Poemas de palavras

Cerca de 27501 poemas palavras Poemas de

A mente de uma pessoa soberba faz a sua língua desabar zombaria, indignação, arrogância e palavras descabidas.

O homem de caráter é aquele que faz de suas palavras o cumprimento de seu dever.

O amor inesquecível é aquele que transcende o tempo e as palavras — uma chama que arde no peito, deixando marcas profundas que nenhum verso jamais conseguiu descrever. É a sensação de encontrar na alma do outro um reflexo tão puro que cada momento juntos se torna eterno, fazendo com que até o silêncio fale mais alto que qualquer declaração.

Pouco a pouco, o Brasil está se transformando em uma Europa empobrecida. Em poucas palavras: os brasileiros estão, a cada dia, mais frios em suas emoções e distantes d'Aquele que os criou.

Alguns sentimentos não cabem em palavras. Apenas apertam o peito e nos fazem ansiar pelo incontrolável. Caminhamos assim, meio inteiros, meio devorados por aquilo que não sabemos nomear.

O poeta se exila no eco de suas próprias palavras, uma trilha enigmática dos seus anseios, na esperança de que algum louco o entenda, mas se não aparecer o louco, ele se regojiza do mesmo jeito.

“Há silêncios que gritam mais alto que palavras, e nele, pode morar uma vida inteira de sentimentos."

Dizer eu te amo vai além das palavras. É demonstrar no cuidado diário, no abraço que acalma, na escuta sincera, no respeito e na presença. Amar é agir com o coração, todos os dias, mesmo em silêncio.

⁠Cuidado com as palavras quentes sopradas no ouvido,elas congelam a barriga,adormecem as pernas, depois evaporam pelos olhos.

⁠A verdade pode ser ultrajado pelo silêncio com a mesma crueldade das palavras.
sfj,frases célebres 4

⁠As palavras permanecem sem sentido até que se transformem em hábitos.
sfj,a arte de escrever

⁠O ouvido prova as palavras, como o paladar, a comida.
sfj,a arte de escrever(livro)

⁠Poucas foram as suas palavras mais extremamente claras, disse o Poeta.
sfj,reflexões

" O silêncio do nosso adeus não foi ausência de palavras. Foi excesso de consciência. Quando dois espíritos compreendem que o caminho já não é o mesmo, o ruído torna-se indigno. Falar seria profanar aquilo que já estava consumado no íntimo. "

" As lágrimas secretas são a linguagem do que não pode ser plenamente traduzido em palavras. São um diálogo íntimo entre a consciência e o absoluto. Quem aprende a compreendê-las não se torna mais fraco. Torna-se mais profundo. "

⁠Palavras não morrem, tão leves e cheias de eternidade.
sfj,a arte de escrever(livro)

Muitos crentes servem a Deus com suas obras nais desfaz todo o seu serviço com suas palavras.
frases cristãs 7⁠

Eu multiplico as ideias em muito poucas palavras, disse o Filósofo.
sfj,reflexões⁠

Professor: Alguém que pode viajar e povoar as almas alheias.
sfj,estudo de palavras⁠

⁠Resiliente: Pessoa preparado para enfrentar problemas e dificuldades.
sfj,estudo de palavras