luz do amanhecer com um claro convite pra vida. Despretensioso mostra-nos que temos mais um dia pra viver! Mais uma benção para agradecer!
O livro não é mais "meu pensamento", uma vez que este se tornou um objeto no meio do mundo, algo que pertence aos outros e me escapa.
Você não precisa ser perfeito, apenas ser fiel ao seu coração enquanto melhora um passo de cada vez.
Noto que o ser humano se torna cada vez mais pragmático e egocêntrico, não se comovendo com a dor do seu semelhante. Enquanto muitos padecem, esses comemoram e riem, e só se manifestam solidários em homenagens póstumas para “auto marketing”, com o intuito de projetar uma imagem falsa de “bom samaritano”.
Não siga por onde o caminho pode levá-lo; em vez disso, siga por onde não há caminho e deixe uma trilha.
Término é um eterno perder-se e buscar a si. Perco as forças toda vez que o amor que é meu, vai em busca da pessoa que amei. É igual um cachorro que foge pra fora de casa e você tem que ir buscá-lo para trancar novamente.
Ainda vale a pena tentar ver e sentir o extraordinário em um mundo que parece cada vez mais ordinário, especialmente na natureza.
Amadurecer rápido, ainda mais com base em crenças limitantes, cria um emocional cada vez mais frágil. Assim, com o passar dos anos, o ciclo de autossabotagem e somatização poderá criar doenças. Imagine: 35, 40, 50, 60 anos somatizando, o que não causa no corpo e na mente de uma pessoa...
Para algumas pessoas, é mais fácil justificar seu comportamento dizendo que são difíceis, em vez de se esforçarem para mudar.
Você vive apenas uma vez, mas o choro e as preocupações pela sua irresponsabilidade cotidiana poderão lhe acompanhar até o fim de sua vida. 10/12/2024
Uma vez que não se tem Deus como referencial; uma vez que nós não temos Deus nos definindo como sendo seres criados à Sua imagem e semelhança e, portanto, somos iguais, temos valor e dignidade; uma vez que se tem um império, uma ordem mundial baseada no homem; vai prevalecer a lei do mais forte. E a tirania, o domínio e a opressão é o próximo passo.
Vem olhar para mim como a última vez.
Na praça católica, nas tuas esquinas que sei que era distante, mas não deixei aquela menina, e fui atrás para onde for distante das coisas que perdi e encontrar o que tenho todo tempo para ir…
Arrancaram- me dos teus braços e não me viram bordada na tua pele. Outra vez, outra vez, outra vez.
Certa vez me perguntaram por que trato bem até quem não gosta de mim ou é falso. Respondi com clareza: O mal não faz parte de quem eu sou!
Essa dor que aparece de vez em quando, mais se parece com uma dor de alma, algo tão profundo que não é possível justificar.
