Poemas de Pessoas Fortes
Poisé
É horrível assistir à agonia de uma esperança. É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante e, se a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela. O desespero eu aguento, o que apavora é essa esperança.
A Tempestade e o Tênis Molhado
De sol
Que resiste
Em nascer
Irradiar
Luz
Calor
Esperança
Brilhar
Iluminar
Abrir
Caminhos
Em tempos
De estranha
Dança
Kantianamente
Kant, como Everest da filosofia. Tento ler, mas sou brutalmente humilhado, estou fazendo uma jornada para chegar aclimatização. Naturalmente que Kant, exija paciência, já que a repetição de palavras é devido à semiologia geográfica e às influências do pensamento local. As teorias tridimensionais vêm da semiótica do verbo alemão e poesia.
Assim como a kultur, que é cultura em alemão. Eu olho desde Friedrich Ratzel, para resolver o problema Estado-Prisão. Como sendo a Filosofia geográfica, ela por si só é essencialmente linguística e hermenêutica. Conheçamos e prossigamos
Areia Fria Sobre Pés
A cabeça enterrada nos ombros
Qual a escura rosa sem aste
Não há saudades mais dolorosas
Do que as das coisas que nunca foram
Foi tão bom, tão bonito, tão completo,
Que a gente nem fotografou
Nem localizou, nem postou,
Apenas viveu
Anastomosados e Entrelaçados Rios
Tudo o que dorme, é criança novamente. Talvez, porquê no sono, não se possa fazer mal e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, a mais fechada e egoísta arquitetura visual, ao estar longe de nossos demônios que vivem ao apagar das luzes, e que corre pelos corredores ao tocar apagador, enquanto dormimos, há a segurança e, o eterno retorno, nos desperta e não nos fazem mais espertos, nos coloca diante do corredor e do apagador, que, pode estar aceso ou apagado. O tempo passa rápido é água de rio que não volta.
Ser Tão Nordestino
Andano
De pé
Descalço
Andano
De pé
No chão
Pisano
Terrinha
Fria
Ou quente
Se é
Verão
Saudades
Sentiu
E muito
Do tempo
Em que isso
Era bão
Bem bão
Era bão
Como era
Bão mesmo
Danado
De bão
Desanuviar o Olhar.
Tal qual o poeta
Venho colecionando sóis
Para
Que minhas retinas
Não esqueçam do que é bom
As coisas têm o valor do aspecto
E
O aspecto depende da retina
O Astronauta de Mármore
Viajar
Viajou
Já
Não viaja
Mais
Fantasiar
Fantasiou
Já
Não fantasia
Mais
Glamourizar
Glamourizava
À tudo
À todos
Todo
O tempo
Que
Já
Não mais
O Assoprar
Num canto
De estante
Com marcas
Que o tempo
Traz
Monteiro Lobato
O Sítio
" Reinações
De Narizinho"
Primeiro livro
Narizinho...
Doçura
Da mais
Tenra
Inconfessável
Fantasia
O que é a vida?
Como sendo a criação permanente do novo, a vida é o que acontece entre uma respiração e outra, é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência. Intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciência que acredita ser alguma coisa, dor e sofrimento, afinal de contas não me lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer, a vida é o excesso, a surpresa e a fecundidade.
Assimetrias Insondáveis
Deu
De sonhar
Rodopiar
No tempo
Nem lá
Nem cá
Deixar
Se levar
Rodopiar
Sonhando
Sonhar
Rodopiando
Nada
Previamente
Precisamente
Determinável
Nem lá
Nem cá
Discretamente
Analógico
O instigante
Das assimetrias
Nada
Lógico
O Segredo
Forasteiro no mundo, um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa, aprisionado pela realidade sem consentimento, feito um hóspede maldito e temporário do absurdo, refém durante o dia, testemunha ao cair da noite. Apenas um mero cúmplice ocasional de si mesmo. A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega. A renúncia progressiva dos instintos, parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana e, a ambição sendo o último recurso do fracassado. A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é indispensável ser medíocre.
Simplicidade: último passo do requinte
Como começar pelo início se as coisas acontecem antes de acontecer, Clarice, poderia até ter dito depressão, mas o grande mal, não era isso, e sim a falta de uma razão transcendente que sustentasse a sua existência. Inclusive, a depressão pôde ter decorrido disso: "Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome". Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e percebeu como é fantástica a construção da sua inteligência. Se esta história não existe , passará a existir, havia o nunca e havia o sim, e o universo jamais começou, o mundo é fora de mim. Eu sou fora de mim. A verdade é sempre um contato interior e inexplicável. Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo. Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos diante de nossas próprias virtudes. Concorda com isso também? O que habitualmente se entende chamando homem feliz, quem bem vive e bem obra, pois que a felicidade é pouco mais ou menos isto, viver bem e bem obrar
Mas o pior é o súbito cansaço de tudo. Parece uma fartura, parece que já se teve tudo e que não se quer mais nada.
Não que eu obtive um insucesso. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. O cansaço físico, existe e é palpável, mesmo que suportado forçosamente e impreterivelmente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo. Tal é o prazer e a dor, na maioria ou em todo caso, saem de um tronco único porquê têm uma só e mesma base, eis que cansaço e dor são a base do prazer e, os prazeres vãos e lascivos, estão na base da dor.
Real e Invertido
O amor, para durar, tem de ser também confiança, também estima. Isto é, deve adquirir algumas das propriedades da amizade. Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança. Companhia, é algo raro, confiança é ainda mais, coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa, não te alies aos moralmente inferiores, não receies corrigir teus erros. É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos.
Quatro Ponto Zero
A verdade, caminha nas costas de uma tartaruga, já a mentira, viaja a jato. Não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade. O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira. A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração e, assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estragará toda as vicissitudes de uma vida virtuosa.
Jamais diga uma mentira que não possa provar e, saiba que uma mentira, dará uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir. Hoje, posso dizer que a democracia não se fez valer, mas logo aquilo que mais odeio, meritocracia, foi quem ganhou valor.
Apoteose
Passeou-se
No seu modo
De ver
Percebeu-se
No seu modo
De ser
Deu-se conta
Da complexidade
Do simplesmente
Existir
Viver
Porque nossa única riqueza é ver
Uma vez amei, julguei que me amariam, masnão fui amado. Não fui amado pela única grande razão, porquê não tinha que ser. Porque se sou do tamanho do que eu vejo e não do tamanho da minha altura, de minha janela vejo o quanto da terra se pode ver e de meu universo, por isso a minha janela é tão grande quanto uma terra qualquer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada