Poemas de Passado
No passado eu também fui um escravo, agora, quero viver e bem, fazendo o bem para mim mesmo e para o meu próximo que tanto necessita de mim. Beijos.
E aí amiga de todas as horas e de todos os momentos! Como tem passado? Tô com saudade daquele lindo sorriso de sempre! Beijos.
Ai quem me dera poder voltar ao passado e, começar tudo de novo, de maneira nova, com a experiência já vivida.
Os momentos precisam ser vividos intensamente, pois logo se tornarão lembranças do passado e a vida precisa seguir rumo ao futuro desconhecido.
Muitas vezes me encontro atormentado pelos medos e traumas do passado. Sentimentos que marcaram, que feriram... Vem trazendo desesperança, desconfiança, tristeza, ansiedade... Fico prostrado, imóvel, como uma força que não me deixa levantar... Mas sempre vejo que sobrevivi a mais um fim do mundo.
Uma hora dessas tudo será passado, estes momentos, e deles terás o precioso ensinamento que te fará subir mais alguns degraus da tua constante vida.
Hoje é aquele amanhã que você esperava ontem, este virou passado. Viva cada instante, nada espere do tempo, ele também não nos espera.
As vezes faz muito sentido, nada ter sentido, ir pelo anti horário, do presente ao passado, de Z a A, ver um trem andar de ré, saber que a mosca tem radar e avisará que em sua sopa vai sentar etc....porque a vida e a morte, quantas vezes, são mal entendidas, tão sem sentido. Deveríamos ser sempre crianças. Nunca mesmo ter crescido!
A melhor forma de retomar o contato com a realidade é recorrer a pensadores do passado que ainda não a tinham perdido ou estavam empenhados em recuperá-la.
Se houvesse um futuro melhor, eu não votaria no PT, porem não é salutar voltar a um passado muito, muito pior...
No passado eu confundia o sofrimento com o azar e me acomodei, hoje vejo o, como um momento de reflexão compulsivo que me impulsiona.
Superar circunstâncias dolorosas do passado, não se supera com o tempo, nem tampouco temos a garantia que serão superadas ao longo do tempo. Há só uma questão a entender em toda a vida: Aprender a conviver com a dor!
Muitas pessoas acabam permitindo o controle do passado, de pessoas ou do dinheiro sobre si mesmas. Assim, destroem sonhos, acabam com verdadeiras amizades e tornam-se escravas da ganância!
Recomeçar é um misto do passado com um presente que nos obriga a decidir viver na mentira ou enfrentar a verdade, mesmo sendo algo doloroso.
Sob o brilho das estrelas, os meus pensamentos de vagueiam entre lições e sorrisos do passado e as promessas do amanhã.
Do passado esqueci o sofrimento.Graças á Deus!O aprendizado fiz questão de guardar.E levarei por toda eternidade.
