Poemas de Perdão
Ah, se o tempo voltasse, as palavras ditas na raiva seriam apagadas pelo vento. O arrependimento invade o peito, e o coração anseia por um reencontro que cure a distância.
Reconhecer a ignorância nos convida a olhar o mundo com curiosidade, em vez de indiferença ou preconceito. É como abrir uma janela que estava fechada e permitir que a luz de novas ideias e realidades entre em nossas vidas. Essa abertura pode ser desconfortável, mas também é libertadora, pois a ignorância, no fim, é uma escolha entre a estagnação e o movimento. Ao nos dispormos a aprender continuamente, podemos superar barreiras e, assim, contribuir para um mundo mais compreensivo e inclusivo."A dualidade da vida", vol.1.
#th_historiador
Mesmo com defeitos e mancadas, a amizade verdadeira te acolhe, te perdoa e te chama de "idiota favorito" porque te ama de verdade.
Olhe amorosamente, sem avidez por ação, para cada um dos problemas que julga ter e eles se dissolverão. Per-doe-se.
Aprenda a perdoar os outros, reconhecer suas limitações e se tornar humilde diante dos constrangimentos, pois somente assim a vida se torna mais leve, fácil para se relacionar e, principalmente contar com o apoio e a compreensão dos seus observadores.
Todas as minhas magoas da vida, ficaram com quem me traiu e me ofendeu. Pois desde o exato momento que percebi, refleti e os perdoei.
A justiça tem um formato solido a ser considerado, essa trata de falar em benefício do outro, seja uma pessoa, uma sociedade ou instituição, mas essa coaduna com a obrigação da verdade.
Busque ser feliz nas coisas simples, foque no que funciona, é tempo da autotransformação de refletir sobre a nossa relação com nós mesmos e com os outros, permita que o perdão e o desapego faça morada no nosso ser.
Há apenas uma coisa que Deus não pode ver: os pecados que Jesus já perdoou, pois, sendo um só com o Pai e o Espírito, escolhe esquecê-los para sempre.
A pessoa que guarda rancor não está aberta ao amor e nem disposta a perdoar, pois está muito ocupada alimentando vingança e ódio no coração negro.
O passado pode ser remediado a cada vez em que você, assumindo uma sinceridade plena, passar da passividade lamuriosa “o que eu poderia ter feito, afinal?” para um ativo, um imperativo: “O que eu devo fazer agora, Senhor?”
Perdoar é tão difícil, mas faz tão bem. Aquele que perdoa liberta-se e está pronto para recomeçar uma nova vida.
Os estudos humanos afirmam que adoecemos por não perdoar, os estudos divinos diz que libertamos pessoas quando perdoamos. Então quem é o prisioneiro e devedor não é a vítima e sim o que fez o mal.
Não importa o quanto um remédio é eficaz, se você exigir que outra pessoa o tome e ela não quer tomar. Assim mesmo, é o perdão não importa os benefícios que ele proporciona, se o outro não quer perdoar.
Na trama do evangelho, lágrimas de arrependimento se tornam a tinta que o Criador do universo usa em seu pincel divino para pintar uma nova esperança, transformando tropeços humanos em uma sublime obra do perdão.
Alguns entre nos são mestres "acensionados", vem para este plano pela ultima vez, espalham ensinamentos e conhecimentos místicos e espirituais, podem ter a vida terrena por um minuto ou por cem anos mas a mensagem divina é irrefutável. Estão sob as esferas sublimes das freqüências, por onde passam exalam monotonamente amor, compaixão, simplicidade e perdão.
Quem não perdoa não conhece nada para ensinar sobre a compaixão pelo próximo e, muito menos, não entende nada sobre a química do envenenamento do coração pelo ódio, cujo laboratório da vida tem um prazo de validade.
O egoísmo e a mágoa são incapazes de preencher o coração da verdadeira felicidade. Porque nele estará faltando sempre o que é mais importante no ser humano: o amor e o perdão.
