Poemas de palavras
Maldita
Melhor que ser maldita em palavras,
ser maldita sem elas.
No corpo do ser amado,
ser maldito e abençoado.
- É preciso estar atento aos nossos pensamentos, palavras ditas e atitudes.
As vezes, sem pensar com atenção falamos ou fazemos coisas precipitadas ao outro, sem ao menos termos conhecimento da situação.
Isso é PERIGOSO! Principalmente quando trata-se de feridas marcantes...
Algum tipo de ofensa neste aspecto pode despertar no próximo lembranças indesejáveis, e uma inquietação pela falta de compreensão de quem age dessa forma.
Pensemos com mais cautela ! ;)
AMO TE AMAR
Te amo nas palavras...
te amo no sorriso...
e amo te amar!
Te amo pelo que é...
suave...sensível...
mágico!
Te amo em tudo...
no ar que respiro,
no dia amanhecendo,
na noite chegando.
Te amo na chuva que cai,
no sol que queima...
quero te amar!
Te amar nas tristezas,
nas alegrias,
nos sonhos,
nas fantasias.
Amar...
simplesmente amar!
Quando o amor termina, não há palavras que consolem, que preencham, que curem ou amenizem a nossa dor. Ouvimos de nossos amigos, que mereciamos melhor, e que com o tempo acabará passando.Não nos dizem em quanto tempo, não nos dizem se esse dia realmente chegará, apenas repetem incansavelmente, que com o tempo esqueceremos dessa dor que hoje nos cerca.No fundo, apesar de não o admitirmos em voz alta, e por vezes nem aos nossos pensamentos o que desejamos mesmo, é ter aqueles momentos de volta. Não queremos que o tempo passe, não queremos que a pessoa seja infeliz sem nós, não queremos que o mundo gire e a pessoa se arrependa. Queremos apenas que tudo volte a ser como era antes, queremos de novo a paz daqueles dias, queremos poder voltar pra aqueles momentos nem que seja por apenas dois segundos.
“Pra um último beijo, um último abraço, um último suspiro, um último: Eu amo você “.
Palavras sentidas
Minhas palavras nao sao para ser perfeitas mais
sim para se admiradas a cada letra um carinho
a cada palavra um amor e a cada Frase um sentimento
meus 'poemas' nao sao para ser intendido e sim
para ser Sentidos ...
Eu gostaria de palavras para falar como vc e especial para mim...
Mais não tenho....
Saiba vou mais um pedaço de mim fica...com vc....
Vc me ajudo a crescer como pessoa...
Eu só tenho que te agradecer... muito brigado mesmo...
Muito brigado minha boneca...
Lembranças...
Pensei ser poeta e escrever palavras magicas
Que despertassem o ser e fizessem sonhar.
Imaginei ser sonho para o sono poder embalar.
Desejei ser carícia, para a alma poder apaziguar.
Poetas vêem luz onde o sol nunca penetrou
Beijam estrelas distantes anos-luz
Enxergam esplendor e sua poesia abre portais
Dizem sim a melancolia a saudade o apraz…
Ele é aquele amor que inspira o poema que desagua no sonho
Do seu repouso que eu guardo no coração
Nos anos que se passaram, ele continua a dormir
Acorda para trazer a inspiração de mais uma poesia que o fará adormecer novamente.
Lançando flechas certeiras que penetram
Como agulhas a martirizar , torturar
Não adormeces só, teu sono é velado
Por poesias e rimas que fazem supor que o tempo parou para te esperar.
Wanda Ayala
Publicado no Recanto das Letras em 29/01/2008
Código do texto: T837967
Aprendi amar você me iludi na tua sinceridade.
Confiei nas tuas palavras.
Me atrai com seu sorriso vi bondade nos teus olhos.
Me puseste no teu mundo que parecia perfeito.
Mas tudo era falsidade. De uma mulher que finjia ser mulher.
Antes te amava agora te despreso.
Mais que palavras, a força reside em ações.
Sutis gestos, grandes demonstrações, Amor ao próximo, a mais bela canção.
