Poemas de Perdão
O perdão é a virtude principal pela qual encontramos a cura da nossa alma. Ele é a maior expressão do amor e, por meio dele, encontramos a verdadeira libertação emocional.
A verdadeira sabedoria habita na nossa capacidade de amor e perdão, pois, por meio deles, mantemos uma qualidade de vida interior onde a paz e a alegria serão sempre seus frutos.
Cada sonho, um motivo. Cada vida, uma realidade. Cada erro, um perdão. Cada esforço, uma conquista. Cada amor, todo aborrecimento do mundo.
Dar chance não tem nada a ver com perdão, perdoar não é conviver, perdoar é ficar livre de tudo que te feriu.
"As lutas, são instrumentos do perdão, do recomeço. Por isso, seja grato pela oportunidade de passar por cada fase, muitos não tiveram essa oportunidade de tentar."
Neste último dia do ano zere tudo! Peça perdão com aqueles que você errou; perdoe quem errou com você; esqueça daquilo que não deu certo e abrace aqueles que você ama. Não perca a oportunidade de entrar no próximo ano com a alma leve e o coração limpo.
"Quem ama mais, sofre menos, pois o perdão e a misericórdia, são virtudes essenciais para a convivência humana, por cultivarem a paz de espírito que tanto almejamos."
“O perdão é essencial no casamento. Nenhum de nós é perfeito, e aprender a perdoar é um ato de amor que mantém o relacionamento forte e resiliente.”
“Confessar nossos pecados é libertador. É um ato de honestidade que nos permite receber o perdão de Deus e começar de novo.”
Perder-se no amor é o sacrifício necessário para que o perdão das memórias seja efetivo e permita o renascimento em novas crenças.
O homem sábio perdoa seu inimigo, mas exclui-o de seu círculo íntimo, pois o perdão não obriga a convivência.
Um pedido de desculpas é libertador. Muito mais, porém, é o perdão do ofendido, a este o maior dos troféus.
As criaturas sabem do quão benigno é o seu SENHOR, eles pedem perdão pelos seus pecados, dizem conhecer Jesus, mas fazem a mesma coisa de antes, não acreditando no perdão. Cometem o mesmo pecado tempos depois, após o SENHOR o ter perdoado. Ele destrói a família e o SENHOR lhe dá outra após o arrependimento, ele pensa que é obra do diabo uma nova aliança, mas é a segunda chance do SENHOR vindo com seu perdão, e então ele faz exatamente o mesmo, acaba com tudo que o SENHOR lhe deu e acredita mais no poder do diabo do que no perdão de Cristo.
O perdão não apaga as cicatrizes, mas transforma a dor em uma tela em branco, pronta para ser preenchida com pinceladas de cura.
" Por que a gente está acostumado a pedir perdão , e não aprendemos a receber a retribuição de nossas ações ? ,,
Senhor de todos nós. Peço perdão pelos erros por mim cometidos, os que reconheço e mesmo os que não percebi. Quero senhor trilhar o caminho do bem, da caridade e amor ao próximo. Respeitar a natureza e tudo que criaste. Daí-me senso para fazer as melhores escolhas. Entrego os meus familiares e amigos nas suas mãos e tranquilizo-me por saber que eles têm o seu amparo. Amém!
