Poemas de Passado
Ontem pensei bem no que o passado interfere em meu presente e descobri que as falhas que aconteceram foram causadas por expectativas que tive das pessoas. Esperei que minha irmã me amasse mais, que me aceitasse; esperei ser uma pessoa melhor e me decepcionei muitas vezes com minha própria atitude. A polaridade existe e o bem e o mal fazem parte da nossa vida. Lutamos contra o lado negro de nós mesmos e a expectativa é a pior coisa que fazemos conosco e com as outras pessoas que no final são "culpadas" por nossas tristezas e decepções.
Para mim a maior tolice que existe é viver de passado ou se transportar de alguma forma para o futuro.Isso só trará mazelas, doenças psiquicas e físicas.
Se escutar o EGO e VALORIZAR o tempo que já não vives mais, PASSADO E FUTURO, terás uma grave doença física, um cancer talvez. Cuide para que não tenhas um colápso mental. Devemos sempre ser quem somos.
O passado é uma grande ponte de pedra em construção, o presente é a escolha do material, e o futuro é o termino da ponte para chegar ao Paraíso.
Enfim use o material de boa qualidade para que no final não venha em ruínas.
Eu vivo no passado,presente e futuro.Vivo na época pela qual nunca conheci,vivo no dia de hoje e faço meus planos para o amanhã.
Pensando no passado,eu vejo que posso ser feliz apenas querendo esquecer o que não deu certo.E pensando no que deu e no que pode dar.
Resolvi fazer esta viagem para entender o que tem se passado em minha vida,avaliar as coisas que tenho feito até hoje!!!Ando procurando respostas para minhas atitudes e reconhecendo que tenho de melhorar em muitas coisas.Tenho avaliado minha vida,minhas opiniões,as pessoas e outras coisas mais.Tive que levar uma¨PORRADA¨muito forte para entender varias coisas,entre elas o significado das palavras TEMPO,FRAQUEZA,IMPULSO,PERDA,ATITUDES,RESPEITO AS OPINIÕES,¨Fɨ e outras.Tenho buscado consertar tudo isso,reconquistar tudo o que perdi com essas atitudes e buscar melhorar sempre mais...Deus vem me ensinado que estamos aqui com um propósito,de aprendermos sempre mais,seja no amor ou seja na dor ou seja na vida...
O passado apenas ílude as pessoas, assim como aqueles que infelizmente pensam que pertencem a essa vida. Ora, se realmente pertencêssemos a esta vida, por quê sofreriamos tanto? por quê adoeceriamos? E por quê morreriamos? Se pertencêssemos a essa vida miserável e deformanda de encantados, não discordariamos uns dos outros, pois todos nós viventes conheceriamos e comungariamos da mesma verdade.
Nunca viva do passado e nem futuro, busque sempre viver intensamente o presente, pois quem vive de passado é museu e ninguém sabe o que o futuro pode nos trazer.
Perdi um grande amor em algum lugar no passado....nunca mais o encontrei..agora a Inês é morta...o tempo se encarregou de apagar teu rosto de minha velha memória....
As coisas sempre se ajeitam, conforme o tempo passado, conforme a vida, conforme a vontade de Deus. Não te abale, não caia... fica de pé, fica ereta e segue em frente. Deixa o chão, olha o céu... olha a frente! Esquece o que ficar, atenta-te ao que vem, aos teus planos... Esquece tudo, esquece todos.
Saia na rua, grite, corra, fuja. Faça tudo o que tiver de fazer... sem pensar tanto. Corra atrás. Não tente medir o que vale mais a pena fazer, apenas faça!
Não me preocupo com o passado e nem com o presente. Mas sim com meu futuro, porque é nele que passarei momentos felizes. Eu me preocupo com você !
Para que ficar se prendendo ao passado ou imaginando um futuro incerto,se no final tudo será resultado do que fizermos hoje.
Viva hoje...
Pra que perder tempo se prendendo ao passado,ou planejando um futuro incerto? se tudo no final será fruto do que fizermos hoje.
Não existe probabilidades no passado. Pois, o passado não é feito de probabilidades , mas sim, de fatos. Probabilidades só pertencem ao futuro, que quando chegar , se fantasiará de presente, para você vivê-lo da forma que quis ,no passado, enquanto era presente.
Hora de deixar ir. Deixar ir o sofrimento. Deixar ir o passado. Deixar ir algumas pessoas. Hora de se desapegar, quem sabe daquele velho livro? Que você não lê, mas faz questão de guardar.
Ela começou do zero, estabeleceu seu marco. Resolvera deixar para trás o passado e seguir a diante. Não importava que vez ou outra uma lágrima lhe lembrasse de como havia sido feliz. A felicidade é breve e se desmancha com apenas uma palavra. Lembrava-se então das palavras – e de como elas feriram. Como atrapalharam muitas vezes. Bom seria mesmo viver de um amor mudo – um amor de gestos doces, de abraços quentes, de beijos seguidos. Um amor silencioso, cauteloso. Um pouco de cuidado e leveza. Um pouco mais de ação ao invés de tanta cobrança.
Eu e você, sentados na cama, falando bobagem, planejando o futuro, lembrando do passado, entre beijos e sorrisos, é disso que eu gosto e é assim que eu quero viver pra sempre.
