Poemas de Passado

Cerca de 15929 poemas de Passado

⁠Em nossa caminhada diária, muitas vezes nos pegamos revivendo o passado, carregando memórias e experiências que já não fazem parte da nossa realidade atual. Conversas sobre momentos tristes, falhas ou perdas podem facilmente nos prender emocionalmente ao que já passou, impedindo nosso desenvolvimento e bloqueando o caminho para as bênçãos que Deus tem preparado para nós. No entanto, Jesus nos ensina algo essencial: "Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço tudo novo. Isaías 43.18

Essa mensagem poderosa nos lembra que cada novo dia é uma oportunidade para reescrevermos nossa história, deixando o peso do passado e nos abrindo ao que Deus está criando em nossa vida agora. Ficar preso a lembranças difíceis e dolorosas não só prejudica nosso progresso, mas também afeta profundamente nossa paz interior e nossa capacidade de viver plenamente o presente.

13/10/2024

Inserida por Henrique3hbs7

⁠Não que tempo me dê valor,
que instante me traz o tempo,
e que passado consome o instante,
que futuro me dá o passado.
Me ensina toda essa jornada,
que molda meu ser a cada passo,
que faz florescer a esperança,
e que flores me levam adiante,
e que adiante me dá essa vida,
e que vida é meu tempo.

Inserida por KaueMaciel

⁠Todos estão vivendo o hoje, enquanto eu ainda vivo no passado.

Esquecida fui.

Não faz mal.

Só vão lembrar de mim quando eu não estiver mais aqui.

Inserida por lovelifevlog

⁠Ao Lélio
Lembranças só do passado
Esperanças só no futuro
Lamentamos só no presente
Iremos comemorar mais um ano
Olhando o futuro e o passado distante.

Aumentando nossas esperanças
Fomos felizes todos os dias
Onde lutamos na dificuldade
Nunca desistindo dos problemas
Sempre sorrindo até no dilema
Olhando por quem precisa

Consciente de nossa necessidade
Observa sempre para decidir
Seguindo os seus princípios
Trabalhando em quanto existir
Amando a todos com alegria.

Feliz Aniversário Lélio 07/09/2020

Inserida por bzrr

Se ame e ame mais

⁠Todo segundo passado
Que você não aproveitou
Fará grande falta
No seu futuro,
Presente.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Quando Você Chegou

Quando você chegou, o passado perdeu o peso,
As histórias antigas ficaram para trás, sem importância.
Tudo renasceu, tão novo, tão belo, tão leve,
E até minha casa, que andava quieta, sorriu para você.

Do seu lado oposto, essa conversa sutil,
Silenciosa, mas cheia de intenções, me prende, me fascina.
Seu rosto é um universo onde me perco sem querer,
E quando você sorri, é como se o ar sumisse por um instante.

Quero te ver amanhã e depois, e mais um mês inteiro,
Sem pressa, sem fim, só pelo prazer de estar ao seu lado.
Porque cada momento contigo é um presente sem promessa,
E tudo o que eu quero é continuar recebendo esses dias.

Inserida por matheushruiz

Saudade
Começo falando que eu penso muito no meu passado, as vezes acho que estou preso a ele(mesmo não estando) é difícil me desvencilhar dele quando ele vive me assombrando, digo isso por algumas decisões horríveis que ja tomei e me sinto culpado por meu antigo eu, mesmo sabendo que há coisas boas que fiz anteriormente,sei que a minha versão criança me veria com os olhos brilhantes e me acharia um máximo…mas porque eu não consigo mais me enxergar assim?será que é pelas decepções e muralhas que eu tive que escalar sozinha? Ou por achar que todos ao meu redor não estão realmente comigo? Eu realmente não sei, mas vivi, eu espero que você volte na sua versão mais autêntica e pura de todas,sinto saudade de como você não pensava em escutar as pessoas que desacreditavam de você,como você seguia atras do que você acreditava e sonhava,sinto saudade de você,sinto saudade de mim mesma… obrigada por de algum jeito ter me feito forte,você fez o que estava no seu alcance e espero que meu eu do futuro olhe pra essa minha versão atual e tenha orgulho de tudo que eu estou tendo que enfrentar.
Ps:espero sinceramente que você volte.

Inserida por _vivi

⁠Mais um dia passando
se não foi o esperado
já é quase passado
lave as mãos
nas águas da justiça
amanhã tudo será possível
um novo sol brilhará
a alma, hoje silente,
trocará a espera
pela esperança
há tantos Herodes
em peles de heróis
e os valores
(os verdadeiros)
dirão ao mundo inteiro
que em humanos
não tem último
nem primeiro
as únicas alternativas:
falso ou verdadeiro.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠O macro representa o futuro e o micro o passado teoria da existência

Se vamos pro macro( nada"antigo" e o macro)(provando que o futuro tá em direção ao passado)(então podemos supor que o passado tá em direção ao futuro) sendo assim nosso futuro e o micro e nosso passado o macro, então podemos supor que um dia o universo voltará a ser oque era antes, provando que o futuro já aconteceu também provando que mesmo nois não sendo, nois já foi o que seremos

Inserida por Faladorburro

⁠Ontem, o passado e o presente se encontraram,
Em um encontro marcado pelo destino.
Olhares que se cruzaram, sorrisos que se desenharam,
E o tempo parou, como se o mundo estivesse em suspenso.
A memória da saudade se apagou,
Quando os braços se abriram e o abraço foi verdadeiro.
O coração, que batia forte de ansiedade,
Se acalmou, pois o amor estava ali, presente.
As palavras se perderam, mas os olhos falaram,
E a emoção transbordou, sem precisar de linguagem.
O ontem se encontrou com o hoje,
E o futuro se iluminou, cheio de promessas.
O encontro de ontem foi um renascimento,
Um recomeço, um novo capítulo.
E agora, o amanhã é visto com esperança,
Pois o amor que voltou é para sempre.

Inserida por seripodnanref

⁠Andava errante,
perdido no passado,
querendo voar,
porém, temendo-o.
Mas se alguém como tu
encontrasse alguém como eu.
Subitamente,
nada seria o mesmo.

Leslie Bricusse

Nota: Trecho da canção Someone Like You.

Inserida por Alice_27

⁠No rio da vida, eu navego,
Onde águas profundas se encontram,
O passado se desfaz no presente,
E o futuro é um horizonte distante.

Um vento interior me guia,
Por caminhos de mudança e crescimento,
O medo de perder é um peso,
Mas a esperança é um farol constante.

Na dança das sombras e luzes,
Eu busco equilíbrio e paz,
O eco das palavras não ditas,
E o silêncio que nos faz refletir.

A cada passo, eu me redefino,
E encontro pedaços de mim mesmo,
No labirinto da alma, eu me perco,
Mas encontro saídas para renascer.

Inserida por riboye8417

Se sabedoria fosse tudo nessa vida
Eu não teria passado tanta parte do tempo pensando
''o que é tudo para essa vida?''
Seria Deus?
Mas, se Deus fosse, eu não estaria ignorando toda sua criação?
Lembro Deus está em tudo, até em mim
Ai de mim me colocar no centro.
Relembro Deus está em tudo, e é vida
Tudo tem vida
Logo, a vida é tudo para se viver
E qual o melhor jeito de se viver a não ser em cristo?
Sabedoria só é usada em momentos que necessitam
O que não é o comum de nós
Mas a vida, quando ela se torna importante?

Inserida por Efraim_Paiva

⁠"A vida passa, as pessoas passam, os sonhos diminuem ou simplesmente se apagam.
O passado se tornou história: um saudoso trailer de vida.
O hoje é um novo roteiro de esperança, felicidade, amor e paz..."

Inserida por Itamaratyap

⁠PASSADO
Por mais que te sintas angustiado/a pelo seu passado.
Lembre-se que A VIDA É A MELHOR PROFESSORA.
Sendo assim, o passado ensina e deixa cicatrizes fortes, graves e dolorosos.
A sua missão não é olhar, te culpar e lamentar pelo seu passado, mas sim. Olhar para ás cicatrizes como um aprendizado, erguer a cabeça e seguir em frente com todas as suas forças.

Inserida por Kiko13

⁠Hoje acordei ouvindo uma musica,
Um som suave que me levou ao passado,
Trazendo com ela memórias adormecidas,
De risos leves, beijos quentes e abraços apertados.
Na melodia, senti o calor de outrora,
Quando as preocupações eram distantes,
E o tempo corria sem pressa,
Levando com ele nossos dias radiantes.
Hoje acordei, e por um instante,
Voltei ao tempo em que éramos nós,
Felizes sem saber, sem notar,
Que era o que tínhamos da vida a nos proporcionar
Agora, resta a doce nostalgia,
A lembrança de um tempo que passou,
Mas que vive eterno em cada nota,
Da música que hoje me acordou.

Inserida por MartaAraujophb

⁠Quando resgatamos momentos do passado que nos proporcionaram muita alegria, prazer e emoção! Sentimos todo esse potencial Divino

_ Uauuuu!... Deus é maravilhoso!...

No presente e descobrimos ainda:

Que o amor de Deus nunca se separou de nós e que sempre permaneceu e estará dentro dos nossos corações! Basta nos religarmos com esse Espírito de abundância

_ Meu Deus!... Sensacional!...

Que envolve, abriga e alimenta todo o universo:
_ Todo o seu universo, o seu corpo, o seu espírito, a sua alma, os seus pensamentos, sentimentos, emoções e vibra gostoso no seu lindo coração...

_E tudo isso se manifesta em nossas vidas, sabe porquê?..

Para podermos sempre estar felizes, em paz e unidos com essa graça e essa luz, que Cristo nos presenteou.
_ Viva na intensidade da luz que brilha em teu ser meu irmão, minha irmã e amigos do coração.

Felicidades
Muita luz e paz na sua caminhada
Muita saúde e conquistas
Muita paz no seu lindo❤️🇵🇹🇧🇷

Amém.

Inserida por PeregrinoCorrea



"O tempo não apaga as cicatrizes do passado, mas ensina a transformá-las em linhas de força, onde cada marca representa uma história de superação e cada curva, um caminho para a resiliência."

Refletir sobre isso pode nos lembrar de que nossas experiências, mesmo as difíceis, nos fortalecem e nos preparam para o futuro.

Inserida por raila_barros

⁠Aqueles que não dão importância ao passado estão apagando sua história, como aqueles que não têm o presente não terão futuro.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Evite ficar remoendo o passado, expressando saudade, pois o tempo perdido não retornará. Em vez disso, comece a valorizar o presente.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar