Poemas de Pais
O Gestor Escolar deve estabelecer relações de parceria com os pais, com as organizações da comunidade e outras instituições escolares, no intuito construir parcerias com base em valores e responsabilidades compartilhadas.
Não despreze os ensinamentos de teus pais. Os Pais ensinam com amor,a Vida muitas vezes te ensina com a dor.
E ai? Já sabe quando vai entrar de férias da VASP (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais) deixar essa vida de lixo e arrumar um emprego?
O povo de direita neste país, e que se profere intelectual; mas que me parece semianalfabeto; confunde “Justiça Social” com algo Marxista ou comunista...
Vejo notícias e reportagens a respeito de marmanjos entre 30 ou 40 anos que ainda vivem com os pais, como se eles já não tivessem gasto uma grande parcela da sua vida para criar estes "vasps" (vagabundos anônimos sustentados pelos pais). O que me surpreende é que são esses que estão gritando por aí por "liberdade". Acontece o mesmo com alguns casamentos, onde alguém sustenta alguém. Não se apavore com isso, é assim mesmo: homens que são sustentados por mulheres e vice-versa. Ainda assim, estão por aí gritando por "direitos iguais". Ninguém será totalmente livre se estiver à sombra de alguém. Se não provê sozinho ou sozinha seu sustento, sua vida, melhor seria não praticar a hipocrisia. Não é uma questão de se colocar menor por isso, mas aferir os fatos antes da grita. Colocar isso na cabeça antes de fazer papel que não cabe a si naquele momento, seria, pelo menos uma atitude digna. Como diz um personagem de novela, é uma "shit" mesmo. Cada dia mais penso se esse mundo que vivemos hoje vale a pena, onde a aparência e hipocrisia vale mais que a dignidade.
Não é preciso doares um milhão de euros para a caridade ou viajares para outro país para seres solidário. Alguém bem próximo de ti pode precisar de um abraço como prenda de natal.
Em um país laico, liberal, democrata, e misto ninguem tira um sorriso do meu rosto enquanto cospe no meu Cristo!
"Para os pais, não interessa quanto tempo passou, os seus filhos serão uma fonte de eterna preocupação e de dedicação como se fossem pequenos. Para eles, os filhos nunca crescem, serão sempre pequenos, frágeis e inocentes, não importa a idade."
A brasilidade, que seria a preocupação de situar o país em que nasci, é o coração de tudo o que tenho feito. Em meus filmes, o golpe, a poesia de Sousândrade, a siderurgia brasileira, a revista dos modernistas, o Humor, a Universidade Fluminense, a arquitetura histórica paulista, Ismael Nery, em meus artigos de intransigente e exclusiva análise do cinema e da cultura brasileiros, em meus poemas, em minhas aulas e palestras, em tudo o que faço e digo outra não tem sido minha orientação sobretudo na medida em que me detive até hoje a retratar aspectos da cultura e da realidade brasileiras, e assim sempre será.
Brincadeiras, presença e atenção: É isso que a criança espera dos seus pais, O brinquedo é somente um complemento...
A punição dos pais é para alinhar seus filhos na educação da justiça de Deus e lapidar a sua índole para endireitar os seus passos em prol da sua eternidade.
Quem não conhece alguém assim? Dividir para conquistar. Primeiro ele afasta você dos seus pais, seus amigos, da sua vida. Ele quer ser dono de tudo, até da sua alma. Mal comparando, como se fosse mago negro encarnado, mas não. Esses últimos são dotados de muita inteligência e maldade. As atitudes dos que dividem para conquistar são tão burras e óbvias que nos resta alcunhar de maldade simples e pura. Ainda bem que o tempo é um bom remédio nesses casos. Ninguém consegue manter ninguém no cativeiro mental por muito tempo e o mago de araque vai levar um fora, principalmente quando a vítima da vez descobrir que não há amor, apenas uma peça teatral mal montada para fazer crer que sim. Quem ama não aprisiona e sim liberta. Feliz quem se livra. Infeliz quem vai conhecer essa mesma pessoa, pois ela vai se rastejar nas sombras à procura da próxima vitima. Aqui se faz, aqui se paga, mesmo que em outra encarnação. Aqui, espero que seja num sanatório mental. Pergunto de novo: Quem não conhece alguém assim?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- Textos de reflexão para reunião de pais
- Poema sobre Educação da Escola
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
