Poemas de palavras
Entreguei a você minhas palavras e lhe pedi para levá-las longe, para serem conhecidas pelos brancos, que não sabem nada sobre nós.
Os brancos se dizem inteligentes. Não o somos menos. Nossos pensamentos se expandem em todas as direções e nossas palavras são antigas e muitas. Elas vêm de nossos antepassados. Porém, não precisamos, como os brancos, de peles de imagens para impedi-las de fugir da nossa mente. Não temos de desenhá-las, como eles fazem com as suas. Nem por isso elas irão desaparecer, pois ficam gravadas dentro de nós. Por isso nossa memória é longa e forte.
Queria ver se o cinzento de suas palavras conseguia embaçar meus vinte e dois anos e a clara tarde de verão.
Por mais que se diga o que se vê, o que se vê não se aloja jamais no que se diz, e por mais que se faça ver o que se está dizendo por imagens, metáforas, comparações, o lugar onde estas resplandecem não é aquele que os olhos descortinam, mas aquele que as sucessões da sintaxe definem.
Suas palavras, quando não condizem com suas atitudes, fedem a hipocrisia, egoísmo e mau-caráter.
Eu não vejo verdade em você.
Ama, ama muito. Ama até que as suas atitudes tenham mais força que as palavras, e então, não precisará mais dizer palavra alguma para declarar esse amor.
A melhor frase não é a que dizemos com palavras, mas, aquela que deixamos transparecer em nossas ações. Pense nisso!
"Expressar sentimentos em palavras pode ser um caminho para a cura interna que ao mesmo tempo pode ser compartilhado com nosso próximo, sobretudo porque fazê-lo é também uma expressão do favor e a graça d’Aquele que primeiro nos amou."
Pai, sinto o Seu abraço nos braços do meu amado. Sinto a Sua paz nas palavras que eu falo. Sinto a Sua luz em meio à escuridão. Sinto a Sua força infinita segurando a minha mão.
Reconsidere a atitude equivocada, perdoe o erro impensado, mas nunca fale daquilo que se arrependerá; palavras são inesquecíveis.
A distância nunca acontece por acaso, há sempre uma grande ou pequena causa que a faz acontecer. Às vezes, as palavras são as principais causadoras do distanciamento entre as pessoas, maiores até que as atitudes. Pois, as atitudes podem ser mudadas, mas as palavras ecoam pelos labirintos do tempo. joanarodrigues.com.br
Amar não se reduz em lançar declarações no ar e jogar palavras bonitas ao vento à espera que a pessoa ouça. O amor é prático, não se resume em versos, mas também em acções que fundamentam a alegria que se nutre pela pessoa.
Engraçado como o silêncio e o sorriso dizem tantas coisas e expressam frases que qualquer um só de olhar consegue ler.
Em certos momentos da vida, percebemos
que não existe palavra que seja capaz de expressar tudo aquilo que estamos sentindo. Isso acontece com todos, inclusive com poetas e escritores.
as palavras são pedras caídas num vazio, sem poder evitar amaldiçoo a solidão e os sonhos que me abandonam, vivo a vida entre sombras e imobilidade, e neste silêncio vazio, a mão que escreve é melro, que já não canta.
É a congruência entre pensamentos, comportamentos e palavras embebidos no propósito elevado, que torna a mensagem realmente viva e inspiradora.
O que um coração traduz em palavras, deve não apenas ser escrito ou pronunciado, mas colocado em prática. As palavras sem as atitudes, são como as páginas de um livro que vai se fragmentando com o tempo.
