Poemas de Passado
Ele entendera há muito tempo que o passado não era melhor que o presente. Isso era claro como o dia. Uma pessoa precisava tentar escapar, libertar-se de todas as épocas, para não ser devorado por elas.
Se passado compromete futuro o futuro compromete passado por isso vive o presente como fosse o teu último respiro!
Precisamos aprender a vivermos mais o momento, pois se estivermos com a mente no passado ou no futuro, não estaremos vivendo o que realmente existe de fato, que é o presente.
Não vale a pena carregar mágoas e remorso do passado. Liberte-se, esvazie e viva outra vida, mais leve e bem melhor que esta.
Uma coisa boa: de repente, esquecer a história, o passado, parar de sentir que a felicidade presente está ameaçada pelo que costumava ser.
Quem vive com o passado nas costas e tenta equilibrar o futuro na cabeça deixa o presente escapar pelas mãos.
Boas lembranças do passado são como vinho, enquanto fechado mantém suas qualidades por décadas, mas se abrir e não bebê-lo, azedará em pouco tempo.
Por um instante o tempo para, observa-se que o passado e o presente ocupam mesmo espaço, mas distante da realidade, onde um e outro não são capazes de se encontrar, recorda é viver e aceitar que o tempo passa, o que foi vivo não pode ser mudado e jamais esquecido.
Nao tenho medo de falar e nem olhar para o passado,não faço beicinho,dispenso a ideia de torcer o nariz!O passado me tras uma lição ou proveito da vida, tanto dos momentos bons quanto dos ruins.
Portanto fazes as pazes com o teu "assombroso" passado para que não continue sendo um ser aborrecido que vive aborrecendo os outros ao teu redor, segue adiante com teu presente para que seja muito feliz no trilhar do teu futuro!
Uma pessoa insatisfeita com o Presente é capaz de inventar as mais belas inverdades sobre o Passado e o Futuro.
Existe muitas preocupações com o passado. Sabemos que não podemos voltar la, inicie hoje tecer seu colchão e seu travesseiro, para que amanha não tenha insônia, por um passado negro.
Não podemos mudar o passado, mas com a atitude correta podemos recuperar no futuro mais do que perdemos no passado.
Na Capoeira,o passado se torna presente e se comprova no futuro que:
muitos participam, poucos sentem na alma e alguns são escolhidos para repassar o aprendizado.
Quanto mais me lembro e tento arrumar erros de meu passado quebrado, mais vejo que me corto profundamente com seus cacos.
"O passado é uma pedra muito grande. Se você não largá-lo e esquecê-lo, nunca irá seguir em frente".
