Poemas de Perdoar o Amor

Cerca de 268300 frases e pensamentos: Poemas de Perdoar o Amor

Me mate, mas não me peça perdão, quem perdoa é Deus. Eu simplesmente convivo com os fatos e sobrevivo das minhas atitudes. Faça o mesmo com as suas.

Não culpe os filhos pelos pais que tem, nem os pais pelos filhos que tem, ambos não tem culpa.

A situação mais confortável para um traidor é estar perto de pessoas que praticam o perdão.

Não são orações ou rituais em si que nos proporcionarão a cura, mas sim as transformações interiores motivadas por tais orações e reflexões.

⁠Já percebi que você está se afastando de mim e te sinto cada vez mais distante. Não sei se foi algo que fiz ou falei, mas me perdoe. Sua presença é muito importante na minha vida e não gostaria de te perder jamais.

A maioria de nós tem:
Medo de falhar
Medo de morrer
Medo de se envolver
Medo de cair
Medo de sofrer
Medo de ser traído
Medo de confiar
Medo de perder
Mas a maioria de nós também tem:
Vontade de aprender
Vontade de viver
Vontade de compartilhar
Vontade de voar
Vontade de ser feliz
Vontade de perdoar
Vontade de acreditar
Vontade de ganhar
As coisas da vida não se podem medir
Entre dois pesos e 2 medidas
Ou arriscamos e encaramos a vida de frente
Ou ficamos a mercê dos conflitos e perdas
Nossa única saída e escolher de que lado queremos ficar

Se eu pudesse definir o PERDÃO em uma palavra, certamente seria LIBERDADE! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A mágoa e o rancor te aprisionam e te puxam pra trás, te fazem refém de sentimentos tóxicos que na melhor das hipóteses te mantêm preso a um passado do qual você não quer mais lembrar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Perdão te liberta, te impulsiona e te faz expandir os horizontes, te levando a um estado de satisfação e plenitude. Perdoar é soltar as amaras que te prendem, é deixar de vitimar-se e se impor perante a felicidade que deve ser conquistada, é parar de SOBREVIVER com o sofrimento, a mágoa e o rancor, e começar a VIVER. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Perdemos muito tempo nos aprisionando em rancor e mágoa. Eu mesmo, passei anos me torturando com sentimentos assim, passando noites em claro e buscando algo que preenchesse meu coração. Mas a verdade é que o perdão só chegou quando eu me perguntei:

-Até quando eu vou me permitir sofrer com esse rancor e essa mágoa?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
-Até quando eu vou fingir ter perdoado sem perdoar? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
-Até quando eu vou perder tempo com isso, deixando de conquistar toda felicidade que mereço?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E agora eu te pergunto: Até quando você vai perder tempo com isso? Até quando você vai deixar de conquistar a felicidade que merece?

Querer

A partir de hoje quero estar aberta ao novo, abraçar com vontade todos os meus sonhos.
Quero olhar com bondade todas as situações e pessoas que estão à minha volta. Quero me olhar com amor, entendendo os meus e os limites das pessoas com quem convivo. Quero me respeitar e respeitar os outros.
Quero fazer o que gosto, mergulhar em um trabalho que me dá prazer, quero executar minhas tarefas com capricho dando o melhor de mim. Trabalhar por obrigação apaga nossa luz, traz à nossa vida tons cinzas e tudo se torna sem graça.
Quero entender que o poder está nas minhas mãos, na minha fé nas coisas boas.
Quero olhar para o passado com sabedoria, assimilando os ensinamentos que a vida quis me dar, entender que cada um que passou por ela e que me magoou, fez o que fez, porque não sabia fazer melhor. Perdoar é isso, entender que cada um só dá o que sabe dar. À partir dai, vou querer lembrar com carinho dos momentos bons, das pessoas que me fizeram bem, não com saudade, mas com o coração repleto de gratidão.
Quero aprender à ser paciente e entregar para a Vida os meus sonhos, entendendo que existe um tempo certo pra que tudo aconteça.
Quero seguir meu coração, escutar a voz que grita dentro de mim querendo me mostrar as coisas boas, o caminho pra ser feliz. Quero calar a mente que diz que não vai dar certo, calar os pensamentos de tristeza, de raiva, de desesperança.
A felicidade existe sim, é só dar uma chance à ela, deixar o Bem Maior, Deus entrar na nossa vida e acreditar que tudo aquilo que faz nosso coração vibrar é bom e sempre será o melhor pra nós.

Gosto do verbo Amar
Eu Amo
Tu Amas
Ele Ama
E nós Amamos.
E se assim fosse!
Viveríamos num mundo de paz
e de pessoas dispostas a perdoar.

⁠"O céu do seu coração é da cor que você pinta. Escolha tons de paz, luz e alegria."
Seu coração é terra sagrada!
Por mais que os dias e obstáculos da vida sejam difíceis e nos abatam, tente de todas as formas "faxinar" tudo o que insistir em fazer morada no seu precioso "lar" (seu coração) ....
Ele é seu e depende somente de você, única e exclusivamente de você a tarefa de limpar... Jogar fora tudo o que o escurece e entristece, perdoar, seguir, evoluir, iluminar, fazer crescer todos os sentimentos bons que existem!
Alimente somente o que for bom e para o bem! O mal não merece revanche, mas o bem.... Ahhh o bem, esse vale a pena cada minuto de mergulho fundo nessas águas, cada voo nesse céu!

