Poemas de Passado
Se ao lidar com o passado precisar esconder algo para o seu presente, cuidado para não comprometer seu futuro.
Só no hoje que podemos viver de forma efetiva, portanto, para o passado, perdão e ressignificação e para o futuro, fé e esperança.
A questão é que devemos olhar sempre para frente e termos a certeza que não podemos mudar o passado mas que podemos criar o nosso futuro como quisermos Apenas depende de voce. A vida é sua. Voce tem livre arbítrio. Voce pode fazer as escolhas que quiser.
E faça logo essas escolhas. A vida a muito curta.
"Aquele que se apega às ideias do passado limita seu potencial de evolução, mas aquele que abraça as ideias inovadoras molda o futuro com suas próprias mãos."
As lembranças felizes são fatos marcantes do passado. As emoções que estamos vivendo no presente se tornarão em momentos felizes, que jamais vamos esquecer no futuro.
Jamais se arrependa do seu passado; cada passo, dor ou alegria foi necessário para moldar quem você é hoje. O passado é aprendizado, o presente é atitude, e o futuro, planejamento.”
Eu sei que a vida muda, passa e se renova. Não faz sentido viver preso a um passado que não acrescenta, que não soma, que não faz crescer.”
(...) se passarmos o presente tentando consertar o passado ou controlar o futuro, ficaremos empacados no lugar, num lamento perpétuo.
"O agora é mais valioso que o futuro que ainda não existe e mais importante que o passado que não existe mais."
Na solidão o silêncio ouve o pensamento passado esquecido no barulho apressado, ressuscitar o suspiro suave por acalanto próprio, é na solidão onde o silêncio da alma grita de alegria e felicidade onde ninguém responde, é confortável na solidão o silêncio cantar uma canção de alma leve paz onde o silêncio ouve a própria voz.
O desafio de estar inteiro no presente, sem deixar a mente escapar -entre os ecos do passado e as promessas do futuro -requer exercício diário.
para quem sofre, dias melhores virão e o passado será passado, a mente é como uma flor a desabrochar, capaz de florir e criar sonhos novos.
Não fala do teu passado a ninguém, nem vá avaliar os teus dias atuais, recua os pensamentos para que não haja decepção amanhã, apenas viva e seja grato ao melhor presente que é, está com o criador vivo com saúde e comendo.
Capoeira
“Ser mestre na capoeira é fazer do corpo uma ponte entre o passado e o presente. Dominar a arte é ouvir com os pés, falar com os braços e ensinar com o coração.”
Respeitam o que eu fui, como se eu tivesse congelado no passado. Mal sabem que hoje sou mais afiado e mais firme.
*Sou um jovem do passado que vive o presente, com a certeza que no futuro o passado vai estar presente.*
(Saul Beleza)
Eu fiz um pacto em que só Deus pode me usar. Em troca de reparar o meu passado. Porque existe uma enorme diferença em "impressionar pessoas" e "impactar pessoas". Impressionar foca na aparência; Impactar foca na essência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
