Poemas de Passado

Cerca de 16038 poemas de Passado

“Nada do passado que seja tenebroso pode justificar qualquer aberração do presente”

Inserida por jorge_pincoruja

No passado nada estava bom, e percebia que a reclamação evoluía, se num ano estava ruim, no ano seguinte estava péssimo, e acabava sentindo saudade do ano que tinha se passado. Atualmente vejo tudo com bons olhos, e o que é bom se passa, e evolui para extraordinário.

Inserida por acucena_polizel

⁠Eu daria tudo para voltar ao passado, para ter a chance de refazer cada escolha, cada momento. Se pudesse voltar, faria as melhores escolhas da minha vida, aquelas que me poupariam de tanto arrependimento e dor. Talvez, assim, eu encontraria um caminho mais leve, onde os fardos que carrego agora seriam apenas sombras de um futuro diferente, um futuro em que eu finalmente sentiria paz Mas o tempo não volta, e o que me resta é conviver com o desejo de que as coisas possam ter.

Inserida por EDRG

Durante todo esse tempo o meu maior medo sempre foi voltar a ser a mesma pessoa do passado.⁠

Inserida por anderson_souto

Se o passado não se repete aqui, o presente não mais se difere também, discretamente estaciona.

Inserida por AlessandroLoBianco

A história nunca é a mesma. Algumas, bem floreadas, são as que reinam nos jardins. Mas, passado o tempo, suas folhas são cortadas e as partes secas caem espontaneamente. É o destino e fim da história. Existem muitas histórias que não estão, mas que deveriam estar orvalhadas de grandeza; sempre em capa de revistas.Sem perceber que o cartaz, tal como o tempo, é fugaz. E na perda da velocidade, vai sozinha com a saudade para as lembranças. Pode assim, ao peso da dor, o escritor compor textos de alegria? Pode outro festejando o amor escrever em versos a dor e a nostalgia? A história do escritor sempre vai existir. Mesmo aquelas dos escritores mestres do fingir. Eles sim, talvez... Eles que, ao peso de uma dor pungente e triste, ainda fazem o leitor rir. Seriam capazes de tanta falsidade ao dizer em palavras o que não estão sentindo? Como abandonar inspiração e narrar falsa sensação embora ciente de que está mentindo? Vejo sempre nelas, até nas não tão belas, algo agradável. Seja o tom, a expressão, a inteligência, a afabilidade, enfim, a simpatia e admirável atitude que demonstram em relação à sinceridade assumida, naturalmente, por meio dos sentimentos. Mas vou selecionar as salvadoras e que me fazem voltar o verde à natureza. As histórias de águas redentoras e que trarão mais fartura e riqueza. Vou procurar as histórias criadas por irrigações celestes, mas que na terra investiram suas vidas em prol do escritor. Histórias que lembram a fome no Nordeste e a falta de água no sertão agreste. Histórias de um povo que sofre há varias gerações. Histórias de um povo que se tornou presa fácil daqueles que iludem com a prometida solução do açude.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Nunca olhe pro passado com os olhos cheios de arrependimentos, aprenda a olhar sempre pra frente com os olhos cheios de esperança, porque bem na sua frente tem alguém que te ama

Inserida por JoseaNascimento

⁠O ontem será apenas saudades, o hoje será eternamente esquecido, o amanhã sera passado e aqui já não mais estarei, então serei no futuro um mero passado esquecido por você e por todos,

Inserida por JoseaNascimento

⁠Mesmo que seu passado foi marcado por marcas profundas, não se esqueça que seu futuro está intacto sem mancha muito menos aranhões, então análise e escolha o melhor pro seu amanhã, porquê só depende de suas decisões que irás fazer no hoje

Inserida por JoseaNascimento

⁠Terapia não muda o passado, mas transforma o jeito de caminhar para o futuro.

Inserida por santiago197833

Agora que sou mais velho, ainda ouço vozes, clamores e gritos do passado. Choramingos da vaidade, queixumes do orgulho e desaforos do meu ego mal educado.(Walter Sasso - Autor dos livros "Dobre Púrpura" e "Sem Denise")

Inserida por walsasso

⁠No passado costumava enxergar bem melhor, com o passar dos anos comecei a enxergar mal melhor.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

Passado e futuro são dois lados da ponte sobre o rio da vida. De um lado aguardamos as aguas que vêm e do outro contemplamos as que vão. Findando a vida todas elas se fundem num oceano.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

⁠O passado já não me pertence, o futuro pertence a Deus e eu estou focado no meu presente!

Inserida por joao_carlos_campos

⁠Você nunca será capaz de recomeçar,se você,estiver Preso ao passado e se esse passado for presente .
Frases do vini

Inserida por Viniciusmagnataofici


Desperdício é me procurar na minha escrita, poesia, na música, no meu passado, no meu olhar e no meu pensar e no meu sentir, pois estou em contante movimento me redescobrindo. @vvalentim

Inserida por valeriavalentim

Seria muito fácil viver o presente sem pensar no passado,quando o passado vive no presente,as coisa ruins acontece no presente deixando o futuro incerto,sem previsão e metas,se viver o presente sem ter sequelas fisicas ,psicológica seria muito fácil ,dar conselhos ou tentar dau um incentivo seria até bom,porèm as vezes não funciona ,não consegue resolver a todos os casos,as vezes o que serve para CHICO,não serve para Francisco"

Inserida por alexlexton

⁠Fotografias são decalques das experiências do passado, um momento fixado, para fazer sangrar a alma quando houver a ausência.

Inserida por Pensamentosempre

⁠“As imperfeições, marcas, cicatrizes e manchas, além de registros do passado, também têm certo charme.”

Inserida por Mallmith

Hoje é o amanhã e o amanhã é agora - viva o presente, recorde-se do passado, pois o futuro poderá não vir!#ToninhoCarlos