Deus obrigado!!!

Compartilhando...

"O que dizer, quase tudo na vida passa, as decepções, as dores, os desamores...
Sempre que Deus nos concede mais um presente de vida...
Temos a chance de viver o hoje e reescrever nossa história....
Estar em paz com Deus e consigo mesmo nos prepara para recebemos as bênçãos...
Cuidar do jardim pode fazer com que as borboletas venham e decidam ficar....

A vida apesar das dificuldades, sempre fale apena ser vivida...."

De um lado os assassinos sanguinários do outro lado os perdoadores. O que vai acontecer? Os perdoadores serão assassinados e os assassinos serão perdoados.

As nações ficando reféns de bandidos e terroristas.

Não importa qual a direção que se siga, nenhum caminho é sem volta se não for direcionado pelo ressentimento e orgulho!
As vezes é necessário voltar alguns passos para fechar uma porta entreaberta ou terminar uma lição inacabada.
E para isso não é necessário reviver o que machuca, mas é necessário aprender a perdoar.
Só se consegue seguir em frente sem olhar para trás quando o coração estiver em paz, com sentimento de dever cumprido.

"Perdão"
Te perdoo por ignorar minhas mensagens
Te perdoo por te afastares de mim
Te perdoo por nao acreditar em meus sentimentos
Te perdoo por nao ser perfeita
Te perdoo pela tua insegurança
Te perdoo por nao confiar em mim
Te perdoo por nao me dar atençao
Te perdoo por discutir comigo
Te perdoo por nao corresponder meu amor
Te perdoo por nao querer perder sua liberdade
Te perdoo por ter me cativado
Te perdoo por entrar em minha vida e nao poder ficar
Te perdoo por esquecer os bons momentos que vivemos
Te perdoo por estar desiludida do amor
Te perdoo por me abandonar sem despedida
Te perdoo por me usar apenas por capricho
Te perdoo por seus planos nao coincidirem com os meus
Te perdoo por alimentar minhas esperanças
Te perdoo por me causar insonia
Te perdoo por nao me amar
Me perdoe por minhas inperfeiçoes
Me perdoe por te amar assim com toda força da alma
Me perdoe...

Resumo de uma conversa em grupo que me fez refletir...
No dia 27/07/2018 houve eclipse lunar, algo esplêndido. Valorizamos esse acontecimento pq além de ser lindo, é incomum, então, paramos para celebrar o que não temos todos os dias.
Temos todos os dias o pôr do Sol, que é maravilhoso, mas, por vezes não o celebramos por ser "tão comum" e esquecemos que é tão lindo!!!
Temos pessoas por perto que, para nós são importantes e mesmo sendo gratos, infelizmente com a rotina, passa batido o ato de celebrar, de expor a gratidão com um abraço ou até mesmo com palavras que expressem o quão importante aquelas pessoas são e o quanto são amadas.
E quando é preciso perdoar a quem é comum no cotidiano? no casamento; entre amigos, pai, mãe, irmão...
E o trabalho?
Que quando foi conquistado, houve agradecimento.
E quando virou rotina?
Valorizas o que tens hoje? Celebra o que tens?
Não deixe aquele velho ditado popular
"Só dá valor quando perde", ter espaço em sua vida.
Abrace, converse, cuide, diga o quanto a pessoa é importante, valorize, respeite, ame.

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23:34).

Quem não sabe o que faz?

Incautos, ingênuos, inocentes, induzidos, influenciados, infantis, inexperientes, íntegros, todos os “in-“ **podem** estar “in” na lista dos que não sabem o que fazem.

Por outro lado, ímpios, impiedosos, implacáveis, sempre sabem o que fazem, pois o mal lhes é IManente.

#monicacampello

⁠O INSENSATO
Hoje eu fui insensato...
Deiinformações relevantes para um SURDO.
Tentei tirar a venda de um CEGO!
Como fui insensato.
Ao escrever este poema perdoo a mim mesmo e faço votos de não cometer tal insensatez novamente.
Antes ficar calado e ser tido por MUDO, que falar de mais e ser tido por insensato.

⁠Perdoa quem errou,
não seja tão drástico.
Pois eu mesmo já vi um beija-flor
beijar uma flor de plástico.

⁠A falta de perdão adoece o corpo, deixa a mente perturbada e causa tormentos na alma humana.
Perdoar é um caminho dificílimo, mas é o caminho da cura. O perdão é o remédio totalmente eficaz para uma alma ferida, magoada e tomada pelo ódio.
Perdoar é libertador

⁠Eu me perdôo
Por só ter sido uma doce, e pobre criança
Crescendo longe dos doces e chocolates e tentando segurar ao máximo todos os melhores que encontrava pelo caminho.
Apenas isso.

Eu agarrei com tanta força aqueles doces
Era tudo a primeira vez, as primeiras fantasias
Agarrando com muita força o meu passado, ao máximo, tão quanto fosse necessário para achar que eu tinha tudo por um instante.

Eu me perdôo por isso
"VOCÊ SÓ VIVE UMA VEZ, APROVEITE SUA VIDA", é a frase que o acaso (um brincalhão, como sempre) me trás enquanto estou me perdendo nestas linhas.

Eu estou ME PERDOANDO. Em algum momento seria preciso, sinto que chega a hora finalmente.
Preciso, enfim, mais que nunca e como sempre, desprender e deixar permanecer apenas o que deve ir comigo..

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp