Poemas de Perseverança
Ao fazer a sua retrospectiva do ano que terminou, recorde das metas que elaborou, mas não conseguiu cumpri-las, ainda que algumas dependessem apenas de você.
Refaça essas metas, tenha perseverança, importante é tentar sempre, desistir jamais.
A medida que os desafios são impostos cabe a você supera-los ou temê-los, não os tema, apenas o respeite, pois superando-os serás muito mais feliz e o fantasma do "si", nunca o perseguirá!
José, na prisão, tinha vários motivos para desanimar, mas perseverou na sua fé, mesmo sendo injustiçado. Manteve-se firme em seu propósito e, na hora certa, Deus o tirou da prisão e o tornou um dos homens mais importantes de sua época: um governador. Às vezes, as circunstâncias da vida nos atingem de forma dura, mas devemos olhar para cima e continuar. Nada é melhor do que a experiência para lapidar o caráter. Muitas vezes, somos alertados, mas não ouvimos. O sofrimento pode ser uma forma de Deus chamar nossa atenção e nos ensinar lições importantes.
Só vai à lona quem sobe ao ringue, mas apenas estes poderão celebrar vitórias. Aos demais restará vaiar ou aplaudir.
Está vivendo em um nado contínuo, vezes, nadando em as águas tranquilas, outras, enfrentando corretenzas, recupera o fôlego quando é preciso, mas não recorre à desistência, uma perseverança indispensável, onte Deus é a sua fortaleza.
Não caminho como Deus quer, ainda não. Mas prossigo, sabendo que Ele me quer bem e jamais desistirá de mim.
Quando você começa a pensar, em ingressar em um a faculdade.Faz, tudo o que é preciso para que esse objetivo seja alcançado.Você realmente, consegue. Assim é a salvação divina.
Assim como a semente deve se abrir para permitir que o broto advenha, devemos enfrentar os desafios da vida com coragem e perseverança para experimentar o renascimento de nossa própria alma. Um viver novo e desperto, com propósito e sentido, real, bom e verdadeiro. Esse é o sentido da Páscoa!
"Um bom punhado de unção e uma fé ousada sempre caminham de mãos dadas com uma intercessão constante."
"Cada semente carrega uma promessa; ao consumirmos a semente que deveria ser plantada, talvez estejamos abrindo mão das bençãos de Deus para a colheita que viria"
Os verdadeiros heróis da fé são lembrados por sua fidelidade ao propósito que os transcendeu, enquanto muitos, nos círculos de prestígio religioso, vangloriam-se prematuramente de conquistas superficiais, esquecendo-se de que a verdadeira glória reside no cumprimento pleno do chamado que lhes foi confiado.
Assim como o catalisador ativa a resina, transformando-a e dando-lhe firmeza para cumprir sua função, a revelação divina só alcança seu pleno efeito quando combinada com uma resposta de ação prática.
Davi não foi morar no palácio quando foi ungido por Samuel, mas sim quando derrotou Golias. A unção e a profecia são o prenúncio do que Deus deseja para nós, mas é o enfrentar os gigantes da vida que nos conduzem ao cumprimento dessas promessas.
