Poemas de Perdão de Mãe para Filho

Cerca de 19058 poemas de Perdão de Mãe para Filho

O perdão em uma relação tem efeito apenas antisséptico: cura a ferida, mas não remove a cicatriz.

Estou em construção, desculpe o transtorno. Eu pedi perdão por sentir medo porque não estou pronto. Não me justifico. Ainda não me entendo tanto. Sabe, faço questão de reconstruir toda a nossa história pra que nas entrelinhas você entenda que te amo tanto.
Sabe, olho pra frente e caminho nessa estrada que escolhi. O passado faz parte de mim, não ando sozinho, as lembranças têm o poder de preencher as ausências. Elas me dão essa graça de te levar comigo. Não rasgo nenhuma folha. Meu livro de vida tem você dentro, em muitas páginas, nos rabiscos, na frente, nas prosas nos cantos, nas melodias... se por um tempo se perdeu a gente perdeu a harmonia. Se as notas escritas erradas retardaram as certezas, hoje a leitura é feita cm clareza. O amor é uma lente que permite ver detalhes. Por isso nosso livro tem música, tem notas, tem pessoas, tem corações partidos e partituras!

Resgatar o amor em meio a mágoa, o perdão em meio ao ressentimento, a alegria em meio a dor. Coisas que só um Deus que habita em nós pode fazer.

Aquele que pede a Deus o perdão de suas faltas só o obtém se modificar sua conduta.
As boas ações são a melhor das preces, pois os atos valem mais que as palavras.

Às vezes, as pessoas vão te humilhar, te magoar e te tratar mal, mas nunca irão pedir perdão. O máximo que conseguem dizer é: "eu estava com raiva".

Perdoar é o modo mais sublime de crescer, e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar.

Quando alguém me enfiar a faca pelas costas, mandarei girá-la também. Traição tem perdão, mas não tem volta. Portanto, aproveite a primeira vez, porque não haverá a segunda!

Querido Deus... Cuida de mim. Enche a minha vida do seu, amor, do seu perdão, da sua paz. Que eu possa reconhecer o seu toque, sentir o seu abraço e ouvir a sua voz me dizendo "não temas, Eu sou contigo".

O perdão significa tomar as melhores decisões para nortear a vida eliminando tudo o que se coloca entre você e o outro, entre o presente e o passado.

Tenhamos a cada dia: uma lágrima para todas as dores; um sorriso para todas as alegrias; um perdão para todas as ofensas; uma mão, que se estenda a todas as necessidades; um coração, que ame todos os homens;
uma oração para todas as horas.

Pedir desculpas é mostrar as justificativas dos seus erros. Pedir perdão é mostrar aos seus erros que são desculpáveis, mesmo sem justificativa.

''Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão.''
Frase encontrada na parede da cela de um prisioneiro judeu num campo de concentração.

Desconhecido

Nota: Informação extraída do livro "Blue River, Black Sea", de Andrew Eames.

Perdão, Deus, por quase sempre dizer que me sinto sozinha, quando, na verdade, o senhor nunca me deixa.

Reconhecer o erro ou uma maldade praticada é o primeiro passo para o perdão. Vai lhe fazer um enorme bem.

O perdão até axiste, mas pra quem tem humildade sulficiente pra pedi-lo e pra quem tem coragem pra aceita-lo.

Seu pedido de perdão veio tarde demais para apagar tudo que você me fez e essa mágoa guardada aqui dentro do meu coração me mostra a cada dia o quanto me enganei por ter confiado que você me amava.

VOCÊ COMETEU ERROS? COMO AGIR?
O Homem de valor e coragem se retrata imediatamente depois de cometer o erro. Tem coragem de tentar evitar a repetição de seus erros e com isso se aprimora.
O Homem fraco comete erro e não se retrata. Cria o medo em tentar novamente e fazer melhor. Consome-se no remorso por erros passados. A autopiedade é destruidora. O remorso, um sabotador que pode cerceá-lo em qualquer serviço ou atividade.

Inserida por fernando_vieira_filho

Você está...
Tratando a depressão? Tratando a ansiedade e o stress? Tratando o pânico? Tratando as fobias e manias? Tratando a dependência química?
Embora os medicamentos psicotrópicos e antidepressivos sejam respeitáveis e necessários, saiba que este auxílio químico trata somente os sintomas destas doenças, ajudando o paciente a colocar sua "casa interna" em ordem e estável. Nada mais. Eles não curam o transtorno em sua origem.
O que vai ajudar, realmente, é o doente iniciar um processo de mudança em sua vida, para uma cura verdadeira e definitiva.
Se este é o seu caso, chegou a hora de se propor a um trabalho disciplinado nestas 4 atitudes:
1. GRATIDÃO – Seja grato por tudo que a vida lhe ofereceu até esse momento. A gratidão é um remédio que, talvez, você tome em poucas doses em seu dia-a-dia. A mania de reclamar se instala quando você pensa que as coisas nunca estão boas o suficiente. Reclamação “atrai” negatividades para sua existência.
2. PERDÃO - Perdoe a tudo e a todos e principalmente a você mesmo. Lembre-se que perdoar é esvaziar, é “evacuar”, é jogar na desimportância este lixo emocional - mágoa ou ódio, e culpa - que você guardou em seu íntimo, decorrente das decepções sofridas ao longo de sua vida.
3. CARIDADE - Faça o bem de forma sistemática e rotineira, pois todos nós estamos sujeitos à lei inexorável de causa e efeito. O bem que você causa hoje resultará no bem que o Universo lhe trará de volta, no futuro.
4. ENTUSIASMO - Procure exercitar o entusiasmo (do grego: “Deus dentro de você” ou “Estar possuído de Deus”), porque a força para implementar a sua mudança interior vem de Deus. Assim, ter entusiasmo é se abastecer de Deus.
Estas são atitudes que, aliadas à psicoterapia bem direcionada, ajudam, de forma efetiva, no tratamento dos transtornos mentais, bem como são importantes na prevenção dos mesmos.

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠O autoperdão se manifesta por três elementos: o processo de arrependimento, arcar com as consequências do erro e a reparação. Somente assim nos libertarmos da culpa e adquirimos a paz de consciência.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠A culpa é resultado da fixação da mente no passado, projetando-o no futuro em forma de autopunição. O autoamor se manifesta somente no aqui e agora e permite o autoperdão.
O autoperdão é fruto do arrependimento consciencial, no qual somos convidados a realizar exercícios de aceitação de nós mesmos e das condições da vida para evoluirmos, trabalhando efetivamente na direção do bem e da nossa própria dignificação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira