Poemas de palavras
Não precisa de muitas palavras; basta observar o que acontece quando você está por perto. Se você olhar com atenção, vai ver exatamente o que significa para mim. Não é apenas admiração: é um amor que eu nunca imaginei ter com outra pessoa.
Eu te peço: procure no seu coração e na sua alma. Se você me encontrar lá, saiba que não preciso mais procurar em lugar nenhum. Eu cheguei para ficar. Quero que você me aceite como eu sou, com todas as minhas virtudes e tropeços, porque eu já entreguei minha vida a esse sentimento.
Às vezes, o mundo tenta nos convencer de que o amor não deveria ser tão intenso, mas não me diga que não vale a pena lutar. Eu não consigo evitar; não há nada neste mundo que eu queira mais do que o seu sorriso ao acordar e a sua mão na minha. Por você, eu enfrentaria qualquer perigo; nenhuma distância iria nos separar.
Não existe amor igual ao seu. E, honestamente? Nenhum outro lugar me parece certo se você não estiver lá. O tempo todo, até o fim, meu compromisso é com a nossa felicidade.
Você sabe que é verdade. Tudo o que eu sou, tudo o que eu construo e tudo o que eu faço... eu faço por você.
Às vezes, as palavras fogem da boca antes de passarem pelo coração, ou pior: o silêncio toma conta quando eu deveria estar falando o quanto você é importante.
Eu sei que errei. Não estou aqui para justificar o injustificável ou tentar diminuir o peso das minhas falhas. Eu sei que te magoei, e ver esse brilho nos seus olhos diminuir por minha causa é a pior sensação que eu poderia ter. Dói saber que a pessoa que mais me faz bem foi a mesma que eu acabei ferindo.
Nada do que aconteceu muda o fato de que você é a minha prioridade e o meu lugar seguro. Mais do que pedir perdão, eu quero te provar, com atitudes, que aprendi a lição. Não espero que tudo volte ao normal num estalo de dedos; o tempo é seu, e eu vou respeitá-lo. Só não queria que o dia terminasse sem que você soubesse que meu coração está pesado e que eu faria qualquer coisa para voltar atrás e agir diferente.
Você merece o melhor de mim, e eu prometo me esforçar para ser esse homem todos os dias.
Às vezes, as palavras faladas se perdem no vento, mas o que sinto por você merece ficar registrado. Dizem que o amor está em todo lugar, mas hoje compreendo que ele também habita todos os tempos: ele é a saudade que honra o nosso passado e a esperança que sustenta o meu presente. Demorei para entender o que isso significava de verdade, até o silêncio da sua partida me ensinar que o amor não depende da presença física para transbordar.
Hoje, sinto a sua falta e a sua essência em cada detalhe. Sinto a vida mais vibrante quando penso em você; sinto o ritmo do meu próprio passo guiado pela lembrança do seu sorriso e, principalmente, sinto você no vazio do travesseiro. Seu rosto é a última imagem que guardo antes de fechar os olhos e a primeira que me traz paz ao despertar. Amar você se tornou o meu modo de ver o mundo.
Minha mente já se decidiu. Não há mais espaço para dúvidas ou incertezas. Eu escolhi você ontem, escolho hoje e continuarei escolhendo todos os dias da minha vida. Quero que saiba que pode confiar cegamente no meu sentimento; ele não tem um ponto de partida definido, pois parece que sempre esteve gravado na minha alma, e garanto que jamais terá um fim.
O amor verdadeiro é assim: ele é paciente, sobrevive à distância e se fortalece na saudade. Você tem a minha palavra, assim como eu guardo a sua como se fosse o tesouro mais precioso da Terra. Em tudo o que eu fizer daqui por diante, buscarei a sua mão — mesmo que em pensamento ou em sonhos — para seguirmos em frente.
Se o amor está escrito nas estrelas e por onde quer que eu vá, é porque você não apenas passou pela minha vida — você se tornou o meu mundo.
porque preciso que estas palavras fiquem seladas em sua alma. Ao olhar para trás, a culpa me invade ao perceber o quanto desperdicei: erros tolos, tempo precioso e momentos em que eu deveria ser o seu porto seguro, mas escolhi a ausência. Quem era eu para ter a audácia de te fazer esperar tanto?
A verdade, por mais que doa admitir, é que estive longe por uma eternidade. Não foi apenas uma distância física; eu me perdi de nós. E é esse medo avassalador de que seja tarde demais que, hoje, me coloca de joelhos diante de você.
Se ainda me restar um sopro de esperança, uma única chance ou um suspiro de crédito em seu coração, quero usá-lo para declarar o que você já sabe, mas que eu falhei em provar: eu te amo. Eu sempre te amei, com cada fibra do meu ser.
Sinto sua falta de uma forma lancinante, uma saudade que transborda e dói no peito. No meu silêncio mais profundo, sigo alimentando o sonho de ter você novamente em meus braços, com a promessa de que nunca mais te deixarei partir. Por você, eu enfrentaria as chamas do inferno, cruzaria oceanos desconhecidos e entregaria tudo o que sou apenas para segurar sua mão e ter o privilégio de uma última dança.