Um sorriso, um abraço, um olhar sincero, Valem mais que discursos, isso é o verdadeiro.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
♥️♥️♥️♥️♥️
♥️♥️♥️♥️♥️
♥️♥️♥️♥️♥️
Vulnerável
Sou vulnerável, sim —
às bobagens que dançam no ar,
às palavras miúdas que ninguém quis guardar,
a um olhar que escapa, sem querer,
e às ideias que invento sem saber.
Sou feito de brechas e de vento,
de silêncios que gritam por dentro,
de gestos que não se explicam,
de sonhos que se multiplicam.
Basta um riso torto, um suspiro alheio,
e já me desfaço inteiro.
Não é fraqueza, é excesso de sentir,
é viver com o coração sempre a descobrir.
Imagino mundos em cada gesto,
crio histórias onde só há restos,
e me perco — doce e profundo —
no que talvez nem exista neste mundo.
Sou vulnerável, e nisso há beleza:
ser tocado pela leveza,
ser inteiro na incerteza,
ser humano na delicadeza.
O silêncio que une
Há amizades que não precisam de palavras. Elas se comunicam por gestos, por ausências respeitadas, por fé emprestada nos dias em que a nossa falha.
A sequência de palavras mais difícil de de escrever, ler e principalmente pronunciar na língua portuguesa é:
"DESCULPE...EU ERREI"
👉🏼 Sombras e Essência: O Segredo Que Só o Coração Percebe
“Gestos e palavras revelam apenas sombras. Emoções, crenças e filtros distorcem nossa percepção. O autoconhecimento liberta da ilusão de entender totalmente o outro. No equilíbrio interior, a visão se abre além das aparências. A essência verdadeira permanece invisível, conhecida apenas por quem sente de fato.”
A mulher que um dia eu fui
Houve um tempo em que eu acreditava cegamente no amor. As palavras doces me tocavam profundamente…
Me deixavam vulnerável — e eu achava isso bonito.
Mas o tempo passou.
E com ele, vieram as desilusões.
Hoje, ainda acredito no amor… mas com ressalvas.
A cada dia, luto contra a descrença que me consome em silêncio.
As frases lindas que antes me encantavam agora soam ocas. Começo a pensar que talvez fossem só palavras —
como tantos já me disseram.
Não escrevo mais cartas de amor. As palavras não fluem. A comunicação é difícil. É como se tivessem arrancado o meu lado romântico à força.
E isso me dói.
Porque a pessoa que agora ocupa esse espaço…
gostaria de ouvir o que sinto. Os poemas que um dia fiz — e recitei — pra você.
Será que um dia eu volto a ser? Aquela mulher sonhadora, sensível, romântica... a que você destruiu?
Será? Hoje, tudo o que consigo dizer… tudo o que ainda sobrevive em mim…
é que eu te amo.
No fim das contas…
é sempre sobre o amor.
Sobre aquele olhar que entende sem palavras,
o abraço que parece casa,
o riso que faz o dia parecer feriado.
É sobre escolher ficar,
mesmo quando tudo lá fora grita pra ir.
É sobre cafuné,
mensagens bobas,
e dividir o último pedaço do bolo.
E, acima de tudo…
é sobre continuar.
Continuar acreditando,
mesmo depois de tudo.
Continuar sentindo,
mesmo que doa um pouco.
Continuar amando,
mesmo sem saber o que vem depois.
Porque o amor…
ah, o amor.
Sempre vale a pena ficar pra ver o final.
Ou o começo.
As palavras dançam em meio aos sinônimos e significados
As palavras mudam as frases, mas as frases não se mudam das palavras
A palavras que fazem morada em papeis, outras fazem moradas na mente
A palavras carentes da gente e a gente carente de uma única palavra
Amor.
E é no silêncio
das palavras trancadas,
apertadas no peito,
guardadas,
que muitas vezes
se grita respostas
que sequer
foram perguntadas!
14/11/2015
Vivo de palavras
Nelas encontro tudo o que preciso para manter a calma, a alma leve e o alívio de tantos
sufocos que já vivi
até aqui.
Escrever tem sido a melhor maneira que
encontrei de me desprender das dores e
me refazer por inteira.
E em versos meios tortos vou rabiscando
sentimentos e mergulhando no meu profundo
por entre flores ou
espinhos
- Relacionados
- Namoro Carlos Drummond de Andrade
- Palavras Chave
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
