Poemas de primeira vez que te Vir
Cada vez mais me pego sonhando, as vezes sorrindo mas não lamentando, os desejos vão sumindo e as lembranças vão ficando.
De vez em quando, que tal deixar o juízo de lado e essa coisa de ser sempre tão certinha, e se arriscar um pouco mais na vida?
Acredita em mim: o Bom Senso, de vez em quando, sabe com ser um cara desmancha prazeres!
O machismo e o feminismo são sinônimos, ambos são promíscuos disputando quem estuprará de vez a paz e o amor, levantando polêmicas fúteis e egoístas.
SE FAZ MUITO POUCO DO QUE SE FALA, e cada vez mais a vontade de falar aumenta, e as realizações vão sendo substituídas por falácias (Nelson Locatelli, escritor)
Todo indivíduo deve alguma vez dar o passo que o afasta de seu pai, de seus mestres; todo indivíduo deve experimentar a dureza da solidão, apesar de a maioria das pessoas possuir pouca capacidade de resistência e voltar logo ao seu refúgio.
Não guarde espaço em seu coração para odiar ninguém. Agradeça por cada pessoa que alguma vez te feriu, porque esse coração quebrado te ensinou tantas outras coisas sobre você mesmo(a).
Toda vez que encontrar uma dificuldade no caminho para o seu objetivo, lembre-se que: você quer isso
Agora eu olho sempre para frente, pois uma vez, já desviei o olhar do meu ponto fixo, e por querer do destino tropecei em uma pedra.
As coisas só acontecem uma vez. Não importa o quanto você tente repetir o momento, ele nunca será igual, você imagina que um dia os caminhos voltaram a se encontrar, mas na realidade não vai. Cada passo te levam a caminhos diferentes, e então quando menos espera, encontram-se caminhando na calçada e é aí que o que você mais temia acontece, se olham e na verdade agora são apenas dois estranhos, alguém que uma dia se conheceram.
uma vez de disseram que se for pra acotecer é porque vai acontecer
mais se não acontecer é porque não era pra acontecer
Há um sorriso em mim que é disfarce para driblar as tristezas, vez em quando, mascaro minha face e escondo no riso a dor.
Toda vez que deito na minha cama, eu lembro dos momentos que vivemos aí começo a chorar e pensar podia ser tudo diferente ..
E mais uma vez, te olho e me pergunto se isso tudo é real. Há poucos meses nada disso era possível, por impossibilidades minhas, suas, do destino, de Deus, dos outros, de tudo, do nosso horóscopo, sei lá. Mas hoje é assim, eu sou você, você é eu. E vice versa. Seja pra pra algo sério, pra resolver um problema infernal, pra dar a mão, num momento de angústia, pra ir ao inferno. Eu sei que você vai comigo. E eu vou com você, sem olhar pra trás. Pra cantar músicas antigas, sem se preocupar com o resto das pessoas olhando. E eu te olho de novo e penso que existem poucas pessoas por quem eu faria tanto. Não sou de me doar, você sabe. Não sou de me apegar, de me doer. Mas é diferente, porque eu não sinto você como alguém fora de mim. É in, não out. E de novo você ri daquele seu jeito, com uma piada que ninguém mais entenderia, até porque eu mal cheguei a fazer, eu simplesmente entonei minha voz num tom diferente e você entendeu tudo. E eu te ensino coisas que eu já vivi. E você me ensina a viver. E a gente vai assim, levando. Eu com minha sabedoria pagã, de quem já tomou muito na cara e aprendeu a dar o troco. Você com seu jeito de não desistir, de levar a vida sambando com esse seu charme. Se existir mesmo, esse negócio de amor, que tanto falam, eu tenho que dizer que acho que o nome do que eu sinto é esse mesmo. Porque nenhum romance, nem os mais duradouros, nem os mais intensos, nem pela minha mãe, que já é um sentimento que a gente nasce tendo, eu consigo me dedicar assim. Se completando, assim meio torto, dando as mãos quando a bebida impede de andar direito ou quando a dor é muita. O importante são os dedos entrelaçados. São as vidas entrelaçadas. E isso, eu sei que nunca vai faltar.
" Se cada vez que alguém pensasse negativo, uma estrela do universo desaparecesse, não iria sobrar um asteroide "
Vai passando ano e tudo muda e se transforma a responsabilidade cada vez maior, amores mais forte, paixões que são esquecidas que viraram experiência sobre a vida vivida de um adolescente que está criando juízo, paro e fico pensando como seria se tivesse feito tudo diferente, não me arrependo de nada, foi tudo bom, momento felizes, e triste, que vou levar na memória pro resto da vida, agora tá na hora não só de sonhar os sonhos sonhados, mais de sonhar e vive-los, É hora de colocar os planos em ação pra se tornar os sonhos em realidade vivendo e aprendendo com a vida assim seguir em frente sempre.
