Poemas de Perdoar o Amor
Fluência Sentimental
Sentimentos presos com grandes âncoras podem do dia para a noite ganhar a liberdade e flutuar como balões,
A solidez, a plenitude, o carisma, a iluminação, por favor arranque as quatro pétalas escondidas dentro do seu coração e espalhe elas em meu ser, deixe-me crescer como nunca em teus braços,
E que o sol brilhe forte sobre nós, sem afetar a beleza da frágil neve exposta no alto dos picos das montanhas,
A roda gigante insiste em não parar de girar, do alto vejo o céu, de baixo vejo a terra, ao lado vejo inúmeras possibilidades e vantagens de poder viver dentro do teu sorriso.
Guardados até que ponto?
Guardado no arquivo secreto dos pensamentos,
Sentimentos ganham propósitos em segredo,
Privado de uma demonstração repentina, o coração bate descompassadamente as escuras,
Os olhos revelam e preenchem o estranho requisito de se manterem neutros,
O vazio da alma está superficialmente tampado, mas como a camada fina e protetora de uma placenta, insiste em explodir a qualquer momento gritando e traindo o tempo.
"O instinto humano as vezes nos impulsiona a cometermos vários erros, mas a nossa capacidade de
pensar pode nos ajudar a gerenciar
esses pensamentos compulsivos."
Escrever é Voar
Resolvi voar,
Voar em pensamentos,
Aterrizando em mentes vibrantes e cheias de imaginação,
Resolvi voar,
Liberando os meus medos e ao mesmo tempo quebrando as fronteiras da inanição,
Resolvi voar,
Mergulhado nas vantagens e no brilhantismo, ocasionados pela experiência e o poder de compartilhar.
Merecemos
Cada vez, que escuto nossas musicas, as minhas emoções se completam,
É tão bom pensar em você acordado de madrugada,
Me sinto tão bem quando você vem me visitar através dos sonhos,
É tão gostoso saber de você, que os meus olhos brilham quando te veem,
Nós dois formamos o melhor par romântico do mundo,
Merecemos, "o reencontro"!
Quanto mais o tempo passa
Não sei se devo insistir
Mas o que sinto é tão forte
Que prefiro esperar e resistir
Está tudo estranho
Não consigo parar de pensar
Se a emoção seguir
Ou se vou te esperar
Foram tantos bons momentos
Que prefiro esquecer
Não são tão importantes
Como os pensamentos em te ter
Se por um minuto deixar
Novamente eu irei te falar
Serei o mais sincero possível
E perguntarei; deixa eu te amar?
Somos todos Anjos... porém há Anjos com asas maiores... podendo alçar vôos mais longe... assim, ajudar muito mais gente!... ;)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
(Cris)
VAMOS DÁ MAIS VALOR A VIDA!
"Saber respeitar para ser respeitado é saber dar valor ao nosso semelhante,
e respeitar-lo, é saber dar valor à vida!
Vivamos todos respeitando para ser respeitado, e cultivaremos a auto-estima em nós e em nosso próximo. Vamos
dar mais valor a vida! Por exemplo:
dizer bom dia, boa tarde, boa noite ao
seu próximo e ser sempre cordial, já é
um bom começo."
A agitação do dia a dia:
"Na época em que vivemos se parar-mos um pouco para perceber, notaremos que as pessoas estão cada vez mais agitadas. E demonstram isto refletindo nos seus semblantes o que se passa em seu interior. É a agitação da cidade grande. Quer um exemplo: você já reparou que a maioria dos jovens gostam de ouvir musicas agitadas, como funk,rock e etc...Sabe por quê? Porque
é o reflexo de suas mente que se manifesta através destas musicas. Mentes agitadas,comportamento
agitado, por isso escolhem musicas agitadas.É o que acontece com a agitação da cidade grande, ela gera
em nossa mente uma ‘’agitação inconsciente’’ou seja,você não percebe.Por isso muitas pessoas
ficam estressadas por mínimas
coisas,é o impulso causado pelo que chamamos de ‘’estresse coletivo’’.
Pense, cada vez que você fica
estressado, gasta energia "emocional’’ alem do que se deve, e nesta energia gasta vai se criando um esgotamento mental. Quer um conselho, evite o esgotamento mental, se ficar estressado Por algum motivo reflita sobre o ocorrido, pense porque agiu desta forma e tente se corrigir, faça sempre um exame de consciência, desta forma você irá aprender a lhe dar com seu lado interior.Evite que seu semblante reflita o que se passa no seu interior,lembre-se mente sã,corpo sã.Muitas pessoas que não seguiram esta regra teve que ir ao consultório de algum especialista no assunto.Sabe qual foi o resultado de algumas terapias? Um conselho para procurar um lugar mais calmo, como passar férias no interior do estado ou em uma cidade pequena, ou até se mudar para lá de vez."