Eu não vou desistir de nós. Nunca mais.
Meu coração anseia ouvir que você me perdoa pela minha longa partida. Preciso sentir o aperto de sua mão na minha, a certeza de que não irá soltá-la, pois eu juro: não vou a lugar nenhum sem você. Acredite em mim, envolva-me em seu abraço e, por favor, continue respirando junto ao meu coração.
Eu finalmente entendi o caminho. Eu finalmente voltei para casa.
Escrevo estas palavras porque a voz me falta quando te vejo partir. Sabe, antes de você chegar, eu caminhava no escuro. Foi você quem acendeu a luz da minha vida e, mais do que isso, me ensinou um jeito de amar que eu sequer sabia que existia.
Você cuidou de mim, tirou cada pedra do meu caminho e me deu um chão seguro. Mas agora, diante da possibilidade de te perder, percebo que fiquei dependente desse cuidado: sozinho, eu já não sei mais viver.
Não faz sentido você ter feito a chama desse sentimento arder tão forte para agora dizer que tudo não passou de uma ilusão. Eu me recuso a acreditar que o que vivemos foi um sonho passageiro. Por favor, olha para mim. Não faz assim... me diz que esse anúncio de fim é mentira. Tenta entender o que estou sentindo e, pelo menos uma vez, dá uma chance real para o meu coração te provar que ainda temos conserto.
Eu tenho medo. Um medo que me paralisa. Tira esse medo de mim e não vá embora. O mundo esqueceu de me ensinar como te esquecer, e eu não estou pronto para aprender essa lição agora. Ficar sem você não é apenas um vazio, é um castigo que o meu coração não merece carregar.
Amor, eu te peço: não me deixa. Não me deixa enlouquecer nessa solidão. Fica comigo. Só mais uma vez, fica comigo.
Escrevo estas palavras porque, às vezes, o silêncio do dia a dia não faz justiça ao que sinto quando olho para você. Assim como na canção que ecoa em minha mente, sinto que você é a razão pela qual me tornei a melhor versão de mim mesmo. Você não apenas me aceitou; você me moldou com sua doçura e paciência.
Dizem que o tempo desgasta as coisas, mas comigo aconteceu o contrário. Quanto mais te conheço, mais me sinto como aquele "bobo" apaixonado, perdido em um labirinto onde a única saída é o seu abraço. Não preciso de castelos ou glórias externas, pois minha maior honra é ser seu, e minha única missão é proteger o sorriso que você coloca no rosto.
Prometo a você:
Ser o seu refúgio nos dias de tempestade.
Ouvir sua voz como se fosse a melodia mais doce já escrita.
Amar você em todas as suas versões, para sempre.
Acredite nesta canção que meu coração canta toda vez que você entra na sala. Nós pertencemos um ao outro, ontem, hoje e em todos os amanhãs que o destino nos permitir.
percebi que não posso mais guardar essas palavras. Sinto que perdi o direito de opinar sobre nós, sobre como você tem agido ou como tem se afastado, mas a verdade é que o pensamento de você indo embora me apavora.
Olho para trás e vejo o quanto fui descuidado. Você é, e sempre foi, aquela bandeja de coisas agradáveis que eu, por pura distração ou tolice, acabei derrubando. Você é a vitrine de anéis brilhantes que eu deixei escapar por entre os dedos, e dói perceber que a culpa desse estrago é só minha.
Você tem esse dom extraordinário de acalmar meus medos. Se eu tivesse o mínimo de certeza de que conseguiria encontrar meu caminho sozinho, eu não te pediria para ficar. Eu te deixaria ir. Mas a verdade nua e crua é que eu não duraria outro dia sem você.
Por favor, não vá.
Sei que errei ontem, e talvez tenha errado por muitos "ontens", mas deixe-me ter uma voz nisso. Deixe-me tentar consertar o que derrubei. Fica comigo?
Eu te amo são três palavras lindas, mas ultimamente sinto que elas ficaram pequenas demais para o que eu espero de nós. Eu não quero que você as diga por hábito ou para preencher um vácuo no fim do dia.
O que eu realmente busco não está no que você fala, mas no que você faz.
Eu quero sentir seu amor no jeito que você segura minha mão quando percebe que tive um dia difícil. Quero ver seu amor na sua disposição de estar presente, inteira, sem distrações. Se as palavras sumissem do mundo amanhã, como eu saberia que sou importante para você? É essa resposta que eu quero viver todos os dias.
Não precisa de grandes discursos ou promessas heroicas. Precisa apenas de verdade. Se o meu coração se partisse hoje, eu não ia querer um "sinto muito" — eu ia querer o seu abraço, que me cola de volta.
Mostre-me. Me ganhe nos detalhes. Me faça sentir que, se esse amor reinar entre nós, ainda assim saberemos exatamente o que sentimos um pelo outro.
Palavras criam pontes ou abismos.
Curam ou destroem.
Aprisionam ou despertam.
E talvez por isso seja tão poderoso quando alguém usa a própria voz não para diminuir, mas para revelar grandeza em quem já estava quase desistindo de si mesmo.
Porque há frases que a gente escuta…
e há frases que nos transformam para sempre.
BOA NOITE
Deus ouve as palavras que você transforma em oração.
E também aquelas que permanecem guardadas no coração.
Por isso, descanse.
O mesmo Deus que conhece suas preocupações sabe exatamente o caminho de cada resposta.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
A melhor definição do amor foge a dicionários e não encontra expressão nas palavras, pois não é nem verso nem prosa, mas é capaz de encantar muito mais que a beleza de uma rosa!
A melhor definição do amor está naquilo que os olhos não podem ver ... Só o coração pode sentir!
O verdadeiro amor não se declara apenas com palavras, mas com ações sinceras e despretensiosas de quem verdadeiramente ama!� verdadeiramente ama!
Ofereci a ti as palavras mais sinceras que pude encontrar,
e deixei que o destino se desenhasse ao seu próprio ritmo.
Hoje, com a alma mais serena,
vejo a imensidão da transformação que vivenciei:
você despertou algo profundo em mim,
me fez enxergar quem realmente sou.
Na suavidade desse despertar, encontrei partes de mim que estavam adormecidas,
e ao te conhecer, compreendi que o amor não é só aquilo que damos,
mas também o que nos transforma, nos faz crescer.
Você, sem saber, abriu portas dentro de mim que eu jamais imaginei que existissem.
RAZÃO E CORAÇÃO
Eu me encontro na prece
Onde minhas palavras voam
Flutuam noutra dimensão
No momento do silêncio
Quando fujo do tempo
Para encontrar com o Eterno
E a paz assim divina
E num canto da solidão
Invade meu coração
Todo sentimento com emoção
Onde sinto toda energia
Viajando por todo universo
O meu encontro sagrado
Pois oração gera energias
Onde me encontro intenso
Pacifica assim meu interior
Nas palavras que sopram ao vento
Daí encontro o meu ser
Ligado ao próprio Deus
Que se manifesta no meu interior
Eu encontro em mim
A essência da vida
Onde toda imaginação
Faz parte da minha oração
Atingindo a fonte do coração
Na real força que vem da razão!
João Batista Barbosa
Poesias e pensamentos
POUCO TEMPO!
Temos pouco tempo
Pra dizer palavras simples
Olhar dentro dos olhos
Esperando um sorriso.
Temos pouco tempo
Brincar como criança
Correr pelas calçadas
E tomar banho de rio.
Vamos então dançar
Chutando poças d'água
Sentir gosto do beijo
Na chuva lavando a rua.
Vamos que o tempo é pouco
Amar os sonhos desta vida
Encontrar novo brilho.
Vamos que o tempo é pouco
Pra gritar pra todo mundo
Que o amor assim no ar
Nas linhas sem dimensão
Do pouco tempo que corre
Eternizando os pensamentos.
Da vida girando ventos
Desejos antes contidos
Agora purificados
No milagre do tempo!
AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
HARMONIA DAS PALAVRAS
Enquanto meu irmão chora suas dores
enquanto sofre pela sobrevivência
pela perda da vontade de viver
ou pela perda de alguém da sua família.
Enquanto tantas coisas acontecendo
humildemente peço , Meu Senhor
que através das minhas palavras
possa trazer algum conforto
aos corações que tanto sofrem.
Que a harmonia das palavras
possa somar com a boa vontade
onde o amor é o sentimento maior
a pedra fundamental
que Jesus nos deixou
para alcançarmos a vida eterna!
JOÃO BATISTA BARBOSA
Todo dia eu acordo ao lado de um anjo
Mais bonito do que palavras podem descrever
Disseram que não daria certo, mas o que eles sabem?
Pois anos se passaram e ainda estamos aqui hoje
Nunca em meus sonhos eu achei que isso iria acontecer comigo
O que é inspiração?
Inspiração é soltar a respiração ao vento
Entoar palavras presas ao coração
Gritar no nublado a luz de um amor calado
Sentir calor diante de uma geleira
Poder comemorar a paz em meio a uma guerra inteira.
Inspirar é amar as palavras sem limites
Gritar aos surdos uma música calada
No repertório da vida
Sentir Fé em toda caminhada.
Inspiração é soltar um suspiro no ar, entoando um eco na multidão.
Inspiração não é he.re.di.tá.ri.o
É um dom... 🖋️
Inspirai-me, Espírito Santo."
O que penso: avontade de Deus.
O que digo:Palavras que curam.
O que calo:O que não edifica.
Como ajo:Com força, foco e fé.
O que busco: asalvação das almas e a minha própria santificação.
❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀❀
Engolindo as palavras e digerindo os pensamentos para evitar um caos que será desnecessário sem as providências corretas.
Em suma, é a prática de pensar antes de agir para garantir que, se houver uma intervenção, ela seja eficaz e não destrutiva.
✧ ༺ ♥ ༻ ∞
- Relacionados
- Namoro Carlos Drummond de Andrade
- Palavras Chave
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
