Poemas de Olhar
De que adianta dizer "eu te amo"? Para nada, atitudes sim, um olhar, um abraço, um beijo...Nisto vemos o amor da pessoa para conosco...Eu te amo, para amar precisa conhecer a pessoa, conviver com ela. Caso contrário isso será apenas uma mera admiração, desejo ou obsessão!
Muitas mulheres já conquistaram o brilho de meu olhar. Outras tantas deixaram suas digitais em meus impulsos. Mas somente uma foi e tem sido capaz de reinar vitalícia em meu coração!
Hoje eu não quero frases de efeito. Acho que o brilho no meu olhar, a sinceridade dos meus sorrisos, e o meu respirar leve dizem tudo. A felicidade vem de dentro, e todo o resto é só seu reflexo.
Um dia, eu abrir a janela do quarto e escutei minha vizinha dizer: "A náusea é olhar para si como o próprio Deus e entrar em desespero". Talvez, ela tenha lindo Sartre.
Fugi do seu olhar tentando me afasta, e veja só onde estou? Outra vez eu tentei fica sozinho, não adiantou....Outros que eu quis ama, bocas que eu quis beija, não tinha o mesmo sabor....Outra vez eu tentei fica sozinho, você volto....Mas meu coração me pede pra ti ama e fica louco toda vez que vê você chega....Pensei que era paixão, da quela sem valor...Mas o que sinto por você é AMOR...O que sinto menino agor eu sei é AMOR...♥♡...
''Fiz algo de errado, algo que ninguém mais faria, falei a verdade a eles. Me olharam com um olhar de desdém, eles tentam me bitolar, mas serei resistente, eles com comentários ardilosos, olhei para eles, soltei um sorriso de deleite, e gritei:
-sou diferente, me orgulho de ser o que sou! E assim eles nunca mas riram de min''
Moça, não suporte indiferença. Existe um brilho intenso em teu olhar que os tolos jamais irão perceber. Não deposite tuas preciosas fichas, aquelas que estão guardadas no fundo do teu coração, com quem não consegue enxergar a beleza da tua alma, moça. Você não nasceu pra passar despercebida. Muito menos, pra ser despercebida por homens bobos. Tão bobos que são incapazes de ao menos sentir o teu perfume. Não tolere distraídos, moça. Jamais. Olhe ao redor e veja quanta gente te percebe da forma que você merece.
Acho que se não fosse pelo seu sorriso, pelo seu olhar não saberia o que é amor ou felicidade ! Pois esse seu sorriso acaba comigo , me faz te desejar cada vez mais e esse seu olhar me faz viajar para um lugar onde só tenha eu e você !
“Quando dirijo pela a cidade ouço o som das sirenes e alarmes disparando, vejo o olhar de pânico nos rostos de pessoas que não conheço, percebo como nós todos temos medo nesse mundo. A vida é tão imprevisível, tão frágil. Só estamos vivos a cada respiração, um batimento cárdico de cada vez. E então quando a morte chega pra nós, vem pra todos nós. Porque é uma coisa que todos temos em comum. Mais cedo ou mais tarde é o lugar pra onde todos nós vamos. E mesmo que alguns acreditam que a vida não termine desde lado da sepultura, nossa dor nos leva a deseja um toque humano.”
Eu sou assim, um alguém a olhar o mar, mais querer contemplar que tentar entender, eu sou assim, um alguém a olhar o mar, mais solitude que solidão; a verdade é que eu tento entender o que eu sou ou não sou, o que penso que sei, e a verdade do que sou ou do que sei ou do que penso, as respostas pra tudo isso são de nenhuma significância, nenhuma relevância, todas as conjecturas compõem esta existência, esta vida. Eu olho o mar a engolir todas as minhas ansiedades; e a cuspir a minha arrogância, zombando dos meus marasmos com toda essa imensidão profícua e infinita generosidade divina, que acolhe a minúscula jangada e sopra sua vela com a suavidade de sua brisa propondo retorno e reencontros... os pescadores catam seus apetrechos com a satisfação de amplos sorrisos por pesca satisfatória; são nobres dentro de suas roupas rotas, consumidas pelo sol e pelo sal. Retorno à minha introspecção sob a poeira da estrada e as cores fubentas de um final de tarde gris; ao longe a cerca de marmelo que delimita o meu mundo, uma meia-água que guarda a minha verdade e "mofo" o jumento, a zurrar a monotonia e "quebra-queixo" a alarmar suas infinitas suspeitas fiel e leal com seu latir e ganir. Zuíla é silenciosa, mas eu sei que tem todas as respostas para as minhas introspecções, abraços para as minhas ansiedades, tem o mar nos olhos com a mesma imensidão do atlântico, que acolhe a jangada e gratifica os pescadores; e tem uma barriga proeminente que cresce a cada dia, onde germina a promessa de novas introspecções, outras conjecturas oceanos e imensidões para este meu espirito de pescador.
-” É necessária muita ousadia pra olhar ao seu redor e ver o mundo não como ele é, mas como ele deveria ser. Um mundo em que um quarterback se torna melhor amigo de um gay, e a garota nariguda acaba na Broadway. Glee é sobre imaginar um mundo assim, e achar a coragem para abrir seu coração e cantar sobre isso.”
Dói olhar para trás e perceber que toda história de amor que você sonhava viver com alguém ficou no passado, porque esse alguém não te amou o suficiente ao ponto de fazer parte do seu futuro.
Você é linda meu amor, seu olhar me conquistou, você me conquista a cada dia, seu toque, seu beijo, seu carinho, seu abraço, cada momento com você é único pra mim, não achei que encontraria um amor assim como seu, que me transborda, que me faz querer escrever pra você o tempo todo, que me faz querer me expressar, mostrar pro mundo todo o meu amor por você, você é única, você é forte, decidida, bruta e ao mesmo tempo amorosa, eu te amo por completo garota, você me mostrou o mundo de outra forma, abriu minha mente para outras coisas, você me tornou uma pessoa melhor, me fez ver meus erros e me ajudou, esteve comigo nos momentos em que eu mais precisei, eu te amo demais garota, seu olhar me conquistou e me conquista a cada dia, e é esse olhar que eu quero ter todos os dias ao acordar, cada dia da minha vida!
Nao nasci baixinha para ninguém me olhar de cabeça baixa, e sim para mostrar ao mundo que as pequenas coisas tem um grande valor.
"(...) Quando aprendemos a dirigir o mais difícil é deixar de olhar os retrovisores (passado), mas para aprender a viver temos que olhar mais para o parabrisa (futuro) e dar atenção a quem vai de passageiro (presente)".
Lapidada pelo tempo, hoje seu sorriso vale ouro; seu olhar, diamante. Ê, cabra! A pedra virou joia rara. Cobiçada e indisponível...
Traduzir seu olhar cheio de delicias acariciando seus sentidos com sabor de nossos corpos em trocas de paixão em uma explosão doce do mais puro licor de nós dois.
Tem homem que quase tem um torcicolo no pescoço ao olhar para trás para outra mulher,
ou a dele é muito feia ou ele ainda não percebeu que a dele é muito mais linda.
O verdadeiro sorriso é aquele em que trás um brilho no olhar...
A verdadeira lágrima é aquela em que se vê uma escuridão ao chorar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia que falam de Olhar
- Poesia de Apaixonado
- Poemas de amor
- Frases sobre olhar que convidam a descobrir novas perspectivas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões