Poemas de Passado
Desculpe se sou tão complicada. Mas o passado me rodeia todos os dias e não consigo me esquecer de tudo o que aconteceu.
O presente bate na porta com novas oportunidades e você prefere abrir apenas para o passado ou para o futuro.
Às vezes paro para refletir sobre minha vida e sobre as falhas que cometi no passado, penso tanto que até tento voltar para ver se consigo conciliar o erro que um dia cometi, mas quando vejo é tarde demais e a oportunidade já se passa e deixa na certeza que vai ser difícil encontrar outra oportunidade feita essa. E disso tiro um pequeno resumo que, quando tiver outra oportunidade devo agarrar com toda a força, e fazer tudo certo o que um dia fiz errado.
O passado nos condenou aos dias mais triste de nós dois.
Lembro-me com pesar o dia em que te fiz chorar e a tristeza que te fez morrer.
Eu faço a viagem da vida leve, não carrego comigo nem bagagem do passado, nem do futuro, vivo o presente e isso já me basta.
Para Santo Agostinho o que existe é o tempo presente, sendo o passado algo que apenas nossa memória lembra, mas perdeu sua concretude, e o futuro, é apenas um planejamento dado no tempo presente. Discutir o tempo, ainda mais sabendo que ele pode ser construído não é uma tarefa fácil.
Se observarmos atentamente o passado identificaremos valiosas dicas de como agir acertadamente no presente...
"O apego ao passado pode nos privar das belezas do presente e das esperanças do futuro. Eu vivo fazendo acordo com o tempo...
Descobri que não posso vencê-lo. Apendi que o passado pode ser um quadro na parede, mas nunca uma mobília principal."
Não sei porque hoje estou lembrando do meu passado e das coisas engraçadas que eu fazia com os meus amigos, lembro de cada risada, de cada brincadeira, dos momentos de brigas, de afastamentos e de cada amigo que tive.Tem muitos momentos a ser lembrados e outros esquecidos.Muitas vezes o tempo e a distância podem ser grandes obstáculos, mas hoje só me resta lembranças e saudades.
Como passar por uma porta. Nosso relacionamento imediatamente se transformou em tom sépia: o passado.
(Amy Elliot)
Você está comigo? Está? Eu sou o presente. Então gentilmente declino do seu passado, assim como declino do meu. Decline você também. Iremos formar uma nova história; o passado não pode ser revivido e se assim o quiser, melhor estaria vivendo ainda dentro dele. Comece uma história nova comigo, é só o que peço. O passado é tão passado que quando você começou a ler isso a agora termina, já está no futuro. Somos máquinas do tempo humanas; estamos sempre indo em direção ao futuro e vivendo um momento único, o presente. Eu declino, você declina. Seremos felizes à nossa maneira e não à maneira do que já se foi no tempo.
Ter uma segunda chance seria um máximo poder ir lá no passado, e consertar alguns episódios da vida. Diminuiria atitudes insensatas, colocaria mais empenho nos estudos, deixaria de lado um pouco a timidez, e daria um beijão no carinha, ouviria os conselhos dos meus pais, e levaria em consideração cada um deles, aproveitaria o momento sem me importar com horário, falaria eu te amo para as pessoas importantes ou simplesmente viveria novamente aqueles momentos felizes que se tornaram memoráveis.
Não permaneça preso ao passado, nem as recordações tristes, esqueça as mágoas. O tempo se encarregará de colocar tudo no seu devido lugar. Viva o momento presente, pense positivo e tudo em sua vida vai melhorar. Ore a Deus e peça a ele retirar tudo o que está atrasando seu aprendizado e sua evolução, e o auxílio com certeza virá... e não tenha pressa, tudo tem sua hora, e seu momento certo vai acontecer, o nosso tempo é diferente do tempo de Deus. Portanto, acalme seu coração, dias melhores virão, acredite e confie...
O silêncio de uma amizade do passado não significa dizer que ela morreu no presente. Amanhã será outro dia e não sabemos por que caminho iremos passar diante de tantas voltas que o mundo dá. Quem sabe essas velhas amizades poderão se reencontrar? Saúde e paz!
O cinema é mágico. Através dos filmes: Viajamos no tempo, voltamos ao passado e, por alguns instantes, nos sentimos em outras épocas. Visitamos lugares que não imaginávamos que existia, pequenos paraísos aqui na Terra. Conhecemos culturas e costumes de povos tão distantes. Descemos até às profundezas dos oceanos, adentramos em florestas densas e podemos sentir a fúria da natureza. O cinema é a arte dos sonhos, mistura fantasia com realidade e, mostra mundos que só existiam na nossa imaginação.
No laboratório do presente com experiências do meu passado, determinado eu sigo planejando e inventando ao o futuro... tempos de açúcar para você.