Ansiedade e Procrastinação:
Ansiedade:
A pessoa ansiosa sonha com projetos que deveriam ser feitos e organizados um a um, com calma e projetados a médio ou em longo prazo. Mas ela insiste em fazê-los todos juntos e imediatamente. Por esse motivo muitas das vezes dão errados.
Procrastinação:
Já a pessoa que procrastina faz totalmente o inverso. Ela deveria colocar em ordens seus sonhos e tentar realiza-los assim como seus afazeres, mas insiste em deixar tudo para depois.
Seja Grande!
Você é do tamanho dos seus sonhos, então seja grande!
Cercado entre as montanhas e vendo as nuvens densas olhando para mim do céu, respirei firme para encontrar a saída,
Escolhe a melhor montanha para escalar e segui firme embaixo daquela chuva torrencial, em poucos minutos o que era terra seca lá embaixo virou um rio devastador,
Continuei ofegante, desgastado e com muito medo, mas firme na minha subida ao topo da montanha, demorei algumas horas mas consegui chegar e pude deslumbrar da paisagem olhando para o mesmo céu que agora se apresentava com o seu tom mais belo de azul pincelado por algumas nuvens brancas, olhei para baixo e imaginei muitas coisas, olhei para o horizonte e vi muitas possibilidades, vi caminhos a seguir...
Na minha mente velejei,
Saltei, trepei, andei
Porque tudo é mais belo
Na minha mente, eu não sei
Na minha mente, pelo mar andei,
Os setes mares naveguei,
O adamastor pisei,
pelos continentes caminhei
E isto tudo na minha mente
Na minha mente, Romeu interpretei
Com pala, ao portugueses cantei
De bigode, a dor fingi
Que horrivel mundo este
Onde tudo tão brlo não é
Como é na minha mente.
Segunda canção do peregrino
Vencido, exausto, quase morto,
cortei um galho do teu horto
e dele fiz o meu bordão.
Foi minha vista e foi meu tacto:
constantemente foi o pacto
que fez comigo a escuridão.
Pois nem fantasmas, nem torrentes,
nem salteadores, nem serpentes
prevaleceram no meu chão.
Somente os homens, que me viam
passar sozinho, riam, riam,
riam, não sei por que razão.
Mas, certa vez, parei um pouco,
e ouvi gritar:-"Aí vem o louco
que leva uma árvore na mão!"
E, erguendo o olhar, vi folhas, flores,
pássaros, frutos, luzes, cores...
-Tinha florido o meu bordão
"É típico da mentalidade inferior fazer pose de superioridade para não ter jamais de superar porra nenhuma.
A pose transfere a questão para o reino do faz-de-conta e infunde no posudo um reconfortante sentimento de que resolveu tudo, quando não fez é bosta nenhuma."
Esses versos que aqui faço
Nunca foi por acaso
É para externar meu sentimento
Que a você tanto falo
Daria minha vida
Deixaria tudo de irrelevante para te convencer
Somente para te mostrar
O que realmente posso para ti, ser
Se Heráclito estiver correto
Tudo irá fluir
Isso me deixa contente
E me faz prosseguir
Entretanto
Obrigado pela motivação
E pelos seus gestos,
Que conquistaram o meu coração
" Somos seduzidos pelas nossas ideologias, manias, deduções, sentimentos e várias emoções, conquistas e perdas. Sem essas
e outras motivações a vida não
teria a menor graça."
"Tudo que fazemos na vida de bem
ou mal, plantamos e o cultivamos
no decorrer da vida. A plantação espera a estação própria para a colheita dos nossos frutos."
Eu observo você
com o desejo de lhe ter
Medo das verdades
que oculto
Tenho que me afastar
deste sentimento que brotou
no meu coração!
Shirlei Miriam de Souza
Voltar ao passado tras amarguras
porque tempo não volta!
O que adianta, tentar reviver algo que passou.
Se a vida todo minuto se renova
Viva e seja feliz
E alcance novos objetivos
E do futuro é um balanço
que ainda precisar ser trabalhado!
Shirlei Miriam de Souza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp